DIM Fotografia
DIM Fotografia

Tendência que tem crescido a cada ano, o destination wedding encanta noivos e convidados, que celebram a união do casal de forma divertida e muito agradável em um ambiente diferente. Embora planejar todo o evento seja um pouco mais trabalhoso, é uma grande oportunidade de passar um fim de semana incrível junto da família e amigos mais íntimos. Por mais que organizar a decoração da festa do casamento de longe exija tempo e dedicação, certamente será a realização de um sonho ouvirem sua música da entrada do casamento com os pés na areia ou no alto de uma serra.

Mas é à estadia e ao conforto dos convidados que devem dar total atenção, afinal, farão um grande esforço para poder celebrar esse momento junto com vocês. Portanto, além entregar os convites do casamento com antecedência para que possam se organizar, procurem a melhor opção de hospedagem para proporcionar um evento inesquecível. Ajudamos vocês a escolher o hotel certo para seus convidados, e algumas dicas para mimá-los ainda mais! 

Chic no Último
Chic no Último

1. Uma boa localização

O ideal é procurar por uma alternativa que fique o mais próximo possível do local da cerimônia, de preferência que seja central, para que todos tenham facilidade para conhecer a cidade e possam ir a pé à cerimônia e seus passeios. Caso não consigam adequar a localização, uma boa opção é colocar uma van disponível para levá-los à cerimônia e, após a festa, retornar ao hotel. Uma maneira de garantir que não tenham que dirigir após tantos brindes.

André Miranda Fotografia
André Miranda Fotografia

2. Preços convidativos

Para que todos possam prestigiar a linda decoração de casamento rústica que prepararam, é necessário encontrar opções de hospedagem que caibam no orçamento da maioria. Geralmente os hotéis e pousadas oferecem pacotes vantajosos para grupos e, ainda, vale negociar aquele desconto extra para atrair o maior número de convidados. Selecionem pelo menos 3 alternativas de hospedagem que reúna os requisitos de lazer e conforto que procuram, com preços variados para deixar cada convidado decidir com quais custos podem arcar. 

PRIS Hotel
PRIS Hotel

3. Tipos de hospedagem

Outro fator que devem dar atenção é à questão do tipo de quarto que cada hotel proporciona, uma vez que terão convidados com diferentes necessidades, preferências e orçamentos. É fundamental esclarecer para os convidados sobre o tipo de acomodação que cada hotel disponível na região possui. Portanto, tamanho das camas, ventilador, ar condicionado, frigobar, cofre, varandas sem proteção (para as crianças), TV, wi-fi e, qualquer outra informação que seja fundamental. Lembrem que os convidados vão participar da cerimônia, assim um secador de cabelo ou um ferro para passar os vestidos longos da festa e uma camisa são itens que, para a ocasião, são imprescindíveis.

Casa de Petrópolis
Casa de Petrópolis

4. Conforto ao máximo

Pesquisem os hotéis que disponibilizam comodidade e bem-estar dentro da faixa de preços estipulada, café-da-manhã, piscina (caso seja no verão), spa, sauna, massagens, atividades para crianças, cabeleireiro, check out diferenciado e muitas outras comodidades que se tornam um atrativo para todos. Tenham em mente que há grande interesse por parte da rede hoteleira em atender grupos grandes, garantindo assim melhores condições para seus convidados.

Maria Do Mar
Maria Do Mar

5. Recebam com carinho

Normalmente os hotéis recebem grupos maiores com alguns detalhes carinhosos, como um drinque de boas vindas, um lanchinho, chocolates ou até com um nécessaire com produtos que possam precisar durante a estadia. Vocês podem complementar com mimos de boas vindas, mapas e roteiro de passeios garantindo que a estadia seja ainda mais especial. 

Espaço Lagoon
Espaço Lagoon

6. Serviços emergenciais

Uma viagem que envolve muitas pessoas deve ser minuciosamente preparada, portanto é necessário que informem-se sobre os hospitais disponíveis, guinchos, chaveiros, serviços de transportes emergenciais e até mecânicos disponíveis num final de semana ou feriado. Reúnam todas informações da cidade para que possam solucionar diversos imprevistos que surgir, lembrem-se de que pode ser uma cidade estranha a grande maioria dos convidados, portanto cabe a vocês ajudá-los. 

Arte Belo
Arte Belo

Se desejam que o maior número de amigos e familiares divirtam-se até o momento de partir o bolo do casamento, planejem todo o evento com dedicação, negociem as melhores oportunidades para que seus convidados divirtam-se ao máximo, e fiquem muito bem acomodados. Assim, o dia ficará marcado pela felicidade e alegria que essa viagem ocasionou a todos.