Não são apenas os destinos caribenhos ou asiáticos que reservam praias de águas cristalinas para os noivos recuperarem as energias. Foram meses preparando os detalhes da decoração de casamento, lidando com as burocracias dos cartórios e com fornecedores e, merecidamente gastaram as últimas energias dançando até o final as músicas para casamento da festa: então agora também merecem relaxar "repondo as pilhas"!

A Europa reserva lugares paradisíacos, com beleza natural incomparável combinada com a arquitetura e cultura encantadora de cidades antigas, que transbordam história. Se procuravam um local que une tudo isso para descansarem depois de, finalmente, guardarem o vestido de noiva, conheçam o Algarve e o que essa região pode oferecer em uma viagem inesquecível.

A região

Para aqueles que ainda não conheceram, o Algarve é uma das regiões mais bonitas de Portugal, localizada na costa sul do país. Para quem vai partindo do Brasil, os principais voos te deixarão em Lisboa ou Oporto, e de lá podem seguir em uma viagem de carro pela costa, conhecendo toda a beleza que o caminho reserva. Outra opção, para quem quer aproveitar cada minuto na região é um voo doméstico até Faro, uma das principais cidades.

Toda a costa possui belas praias, cada uma com sua beleza única, mas para relaxar depois de tanto trabalho em escolher os modelos de lembrancinha de casamento ou de fazer os arranjos de flores para casamento, podem encontrar tanto hotéis de luxo nas cidades base, como Faro ou Lagos, como também resorts com o pé na areia em Vilamoura.

Como desfrutar da melhor forma?

Para poder aproveitar o que a região pode oferecer o mais indicado é alugar um carro para poderem se locomover com facilidade entre as muitas praias, e reservar pelo menos 5 dias para curtir com calma e esquecer o que foram as tarefas da festa, desde as escolhas dos modelos de convites de casamento até o trabalho exaustivo de conseguir definir a decoração para festa de casamento. Agora é a hora de focarem nas paisagens e na brisa que vem de além-mar.

Explorando as cidades

As cidades e povoados mais populares são Tavira, Armação de Pera, Albufeira, Lagos e Portimão. Nesta última, a Praia da Rocha, é famosa por suas rochas e falésias, esculpidas pela ação do mar, e a cidade também é conhecida por ser a "capital da sardinha assada", então reservem um tempinho para degustarem a iguaria nos restaurantes locais de Portimão. E se não quiserem experimentar a sardinha, podem sempre pedir o prato mais tradicional de Portugal: o bacalhau, servido de diversas maneiras e sempre acompanhado de um bom vinho português. Lembrem-se de que o vinho pode ser mais barato que a água em países europeus produtores da bebida. Por isso, aproveitem para degustar.

Tavira

E para dar um gostinho de cidade européia em meio aos passeios de beleza natural, incluam também no roteiro Tavira, que com certeza não irão se arrepender. Cheia de história e com ótimas opções de restaurantes e bares, a cidade atrai muitos turistas e com certeza irá agitar o seu roteiro com um pouco de atividades urbanas.

Odeceixe

Quem é apaixonado pelas charmosas vilas coloniais que se pode encontrar no país vai se encantar com esse roteiro. Vielas de antigas pedras combinadas com as casinhas impecáveis, brancas e azuis, fazem de Odeceixe um dos lugares mais charmosos da região. Se buscavam um destino cheio de restaurantes e barzinhos com visual encantador não deixem de ir para lá nos finais de semana e, quem sabe até passar uma noite. A cidade é rodeada por um rio que chega ao mar, dando ainda mais magia ao local.

Gruta Benagil

Esta é uma parada obrigatória para quem vai à região. Se pesquisaram um pouco sobre o destino verão que, por sua paisagem incrível, é um dos pontos turísticos mais procurados. E para quem está prestes a visitar esse lugar, preparem a emoção: uma gruta que fica na praia Carvoeiro. Para chegar até ela o único caminho é pela água, podendo ser feito por um passeio de barco, caiaque ou mesmo a nado livre. A chegada faz do local mais especial ainda, por isso preparem o fôlego porque, com toda a certeza, o visual desse destino os dará das maiores recompensas da viagem.

Prontos para tirarem o sapato de noiva, a gravata do noivo e todos os acessórios nupciais quando a última música para casamento tocar e partirem para uma aventura como marido e mulher? Essa primeira viagem com certeza marcará a vida de vocês para sempre como casal e , se escolheram o Algarve como destino, já sabem o que não podem perder e as melhores dicas para aproveitar cada minuto da sua lua de mel.