Cantando o Amor

Saber como organizar uma festa que seja a “cara” do casal é o que os noivos realmente buscam. Personalizar o dia é a melhor maneira de montar um casamento que contenha tudo o que vocês gostam, e isso vai além da decoração para casamento ou da escolha do tipo de lembrancinha de casamento que querem oferecer aos convidados: também engloba as atrações que vão colocar e todo o ambiente que criarão. E se já começaram a ir em busca do vestido de noiva e do traje de noivo, é também hora de decidir como caracterizar a festa.

São amantes de um "bom e velho" karaokê? Que tal preparar um dia muito original e diferente dos já conhecidos casamento clássicos? Se querem dar um esse toque divertido ao "sim, antes de começarem a selecionar as músicas, vejam algumas regrinhas básicas para arrasarem nesse dia.

Fernando Longen Fotografia

1. Todos vão participar?

Quem já foi a um karaokê sabe que ele só tem graça se todos participam. Além de perderem a vergonha sabendo que todos terão sua vez de soltar a voz, a animação irá contagiando com a participação de todos. Por isso, antes de se decidirem, saibam o perfil da maioria dos convidados para verem se vale a pena optar por isso no dia C. Vocês conhecem seus amigos e familiares melhor do que ninguém, por isso devem considerar se realmente trata-se de uma boa ideia para a maioria (porque agradar a todos é impossível!).

2. Saibam separar os ambientes

Antes de começarem a soltar a voz, lembrem-se de que precisam de um espaço reservado para descanso ou para quem não participa da brincadeira. Além da pista onde irão cantar tanto as músicas para festa de casamento e animar a todos a dançarem, como as músicas românticas para casamento que podem declamar um ao outro, devem ter um espaço separado para que os amigos possam conversar, deixando um cantinho para os mais extrovertidos cantarem.

Ivanilde Reis Cerimonial e Organização de Eventos

3. Banda ao vivo

E, para dar um toque especial a este karaokê que não é mais uma reunião de amigos, que tal combinar com a banda a seleção de músicas para que a cada hora alguém possa subir ao palco e fazer seu próprio show? Com certeza esse karaokê terá elementos diferentes daqueles em que já participaram, já que vocês irão trazer a magia dos instrumentos ao vivo, com muita diversão para todos os convidados. Podem separar alguns elementos de fantasias dos cantores mais populares para quem for subir ao palco ir à caráter.

4. Não exagerem na duração

É verdade que cantar com todos seus amigos pode ser muito divertido, mas devem colocar um limite de tempo para a duração dessa "atividade". Ainda que com as músicas para cantar no casamento vocês proporcionem muita animação aos convidados, deixe que eles apreciem os outros elementos do evento, afinal de contas vocês prepararam a decoração para festa de casamento e espaços precisamente pensados, então querem que eles aproveitem cada canto, e não apenas a pista de dança. 

Foto Art

5. Não escolham músicas que apenas vocês conheçam

De que adianta escolher aquela música que você adora se não despertará interesse de ninguém na pista? Prefiram as canções mais populares e conhecidas, as que marcaram época ou aquelas que têm grande significado para vocês e o grupo de amigos. A grande sacada do karaokê é ter o público que te ouve também participando com muita emoção, cantando junto como em um verdadeiro show!

6. Organizem-se em grupos

E, para aqueles que ainda se sentem acanhados de subirem sozinhos no palco, chamem os amigos para acompanharem! Vocês podem se dividir em grupos ou duplas para cantarem juntos. Com certeza a noiva e a madrinha possuem uma música que fez parte de momentos que marcaram a  amizade, e essa canção precisa ser cantada na companhia de todos aqueles que viveram a experiência.

Rosamecanica

7. Se entreguem sem medo!

E, com tudo pronto e decidido para o karaokê, é a hora de se entregarem sem medo ao momento, de se divertirem cantando as músicas que separaram para o momento. Não tenham vergonha, fechem os olhos e soltem a voz! Afinal de contas, esse dia é de vocês e estarão acompanhados apenas das pessoas especiais que fazem parte da vida do casal. Se joguem e se divirtam da melhor maneira.

Prontos para selecionarem as músicas para casamento que irão entrar na sua lista de karaokê? Se já consideraram todas as regras acima e chegaram à conclusão de que esta brincadeira se encaixa perfeitamente com a sua festa, não deixem de enviar os convites de casamento orientando os seus amigos a prepararem a garganta!