Top Brasil Turismo

A lua de mel é a primeira viagem do casal, e ninguém quer que seja a última. Tudo bem, dizer que pode se tornar a última é um pouco de exagero, mas veja 10 dicas para que nada atrapalhe a sua lua de mel e aproveite a viagem da melhor maneira possível.

1. Não sair do celular

Vale tanto para a lua de mel como para jantares, almoços a dois e para muitas outras ocasiões. Deixe o celular de lado e aproveite os melhores momentos da sua lua de mel. Que adianta postar tudo nas redes sociais e não viver de verdade o que está acontecendo?

 2. Trabalho só na volta

Aproveite a viagem para se esquecer de todas as obrigações do dia a dia, pois elas chegarão em breve e com força total. Evite o máximo resolver problemas de trabalho.

3. Brigas

A principal regra, de maneira nenhuma arrume motivos para brigar na lua de mel! Que não existem casamentos sem discussões e argumentações todo mundo sabe, mas na primeira viagem como casados nada disso tem lugar nem espaço. É o momento para relaxar, curtir e fazer planos para a futura vida a dois. Não é o momento de discutir se a tampa da privada deve ficar levantada ou abaixada, se a toalha molhada tem lugar certo ou se estressar com as horas perdidas com a maquiagem ou com a escolha da roupa.

Neo Santana

 4. Modere nos programas individuais

Se vocês estão em um hotel ou resort que proporciona mil e um tratamentos de pele, spa, massagem a tentação será grande em aproveitar tudo, só não esqueça que a lua de mel é para ser aproveitada a dois. Não marque um dia inteiro de programas e tratamentos relaxantes sozinha. Um ou outro por dia e procure as atividades que são feitas em dupla!

 

Joker Fotografia

5. Usar e abusar da TV

Essa dica vale tanto para os noivos como para as noivas. Não, os campeonatos de futebol não vão parar só porque você esta na sua lua de mel, nem os capítulos da novela vão ser adiados. Só se lembre que depois que a viagem acabar, a vida volta ao normal e você vai se arrepender de ter gastado minutos e horas preciosas na frente da TV.

6. Reclamações desnecessárias

Não existe nada mais frustrante do que estar ao lado de uma pessoa que reclama do sal da comida à intensidade do sol. Já que você não é o novo crítico gastronômico ou de viagens que esta alí para julgar tudo e todos, deixe as análises profundas para você e divida com o seu companheiro as coisas boas da viagem!

 

Kadu Bastos Fotografia

7. Se descuidar de objetos valiosos

Se você está levando jóias, máquinas fotográficas ou qualquer outro objeto de valor tome cuidado e evite ser roubado ou perdê-los. Isso com certeza estragaria o clima leve da viagem.

8. Esquecer da sua higiene pessoal

Diferente de você, sua higiene pessoal não está de férias. Relaxar é o propósito da lua de mel, mas até um certo ponto.

 

9. Não tomar cuidado com o sol

Quando o destino é praia é difícil querer sair do sol. Mas cuidado, passe protetor. Além de perigoso ninguém quer estar ardendo, rosa, sem quase conseguir se mexer, nas primeiras noites românticas do casal.

 

10. Colocar fotos nas redes sociais

Uma ou outra tudo bem, afinal de contas você quer também dividir com seus amigos o lugar incrível. Mas, voltando a primeira dica, desconecte-se do celular e viva o momento e aproveite tudo que a lua de mel te proporciona.