Muitos casais se empenham para o Dia dos Namorados ficar na memória ou para dar um presente bárbaro ao seu amor no Natal, mas se a questão agora é encomendar os convites de casamento, é o pedido o momento que precisa ficar na história. Além de ser idealizado com carinho, devem seguir a intuição para acertar o coração da(o) amada(o). Se desejam realizar o sonho de se unir à pessoa que te fascinou desde o início do relacionamento, façam deste instante uma recordação simbólica.

O pedido é a demonstração que o sentimento do outro (a) é tão intenso quanto o seu, e essa é a razão para achar o momento certo e o local adequado para marcar o dia. Por isso, pensem num cenário que mexa com os sentimentos, mas que também que seja inusitado e cheio de surpresas. A emoção de compartilhar uma vida e começar a planejar a decoração do casamento faz com que o casal experimente uma sublime felicidade em cada pequeno detalhe. 

1. Embaixo d’água

Se os dois compartilham uma paixão pelos cenários marinhos e praticam esportes aquáticos juntos, que tal pensar em um pedido dentro da água? Pode ser durante um passeio de barco, ou durante um mergulho, vendo o mundo literalmente embaixo d´água! Durante o mergulho tire uma plaquinha pintada (com uma tinta à prova d’água) e deixe o oceano ser testemunha desse momento romântico e único. E se o mar participou do pedido, a praia pode ser testemunha da cerimônia, com direito a uma bela decoração de casamento rústico na areia.

2. Nas alturas

Se você tem certeza do gosto por aventuras da(o) sua parceira(o), e isso inclui voar ou praticar esportes aéreos, uma maneira de impactar o seu amor é transformar um passeio de helicóptero, balão ou asa delta, ou até um salto de paraquedas, num cenário autêntico para fazer o pedido. Leve o pedido escrito em uma plaquinha (se o caso for um salto, vale até uma camiseta com o pedido!) e libere a pergunta mágica no melhor momento.  Com certeza o vôo será uma aventura sem limites.

3. Em um passeio "casual"

Se sentem que um simples passeio de mãos dadas se torna um programa incrível, só pelo fato de estar ao lado do companheiro (a), que chegou o momento de subirem ao altar, deixem o passeio inesquecível.  Que tal o pedido no meio da subida de um monumento para declarar o seu amor para que todos ouçam? O pedido pode ser também apenas a dois, em um local especial para a história de vocês. Lembrem-se de que algumas pessoas têm horror à exposição e um pedido públuco pode causar traumas! 

4. No estádio de futebol

Se vocês compartilham essa paixão pelo futebol, que tal eternizá-la com um pedido no melhor estilo esportivo? Aqui vale também saber o estilo do seu amor, se for uma pessoa tímida, tente fazer o pedido de forma mais discreta. Antes de começar o jogo, na arquibancada, que tal soltar a pergunta pouco antes do jogo começar? E, caso a sua cara-metade seja mais extrovertida, você pode deixar tudo mais emocionante: entre em contato com a diretoria do estágio dias antes e peça autorização para que a o estádio e pedirem autorização, assim, antes de iniciar a partida as crianças que acompanham os jogadores podem entrar com um cartaz onde estará escrito o pedido. Será mais celebrado que um gol! Mas requer cuidados antecipados.

Rafael Fotografias
Rafael Fotografias

5. No meio do cinema

Ir ao cinema é parada obrigatória para o casal durante quase todas as semanas? Então podem investir na organização de um pedido inesquecível: preparem com a gerência do local para que, antes ou depois do filme começar, haja um momento "comédia romântica" ao vivo para quem também estiver na sala!  

6. No meio de um show

Você pode fazer o pedido durante a canção preferida da(o) amada(o), e que pode até se tornar uma das músicas românticos do casamento. E, caso tenham mais intimidade com o grupo que se apresenta, imagine a surpresa de presenciar o cantor preferido chamar o casal no palco para fazer o pedido no meio do show! Se podem planejar algo assim, isso com certeza comoverá a(o) parceira(o). Com certeza o músico topará ajudar a tornar o momento ainda mais perfeito e fazer com que os noivos guardem essa recordação para sempre.

7. No avião

Uma ótima maneira de começar a fase do planejamento da cerimônia é tirar alguns dias de férias para curtirem um ao outro. Se adoram viajar, programem uma viagem e, antes da aterrissagem, solte a perguntinha mágica! Se quiserem produzir mais o pedido podem tentar combinar com a tripulação um pequeno "anúncio" no alto falante do avião, fazendo com que a viagem termine em grande estilo, com muita felicidade. 

Além de muitas comemorações, o pedido será saboreado pelo resto de suas vidas, sempre trará recordações lindas, portanto pensem bem em como fazer e qual cenário deixará a história mais autêntica. Isso também trará uma energia extra para planejarem a decoração da igreja do casamento com capricho e dedicação. Nada como celebrar a união com uma pitada excêntrica, inclusive surpreendendo os convidados com uma coreografia animada para uma das músicas do casamento.