Celeiro Quintal
Celeiro Quintal

Tendência forte na Europa, os letreiros em neon chegam, aos poucos, às celebrações no Brasil para agregar a função multitarefa à decoração de casamento. O item tende a cair nas graças dos casais por poder ser usado com múltiplos propósitos: chamar a atenção para um espaço da festa, orientar os convidados, dar destaque a um pensamento ou voto do casal, dar um ar de balada à pista de dança com as músicas de casamento, e até mesmo o de divulgar a hashtag da união.

Tudo isso num formato descolado que transforma qualquer parede em ponto obrigatório para as fotos do evento. Se resta ainda alguma dúvida sobre a melhor maneira de usar e onde instalar o neon na recepção, a gente te ajuda. Depois dessas dicas, difícil será não abraçar a ideia.

¡Salud!
¡Salud!

Painel fotográfico

Agregar o item a uma parede interessante, ornamentada com fotos, flores, plantas, velas, macramê ou muxarabi (saiba dosar, veja mais abaixo), seja na entrada da recepção ou em algum outro ponto com destaque, instigará os convidados a tirarem fotos junto a ela. Assim, ela assumirá o papel de painel fotográfico, bem nos moldes do que algumas marcas e festas já fazem. Basta ver algumas imagens publicadas com/pelas celebridades nas redes sociais e veículos de comunicação nos camarotes de Carnaval, por exemplo.

Minimalista e autossuficiente

Um letreiro com alguma mensagem inspiradora em letra cursiva é chique, moderno e dispensa elementos extravagantes e exagerados no entorno. Ele, por si só, já chama atenção o suficiente do olhar e já funciona como a “cereja do bolo” para um fundo com decoração de casamento simples e barata. Logo, se encaixa muitíssimo bem numa proposta minimalista. Ainda é versátil e consegue combinar com os mais variados estilos de ornamentação, do rústico ao clássico.

Decoração duradoura

As flores para casamento são lindas, mas, infelizmente, não duram para sempre, sendo difíceis reaproveitá-las para além da cerimônia. Já os letreiros em neon da recepção podem ser facilmente remanejados para alguma parede da casa, ajudando a manter sempre vívido na memória do grande dia do casal.  

Expresse seus votos

Garantir brilho a pensamentos como “o melhor ainda está por vir” (em inglês the best is yet to come) ou “tudo o que nós precisamos é amor” (ou sua versão em inglês all you need is love, para os beatlemaníacos) irá funcionar como declaração de amor ao seu amado ou amada, deixar claro a ele ou ela de que está preparado para vencerem juntos os desafios da vida a dois, e ainda produzir alguns suspiros nos que compareceram à festa.

Make a Moment
Make a Moment

Agregue conteúdo

Quer facilitar as buscas das imagens e dos depoimentos dos seus convidados nas redes sociais? Adote uma hashtag para o casório e coloque-a em evidência com neon. Não haverá melhor maneira de incentivar os presentes a adotarem a frase em seus registros. Afinal, não é de bom tom deixar passar a homenagem de alguém e isso é um método eficaz de localizar tudo que tenha sido postado sobre o casamento.

Moment Box
Moment Box

Sinal de personalidade

A peça, ao ser encomendada, pode expressar alguma peculiaridade da história do casal, tornando alguma confissão pública. Frases como “o que acontece em Vegas, fica para o resto da vida”, “você me ganhou no primeiro olhar”, “amor de verão, de todos eles”, e outras frases curtas de amor que se encaixem bem na proposta de contar um pouquinho a história do par e de reforçar a escolha mútua que fizeram.  

Renan Radici Fotografia
Renan Radici Fotografia

Mostre o caminho

O neon também pode assumir a função de uma placa, orientando os convidados na direção certa. Um “encontre-nos no bar”, com uma seta mostrando o caminho dos coquetéis, é uma maneira criativa, moderna e interessante de guia-los. Mesmo um grande “sejam bem-vindos”, logo na entrada da recepção, tem o seu valor. O emprego do elemento na pista de dança, por sua vez, dará uma cara de balada jovem ao local.

Demonstre gratidão

Um luminoso “obrigado”, devidamente registrado pelo fotógrafo junto ao par, servirá de matéria-prima para um cartão de agradecimento a ser enviado depois da cerimônia a todos aqueles que compareceram. Os casais que disporem de verba e motivação para tal, podem juntar a eles lembrancinhas de casamento simples.  

Celeiro Quintal
Celeiro Quintal

Ou seja, em resumo, são tantas as possibilidades que o neon agrega à recepção que esta é uma tendência que deve chegar para ficar. Basta imaginar no quão interessante tende a ficar a mesa de bolo de casamento, ainda que simples, com o letreiro ao fundo. Impossível não se deixar seduzir pela ideia de agregar este elemento tão único e simples à decoração de casamento.