Logo que se marca a data de casamento, as amigas da noiva querem saber como será a decoração do casamento, quando será o chá de cozinha e, claro, aonde vão fazer a despedida. Os homens também se animam com as comemorações, porém, muitas vezes, acabam no mesmo boteco de anos por ficar em cima da hora e não terem programado algo diferente. Mas, se sua amada irá viajar com as amigas para comprar o vestido de noiva e, de quebra, fazer a despedida de solteira, que tal você também planejar algo simbólico com os amigos?

O ideal é que, assim que os convites de casamento ficarem prontos e forem enviados, os amigos de ambos já comecem a organizar um programa com roteiro completo para a última saída como solteiros. É uma oportunidade para reunir as pessoas mais próximas e queridas poucos dias antes do "sim", em um momento de descontração tão necessário nessa fase.

Egac Photos

1. Viagem aventureira

Pescar em Mato Grosso, surfar em Maresias, esquiar no Chile ou simplesmente relaxar tomando coquetéis à beira-mar com os amigos: o noivo pode finalmente realizar o sonho daquela viagem, que pode ser uma aventura acalentada por muito tempo ou algo que vocês, os amigos, planejaram por terem certeza de que ele irá adorar. Entre programar a viagem de lua de mel e escolher o sabor do bolo decorado do casamento com certeza vai sobrar um tempinho para que ele possa desconectar com seu companheiros que gostem dos mesmos ambientes. Só não se esqueçam de avisar a noiva sobre os planos que possam durar mais tempo, como um fim de semana longe de casa.

2. Dia surpresa

Os padrinhos e amigos mais íntimos podem preparar um dia especial para o amigo que está prestes a se casar. Uma “peladada” como os companheiro para começar o dia, seguido de uma sauna e piscina, com um delicioso churrasco para complementar, deixará o dia muito animado e será inesquecível. Logicamente, devem planejar tudo sem ele saber, afinal o noivo deseja conversar sobre temas que não estejam ligados às flores do casamento ou a cor adequada para as toalhas de mesa, e vai gostar dessa bela surpresa!

3. Realizando um desejo do noivo

Assim como muitas mulheres sonham em provar vestidos longos de festa em Paris, pular de asa delta ou em fazer um test drive num carro de luxo, os homens também guardam alguns desejos adormecidos. E esse é um bom momento para realizar aquele sonho de pular de paraquedas, andar de helicóptero ou participar de uma corrida de kart,. Além de muita adrenalina, será um passeio "de meninos" bárbaro para marcar a despedida de solteiro.

4. O show da banda preferida

Uma boa oportunidade para assistir ao show do seu grupo preferido e comemorar a nova vida que está iniciando. Junto com os melhores amigos será realmente inesquecível cantar juntos músicas que marcaram suas vidas, em uma despedida em grande estilo. Se a banda preferida do noivo vai tocar na cidade, seus fiéis companheiros poderão transformar esse evento na despedida de solteiro perfeita. Se sabem que sua noiva também adora esse conjunto, podem, inclusive, organizar a despedida junto com as meninas, e deixar o dia ainda mais feliz.

Natasha Cohn Eventos

O noivo está vivendo aquela fase de expectativas e total felicidade, e celebrar o amor em todas as suas formas é o diferencial para tornar a vida mais leve e alegre. Por isso, embora esteja conciliando o tempo do trabalho e o planejamento da decoração da festa de casamento, não deixem de dar a ele essa oportunidade de compartilhar a euforia do momento com os amigos mais próximos, ele agradecerá!