Custom Tour

Quando começaram a organizar a festa, com as primeiras decisões da decoração de casamento, as primeiras provas do modelo de vestido de noiva, pensavam que esse dia estaria muito longe de chegar. Mas, quando menos esperam já é o momento de enviar os convites de casamento e a festa chegou! Para aqueles nostálgicos que já sentem saudades desse dia sem ele mesmo ter chegado, lembrem-se que a magia não acaba aí,  vocês têm pela frente uma linda e romântica viagem de noivos. A lua de mel é a primeira viagem do casal, e ninguém quer que seja a última. Tudo bem, dizer que pode se tornar a última é um pouco de exagero, mas veja 10 dicas para que nada atrapalhe a sua lua de mel e para que possam aproveitar a viagem da melhor maneira possível.

1. Não sair do celular

Vale tanto para a lua de mel como para jantares, almoços a dois e para muitas outras ocasiões. Deixe o celular de lado e aproveite a companhia daquele que escolheu para estar ao seu lado para sempre. Pode ser que ainda estão no clima de busca de inspirações para um buquê de flores do campo perfeito, ou o traje de noivo original e agora querem inspirações para decorar a nova casa. Sim, a internet nesses aspectos é uma grande aliada, mas deixe essa tarefa para a volta, e curtam ao vivo cada momento que a viagem lhes proporciona.

2. Trabalho só na volta

Pode ser que com tantas tarefas pré casamento, na escolha dos modelos de convites de casamento, a busca das lembrancinhas de casamento diferentes e originais, o seu trabalho tenho acumulado e vocês sentem que é a hora de colocar tudo em dia, certo? Errado! Aproveitem a viagem para esquecerem de todas as obrigações do dia a dia, pois elas chegarão em breve e com força total. Evite o máximo resolver problemas de trabalho para que voltem renovados para o início da rotina.

Top Brasil Turismo

3. Brigas

A principal regra, de maneira nenhuma arrume motivos para brigar na lua de mel! Que não existem casamentos sem discussões e argumentações todo mundo sabe, mas na primeira viagem como casados nada disso tem lugar nem espaço. É o momento para relaxar, curtir e fazer planos para a futura vida a dois. Não é o momento de discutir se a tampa da privada deve ficar levantada ou abaixada, se a toalha molhada tem lugar certo ou se estressar com atrasos de um ou de outro.

4. Modere nos programas individuais

Se vocês estão em um hotel ou resort que proporciona mil e um tratamentos de pele, spa, massagem a tentação será grande em aproveitar tudo, só não esqueça que a lua de mel é para ser aproveitada a dois. Não marque um dia inteiro de programas e tratamentos relaxantes sozinhos. Busquem as atividades que são feitas em dupla!

5. Usar e abusar da TV

Não, os campeonatos de futebol não vão parar só porque você está na sua lua de mel, nem as séries e programas favoritos esperarão vocês para que continuem de onde pararam. Só lembrem-se que depois que a viagem acabar, a vida volta ao normal e você vai se arrepender de ter gastado minutos e horas preciosas na frente da TV.

Top Brasil Turismo

6. Reclamações desnecessárias

Não existe nada mais frustrante do que estar ao lado de uma pessoa que reclama do sal da comida à intensidade do sol. Vocês podem ter adquirido esse senso crítico na organização do casamento, onde cada modelo de lembrancinha de casamento devia estar perfeito até o último detalhe, mas isso não entra nesse momento de lazer. Já que nenhum dos dois são os novos críticos gastronômicos ou de viagens que está ali para julgar tudo e todos, deixe as análises profundas para você e divida com o seu companheiro as coisas boas da viagem!

7. Se descuidar de objetos valiosos

Se estão levando joias, máquinas fotográficas ou qualquer outro objeto de valor tome cuidado e evite ser roubado ou perdê-los. Isso com certeza estragaria o clima leve da viagem. Guarde bem o dinheiro vivo que levarem e estejam sempre atentos quando estiverem apreciando as paisagens que o local escolhido irá proporcionar.

8. Esquecer da sua higiene pessoal

Diferente de você, sua higiene pessoal não está de férias. Relaxar é o propósito da lua de mel, mas até um certo ponto. Os cuidados básicos devem ser mantidos, sempre, e claro que essa dica é válida de forma igual para os dois.

Hora da Viagem

9. Não tomar cuidado com o sol

Quando o destino é praia é difícil querer sair do sol. Mas cuidado, não se esqueça nunca de passar o protetor. Além de perigoso para a pele, ninguém quer estar ardendo, rosa, sem quase conseguir se mexer nas primeiras noites românticas do casal.

10. Colocar fotos nas redes sociais

Uma ou outra tudo bem, afinal de contas você quer também dividir com seus amigos o lugar incrível. Mas, voltando à primeira dica, desconecte-se do celular, viva o momento e aproveite tudo que a lua de mel te proporciona, afinal é um momento único na vida a dois.

Preparados para essa viagem que marcará o início da vida de casal? Então quando a última música de casamento tocar e for o momento de tirar o sapato de noiva e do noivo saibam que ainda vem pela frente essa linda e inesquecível viagem.