Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Água aromatizada na recepção: uma delicadeza para os convidados 

Uma opção barata, simples e saudável que garante a hidratação dos amigos e entes queridos na festa. Que tal investir nessa ideia? Saiba mais sobre a água aromalizada e suas possibilidade para um enlace.

Todo mundo conhece aquela pessoa que bebe menos água do que devia. Pode ser a mãe, o amigo de escola, o colega de trabalho ou a prima que vale por uma irmã. Para garantir que até mesmo eles não acabem desidratados e passem mal, considere disponibilizar as águas aromatizadas na recepção de casamento.

A bebida consiste basicamente na mistura de água mineral ou gaseificada com frutas, ervas ou especiarias, deixadas de molho no líquido por algumas horas antes. Quase um drink não alcoólico que tem a H2O como componente principal, e que pode funcionar bem para dar as boas-vindas aos seus convidados. 

O Recanto dos Sonhos

Opção saudável

Com funções antioxidante, anti-inflamatória e diurética, entre outras, a água aromatizada representa a salvação simples, barata e não calórica para driblar o paladar mais exigente dos convidados que não gostam de ingerir água pura. Tende a amenizar o efeito da ingestão de alcoólicos em excesso e diminuir o consumo dos mesmos, sobretudo se posta como única opção para o welcome drink. A reposição é fácil e ninguém irá julgar quem resolver virar vários copos de todas as combinações ofertadas no seu open bar saudável.   

Cia. Perfeita

Como ofertar

Para o evento, ela pode ser armazenada e oferecida em suqueiras, fora da refrigeração e com gelo próximo, para que os próprios convidados venham a se servir. Mas atenção: nessas circunstâncias, deve ser ingerida no prazo máximo de 24 horas. Por isso, não é recomendado fazê-la com grande antecedência, já que os ingredientes começam a perecer. Se houver incidência direta de luz solar no limão, laranja e nos outros alimentos com vitamina C, a oxidação ocorrerá mais rapidamente. Então, nos eventos ao ar livre, acomode-a num local sombreado. Preparar as águas aromatizadas de 2 a 4 horas antes da celebração é o ideal para obter um gosto apurado, fresco e livre de qualquer contaminação.    

Estaleiro Guest House

Ilha para todas as idades

Experimente dedicar uma ilha de hidratação com vários sabores para estimular que seus amigos e familiares bebam ao menos um copo de cada um, nem que seja a título de curiosidade. Como o líquido adquire um leve sabor daquilo a que foi misturado, costuma ser interessante verificar o impacto no paladar dos demais diante deste tipo de bebida não alcoólica para casamento. Crianças e pessoas de mais idades normalmente curtem muito a ideia.  

Vila Buffet

Ingredientes e suas propriedades

  • Além do limão e da laranja, já citados, são usados com grande frequência o abacaxi, o gengibre, a canela, o morango, o alecrim, a hortelã, a uva, a maçã, o cravo, a melancia, o cardamomo e o pêssego;
  • Menos óbvios mas ainda assim saborosos quando incorporados à mistura são o pepino, os vários tipos de pimenta, o manjericão e as variedades de berries (como frambuesas, amoras);
  • Sabores bem característicos da nossa terra, como o caju e o açaí, também causam impacto e roubam a cena;
  • Independente de quais ingredientes sejam escolhidos, é essencial que todos eles estejam frescos, para que a qualidade fique mais apurada.
  • Trate de descartar as ervas desidratadas e as polpas de frutas não se prestam bem à proposta

São tantos os componentes que podem constar nas águas aromatizadas que é natural que as propriedades associadas a eles sejam emprestadas à bebida. Combate ao envelhecimento e aos radicais livres, melhora da digestão, ação calmante, regulação do sono, da pressão arterial e do sistema imunológico são algumas das benesses a um copo de distância. Deixar isso claro aos seus convidados nas plaquinhas com os sabores pode ser um diferencial, ainda mais se o casal for composto por pessoas que notadamente se preocupam com a saúde. 

Ana Sedraz Noivas

Incentivar o consumo das bebidas não alcoólicas para casamento oferece uma celebração mais responsável e comprometida com a segurança. E ainda apresenta uma ideia simples, fácil e barata aos seus que pode ser incorporada ao dia a dia. Ou seja, todo mundo ganha, agradece e festeja a água aromatizada. Brinde você com a sua também.