Al Duo Studio

Antes de pensar no tipo de acessório ou no estilo do cabelo que deseja usar na cerimônia, deve levar em consideração as características dos seus fios para obter um resultado perfeito. O cabelo liso é um dos mais desejados pelas mulheres, muitas inclusive recorrem a alguns procedimentos para alisá-los ou torná-los mais lisos do que já são. Para esse dia tão importante, certamente o que uma noiva mais deseja é estar maravilhosa para quando a música da entrada do casamento começar a tocar sentir-se plena e maravilhosa e, para isso, é necessário conhecer o que potencializa a sua beleza.

Sabe-se que o ponto alto do visual para a cerimônia é o vestido de noiva, mas o cabelo valoriza todo o conjunto e torna-se essencial para uma aparência perfeita. O ideal é sempre seguir a tendência natural de cada cabelo e escolher um penteado de casamento que seja adequado para a textura dos fios e comprimento das madeixas. Para os cabelos bem lisos há alguns estilos de penteado que se adaptam melhor à sua textura genuína, possibilitando alguns estilos e tornando outros mais difíceis. Por isso, te mostramos penteados mais indicados para esse tipo de cabelo.

Kelli Giordano

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo é uma opção versátil e uma ótima alternativa para o cabelo liso. Possibilita algumas variações, alto, baixo ou de lado, e acompanha bem cerimônias mais descontraídas, com uma decoração de casamento simples e elegante, por exemplo. Embora seja espontâneo, dependendo dos acessórios, poderá complementar diversos modelos de vestido de noiva, e torna-se também um penteado cheio de atitude, já que deixa o rosto em bastante evidência.

DW Studio

Semi-preso

O semi-preso, ou “princesinha”, é ideal a mulher que aprecia um visual romântico, uma alternativa encantadora para usar um broche com brilho para prendê-lo. Se a ideia é um vestido de noiva de renda, com um toque romântico o semi-preso é um penteado delicado que, além de elegante, traz um ar jovial às noivas.

Kelli Giordano

Trança

O penteado com trança para casamento sempre é uma ótima possibilidade para o cabelo bem liso, já que certamente ficará intacto até o final da festa. Uma proposta interessante para acompanhar a decoração de casamento rústico com um ar boho chic, com propostas de looks para uma cerimônia ao ar livre.

Coque

O coque baixo sempre denota elegância e, se a ideia é usar um véu comprido, será uma escolha incrível para trazer sustentação, além de saber que o cabelo permanecerá arrumado até a última música da festa do casamento. O coque “descabelado” é o penteado certo para mulheres arrojadas que buscam esse toque desconstruído mesmo com um look mais sofisticado.

Lorena Albuquerque Makeup e Hair

Solto

Se você prefere usá-lo solto e sem véu, será uma aposta segura que sempre dá certo. Poderá usar apenas uma tiara ou headband, e até modelos feitos de flores, que ficam perfeitos para a proposta. Porém, assim que marcar a data, já deve programar hidratações e procedimentos para ajudar a saúde dos fios, assim conseguirá estar com os cabelos brilhantes e sedosos, além de um movimento maravilhoso.

Franja

Se sua franja está curta, há muitas maneiras de usar um penteado com franja. A reta fica encantadora junto com um rabo de cavalo ou com o cabelo solto. Usar a franja de lado é bem charmosa para alguns penteados, com uma onda estruturada trará um ar de mulher fatal ao visual. A franja repicada tipo desfiada, fica incrível quando o cabelo é bem liso, independentemente do seu comprimento, sempre poderá usá-la com graça e valorizar o penteado.

O grande trunfo para um cabelo excepcional são produtos específicos para fixar o cabelo, tirar o frizz e hidratar os fios excessivamente lisos. Trata-se de cremes, fixadores e pomadas, que garantem que o cabelo fique sublime, e que deixe o penteado alinhado até o final da noite. Após tantas pesquisas para achar o look dos seus sonhos, aquele sapato de noiva que sempre imaginou para viver o sonho real da noiva perfeita, não vai querer ter um estresse porque o cabelo estava “desleixado” no momento de cortar seu bolo do casamento. Por isso, lembre-se: produto bom nem sempre é o mais caro, mas sim o que adapta aos seus fios.