Lya Rocher Retratista

Na maratona pré-casamento a noiva deve decidir sobre inúmeros elementos que farão parte do seu dia, qual os objetos irão compor uma decoração de casamento original e impecável, quais lembrancinhas de casamento farão os convidados se lembrarem para sempre desse dia, entre muitos outros. Todas essas tarefas da festa são feitas com o noivo e com profissionais da área que sabem quais as melhores alternativas para dar uma identidade visual própria ao evento, diferente das seleções que envolvem o look de noiva.

Essas últimas são muito pessoais e não podem ser feitas por ninguém além da protagonista do dia, vão do penteado ao sapato de noiva, e carregam uma grande importância. Se começou a buscar inspirações e dicas para a escolha do seu penteado e não sabe qual o que melhor te favorece com um cabelo ondulado, veja os que separamos.

Bel Rosa Fotografia

Ondas soltas

Para as noivas que buscam leveza, tanto no modelo de vestido de noiva simples com tecido esvoaçante, como no penteado, apostem na naturalidade para o dia C, da cabeça aos pés. Podem intensificar ainda mais as ondulações que possuem e fixá-las com algum produto de beleza, como um spray ou pomada, mas sem deixar que elas percam o movimento. Façam testes e vejam se o modelo dará o toque natural e leve que buscam. Perfeito para quem se casa na praia ou com uma festa cuja proposta seja mais despojada, em estilo boho.

Way Of Love Fotografia

Semi preso com flores

Também seguindo uma tendência mais descontraída, mas com um modelo de penteado para casamento com um toque mais elaborado e elegante. Os semi-presos são românticos, ainda mais quando acompanhados por flores nos cabelos, sejam em coroas ou uma solitária, onde as duas mechas do penteado se encontram. Perfeito para festas que buscam evidenciar um estilo de decoração de casamento rústica, com elementos naturais e flores do campo. Margaridas, lavandas, rosas ou até um girassol podem ser os complementos ideais para o seu penteado.

Lya Rocher Retratista

Coque baixo

Nem sempre é preciso alisar o cabelo para atender aos protocolos das festas tradicionais. As ondas podem, sim, estar presentes em modelos clássicos, como o coque baixo, elevando o charme do penteado. Para deixar marcado o estilo, escolha fivelas ou passadeiras de pérolas, cristais ou tecidos finos para finalizar o coque, combinando com os outros elementos do seu visual e com um clássico vestido de noiva princesa. As mechas soltas na frente estão permitidas.

KA Estudio

Messy hair preso na lateral

As noivas modernas também possuem seu espaço reservado com as ondas e os cabelos encaracolados. A tendência do momento são os "cabelos bagunçados", os famosos messy hairs, para a composição de penteados mais contemporâneos. E nada melhor do que muitas ondas para atender à proposta. Preso apenas na lateral e com os fios soltos, livres, essa pode ser a forma perfeita para você que buscava algo inovador e moderno para combinar com o seu estilo. Pode incluir acessórios mais sóbrios, como fivelas sem pedrarias ou flores exóticas.

Bem Me Leve

Encontrou aqui o penteado para casamento que fez, literalmente, sua cabeça? Lembre-se de que quando o dia chegar, muitos flashes irão registrar o seu visual e serão lembranças eternas. Por isso, cada complemento do look deve ser precisamente pensado e deve representar exatamente aquilo que quer transmitir, o que não se restringe apenas ao vestido de noiva, mas a todos acessórios que o acompanham.