Com certeza, um dos melhores prazeres da vida é viajar e, quando o motivo é a lua de mel, a jornada fica ainda mais interessante. Se acreditam que, após um investimento alto para realizar a cerimônia com uma decoração do casamento repleta de detalhes, não é possível preparar a primeira viagem como marido e mulher, uma boa notícia: com muita pesquisa e planejamento esse artigo irá mostrá-los que é possível, sim, montar um roteiro tentador e explorar outro país.

É um momento tão único para o casal que merece fazer acontecer. Mesmo que tenham que recorrer ao aluguel do vestido de noiva ou retirar os itens mais caros entre as bebidas, vale a pena programar dias inesquecíveis junto com seu amor. Além da possibilidade de descobrir locais mágicos, será perfeito para esquecer a maratona de degustações de cardápios e bolos de casamento. Nada como começar a nova vida de casados em grande estilo.

Davi Nascimento

1. Peru

Chegando em Lima devem aproveitar para degustar os sabores da melhor cidade gastronômica, reconhecida mundialmente. Com passagens realmente acessíveis, vocês podem investir um pouco mais em restaurantes que passam um pouco da média, ainda que haja ali muitas alternativas de refeições de qualidade por preços econômicos. Podem, inclusive, aproveitar para usar um belo vestido longo de festa e um blazer fino para conhecer o Maido, do chef Mitsuharu Tsumura, que foi eleito o melhor restaurante da América Latina em 2017.

Além da culinária com pratos deliciosos, vocês ainda poderão conhecer vários monumentos históricos, sítios arqueológicos, cordilheiras nevadas e Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas, declarada pela Unesco como Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade. Ela é um dos lugares mais requisitados pelos turistas, e está a 74 quilômetros de Cusco e a 2.350 metros acima do nível do mar. 

TravelMed Turismo

2. Bolívia

Outra opção que conta com passagens a bom preço, gastronomia muito acessível e variada, e ainda oferece vários passeios imperdíveis. O principal deles é o Salar de Uyuni, localizado a sudoeste da Bolívia e próximo a Cordilheira dos Andes, uma gigantesca área que é a maior planície de sal do planeta. A luz solar cria um cenário fantástico permitindo closes com beijos apaixonados para dar sequência às fotos da decoração da festa do casamento com muito estilo no álbum completo do enlace. Com forte cultura indígena é um país incrível, com uma beleza natural indescritível.

Outro ponto visitado por turistas do mundo todo é a Laguna Colorado, um lago salgado com água vermelha proveniente da alga surirella. E há ainda a Laguna Verde, Lago Titicaca e as cidades de La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de La Sierra. Não faltarão aventuras a dois!  

3. Uruguai

Um país pequeno, porém cheio de atrativos. Sua capital, Montevidéu, acolhe muito bem aos turistas. Suas ruazinhas de pedras aportam um charme europeu com as ramblas, calçadões que margeiam o Rio da Prata. Vale conhecer o Mercado del Puerto, o Teatro Solis, Palácio Salvo a Cidade Velha e a Plaza da Independência. Outro passeio bacana é ir a Colonia del Sacramento, considerada a cidade mais charmosa do Uruguai, e declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Mas se desejam glamour, visitem Punta del Este, embora um pouco mais caro que o restante do país, é consagrado um dos balneários mais badalados da América do Sul com suas praias paradisíacas. Ir ver o pôr do sol na Casapueblo em Punta Ballena, se torna obrigatório. Passagens econômicas, excelente culinária com preços justos e muito tango, para seguir ao ritmo das músicas românticas do casamento. Tudo isso torna esse país um excelente roteiro!

4. Colômbia

Embora a capital seja cheia de monumentos históricos, boa culinária, museus incríveis e casas noturnas tão animadas quanto as músicas de festa do casamento que tocam até o sol nascer, é uma cidade gigantesca. Se desejam um roteiro fascinante, é recomendável irem para Cartagena ou San Andres, com passagens tentadoras há voos que param nas duas cidades. Muitas alternativas de hospedagem que são perfeitas para uma lua de mel romântica com praias deslumbrantes como cenário. O centro histórico de Cartagena encanta pela peculiaridade de suas casinhas coloridas, com construções autênticas do século passado.

A cidade colonial  Amuralhada (Patrimônio da UNESCO) é um marco na cidade que já vale a viagem. E se estiverem bem dispostos podem visitar algumas praias incríveis que estão um pouco mais distantes, como Islas del Rosario e Playa Blanca de Baru, com a areia branca e o mar de águas cristalinas. Já a Ilha San Andrés, a maior das que formam parte do Arquipélago de San Andrés, Providencia e Santa Catalina, pode ser o destino ideal para casais amantes da natureza. Com uma beleza natural estonteante, mar límpido e boa gastronomia, é considerado o melhor destino na Colômbia para conhecer o paraíso caribenho.

Travel Logic

5. Argentina

Além de ser uma viagem muito econômica, é também bastante romântica. A Argentina, com suas cidades que transpiram charme, virou um dos grandes destino dos apaixonados e há muito o que explorar: culinária cativante e com preços indiscutívelmente baratos. Com a moeda local é possível visitar ótimos restaurantes, onde encontrarão as famosas parriladas argentinas e espetáculos de tango sem gastar muito. Em Buenos Aires apenas o passeio entre as vielinhas urbanas já vale a viagem, e os proporcionará lindas fotos para o álbum de casamento. É o lugar perfeito para trocarem frases curtas de amor que irão eternizar essa primeira viagem como marido e mulher.

Sly Viagens

6. Nicarágua

Fugir dos destinos procurados e encontrar alternativas tão lindas quanto as mais clássicas é o segredo para uma viagem econômica. E da mesma forma como você encontrou um modelo de vestido de noiva alternativo àquele que não entrava no seu orçamento, também vai encontrar destinos assim. A Nicarágua é uma alternativa perfeita para quem procura um clima parecido ao da Costa Rica. Também localizada na América Central, vocês encontrarão hotéis por apenas 9 dólares e refeições locais por até 7 dólares. Também um destino com preços muito acessíveis para viagens internas e praias paradisíacas para serem descobertas, como a Isla Ometepe ou o sítio arqueológico Tikal.

7. Portugal

Se não abrem mão de um roteiro para a Europa, Portugal é uma possibilidade muito acolhedora para casais brasileiros, além de ser um dos destinos mais acessíveis da Europa. O país é pequeno, o que torna possível que conheçam várias cidades sem ter que rodar muito, a língua nativa que permite fazer novas amizades e aproveitar a simpatia e hospitalidade dos portugueses. Com uma arquitetura secular e os mais variados museus, teatros e paisagens de tirar o fôlego. A bucólica Lisboa é mágica e vai inspirar os noivos mais cavalheiros a presentear sua amada com um buquê de flores do campo a cada  esquina. E entre os passeios obrigatórios próximos à capital está o Palácio da Pena, está situado no topo de uma montanha, no segundo ponto mais alto da serra de Sintra.

A cidade inspira história e proporciona muita cultura, culinária fantástica e passeios que serão lembrados até as Bodas de Ouro. Locais sagrados como o santuário de Fátima, um dos mais importantes santuários marianos do mundo; praias conhecidas mundialmente como a praia da Falésia e a Praia São Rafael, esta última localizada em Albufeira, uma das cidades mais visitadas no Algarve. E para os casais mais radicais, a Praia de Nazareth é famosa pelo circuito mundial de surf e referência em ondas gigantes.

Sly Viagens

8. Berlim

Já devem imaginar que os destinos europeus possuem um custo maior pela passagem, mas chegando ali se preparem para encontrar ótimos preços, tanto em acomodações como culinária. Lembrem-se de que a variação do euro pode deixar o quesito econômico bastante relativo, mas se buscavam um destino europeu e cosmopolita, com certeza vai ser difícil encontrar algo tão espetacular e autêntico como esta cidade. Além disso, existem tantos pontos turísticos ao ar livre onde vocês podem economizar também com entradas de atrações, desde monumentos históricos até galerias urbanas abertas e cheias de encanto.

9. Laos

Também é uma alternativa que pode substituir um destino bastante concorrido, a Tailândia. Se este outro país já proporciona ótimos preços, Laos, que é pouco explorado, os surpreenderá com os valores. Com ótimas acomodações vocês gastarão em torno de 35 dólares ao dia. Se preparem para muitos passeios tendo a natureza do local como testemunha, templos à céu aberto, inúmeras cachoeiras e verdadeiras aventuras em Thakhek. Se querem uma viagem com bastante atividades esportivas não deixem de ir a Vang Vieng.

Estes são alguns países que dispõem de belezas naturais e históricas, o contexto ideal para uma lua de mel memorável em um destino internacional acessível. Para isso, antes mesmo de encomendar os convites de casamentos, começem a pesquisar o roteiro e fiquem de olho nas promoções relâmpago para o lugar escolhido. Só assim poderão dançar as músicas do casamento sabendo que uma viagem fenomenal os aguarda.