Amon - Fotografia de Casamentos

Após uma maratona para organizar a cerimônia dos sonhos é hora de relaxar e curtir o amor da sua vida em um destino maravilhoso. O momento é de total felicidade e pede uma viagem romântica, após meses de dedicação para definir a decoração do casamento do jeitinho que o casal imaginou. Sabemos que a fase do planejamento é uma época que, embora muito feliz e entusiasmante, é extremamente trabalhosa, são muitas definições e orçamentos e, junto com a ansiedade natural dessa fase, gera um cansaço acumulado. Por isso, além de escolherem o look e degustarem muitos bolos do casamento, vale  programar uma viagem encantadora que proporcione momentos a dois inesquecíveis.

Boa gastronomia, conforto e cenários de tirar o fôlego é o mínimo que o casal merece, após tantas tarefas. Mas, acima de tudo, é fundamental  sentir-se à vontade em uma cidade acolhedora, que respeite o amor de todas as formas. Selecionamos 6 ótimos destinos gay-friendly no Brasil, ou seja, lugares que tratam casais homossexuais com gentileza e de forma respeituosa, para que possam descansar, dançar e relembrar as músicas românticas do casamento, em roteiros que os receba de braços abertos.

Amon - Fotografia de Casamentos

1. Florianópolis (SC)

Localizada em Santa Catarina, Floripa, como é carinhosamente conhecida, é com certeza um dos destinos mais gay-friendly do Brasil, e por que não dizer da América Latina. A população da ilha tem uma aceitação natural quando o assunto é diversidade sexual, e isso a torna tão especial. Com praias de vários estilos, é impossível não encontrar uma que seja ideal, desde as desertas, as super movimentadas, com dunas, com muito verde ou simplesmente para curtir seu amor.

Entre elas, a Praia Mole, é uma das mais conhecidas pelo agito e frequentada por quem quer diversão, ao Leste da ilha, e entre as praias da Barra da Lagoa e Praia da Joaquina. Do lado norte da ilha, a praia de Jurerê tornou-se mundialmente conhecida pelas suas águas verdes e calmas, areia é bem clara, fina e muitas festas. A gastronomia é uma atração à parte, basta irem a um dos vários restaurantes da Ilha que encontrarão pratos com frutos do mar frescos e de excelente procedência, camarões, mariscos e ostras: ideais para um jantar romântico.

2. Itaipava (RJ)

Refúgio de inverno dos cariocas, Itaipava é um distrito de Petrópolis, localizada na região serrana. Apresenta um cenário bárbaro para curtir, namorar e comer bem. A uma hora de distância do Rio de Janeiro (que foi reconhecida como a cidade de praia mais gay-friendly da América Latina). Itaipava tornou-se roteiro obrigatório aos amantes das montanhas e que buscam um destino livre de preconceitos. Cercada por uma paisagem fenomenal, dispõe de várias opções de pousadas e hotéis, inclusive 5 estrelas.

O ar puro de montanha é ideal para conhecer a Trilha da Pedra do Boné, que fica a 1552 metros de altitude, ou a trilha do Castelinho, ambas de fácil acesso. Vários passeios imperdíveis, como a Catedral de Petrópolis, a casa de Santos Dumont ou o Museu Imperial, que possui o principal acervo do país relativo ao império brasileiro. Se a ideia é comer bem, saibam que é a culinária que encanta muitos casais que visitam o lugar. Conhecido como Vale Gourmet, é considerado um dos mais importantes da região serrana, perfeito para comer um verdadeiro fondue. Mas há uma variedade de alternativas maravilhosas de restaurantes com qualidade excelente.

3. Morro de São Paulo (BA)

Situada ao norte da Ilha de Tinharé, Morro de São Paulo fascina os turistas pela beleza natural e pela herança cultural. A vila mais famosa e badalada da Costa do Dendê, região sul da Bahia. Na vila, não é permitida a entrada de carros, o que torna a área de lojas, bares e restaurantes rústicos ainda mais sedutora. Caminhar por suas ruas estreitas de chão batido contemplando a arquitetura do período colonial,  um passeio cheio de novas descobertas, portanto, para as mulheres: vale levar as sapatilhas de noiva e deixar o salto alto em casa.

Encontrarão pousadas incríveis para muito romance, vida noturna para relembrarem as músicas da festa do casamento e ainda, com cenários paradisíacos. A gastronomia é muito diversificada, comida típica e regional  nos pratos, os restaurantes da ilha são um convite à boa mesa. Obviamente a culinária baiana é o carro chefe de várias cozinhas, peixes, moquecas ou mariscos frescos e muito bem preparados. Mas, é o clima de respeito natural à diversidade que torna o Morro um balneário tão desejado por turistas LGBT.

Hotel Village Paraíso Tropical

4. Porto de Galinhas (PE)

Porto de Galinhas é uma praia localizada no município de Ipojuca, em Pernambuco. Se o casal tem fascínio por praias esse é o melhor destino, cercado por resorts luxuosos, com bangalôs suspensos com piscinas privativas e uma completa área de lazer. Mas, também com pousadas rústicas e muito românticas que oferecem pacotes exclusivos e tentadores para uma lua de mel mágica. Encontrarão muitas piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, praias de areia dourada que sugere passear de mãos dadas.

Os passeios de buggy são imperdíveis duram até 3 horas e é possível conhecer quase todas as praias da região. Poderão saborear os prazeres que uma boa mesa seja dentro de um resort ou num restaurante simples onde vão degustar o excelente sabor da comida nordestina. O cenário do lugar é tão único que promove o amor, seja num passeio de jangada ou ao ganhar um lindo buquê de flores do campo, coroados pelo pôr do sol.

Soneto Turismo

5. Fernando de Noronha (PE)

Situado no estado de Pernambuco Fernando de Noronha tornou um destino gay-friendly há alguns anos, possui o mais belo conjunto de praias do Brasil. Em qualquer lugar que se vá, vai ter sempre alguém para reforçar o clima colorido da ilha. Tanto é que há alguns anos o local organiza a Love Noronha, festival que virou referência no universo LGBT. Com uma beleza natural estonteante em qualquer lugar que visitarem, da Baía do Sancho, da Baía dos Porcos e da Praia do Leão já valerá a viagem, que não é das mais econômicas. Assim, se optarem por uma decoração de casamento simples para fazer acontecer essa viagem dos sonhos não vão se arrepender.

Mergulhar com tartarugas marinhas, navegar lado a lado com golfinhos, observar o pôr do sol a partir das praias do Cachorro, ou do mirante do Boldró. A culinária característica da ilha se reflete nos restaurantes instalados no centro dela, que oferecem lagosta, polvo, macaxeira, carne do sol, frutas tropicais e até tubarões entram no cardápio, mas o prato apreciado por muitos turistas é peixe enrolado na folha de bananeira. Um sucesso.

Tip on Trip

6. Porto Alegre (RS)

Para os casais que desejam uma lua de mel urbana, mas com roteiro que também incluam contato com a natureza local, não é preciso buscar opções gay-friendly fora do país. Para além da ponte área Rio-São Paulo, Porto Alegre pode ser a cidade ideal para passar os primeiros dias de recém-casados(as). Além de ter sido a primeira cidade do Brasil a reconhecer as relações homoafetivas como união estável, também foi a segunda a incluir uma Parada Gay em sua agenda de eventos.

Para a sua lua de mel, a capital gaúcha reserva uma programação noturna animada, com bares gay-friendly e baladas durante a semana e nos fins de semana. Durante o dia é possível conhecer monumentos importantes da cidade, como o Mercado Público, onde poderão até comprar produtos da região, como cuias para o típico chimarrão e vários tipos de erva-mate. Podem tomar um café na Casa de Cultura Mario Quintana, e finalizar com um programa mais do que romântico: passear pela orla do rio Guaíba e assitir ao pôr do sol.

Marcelo Selau - Filmes de casamento

Com roteiros tão fantásticos, o início da vida de casados ou casadas será muito simbólico e, sempre que olharem as fotos da viagem, dará vontade de viver tudo isso de novo. Para poderem curtir a felicidade que a viagem proporcionará, basta programarem todos os detalhes com antecedência, o que irá garantir que não ultrapassem os gastos e consigam fazer um roteiro dos sonhos. Depois de trocarem frases curtas de amor durante os votos e dizerem "sim", sigam para o destino da lua de mel com tranquilidade, e aproveitem cada segundo dessa aventura a dois, ou a duas!