Maria Pietroforte Decoração de Festas

Independentemente de optar por um estilo clássico ou descontraído, os noivos definem cada pequeno detalhe buscando formar um estilo personalizado, para que seu dia seja marcado com uma identidade única. Seja com um convite de casamento em 3D ou com um cortejo de padrinhos coreografado, as cerimônias se destacam cada vez mais pela originalidade.

Mas, quando pensamos nas possibilidades que as flores do casamento proporcionam, a autenticidade pode ir muito mais além, já que é possível criar arranjos exóticos, com espécies pouco convencionais e destacar a beleza de elementos simples. Até mesmo o buquê de noiva branco poderá ser valorizado com detalhes inovadores, harmonizando com o décor. Vejam como podem inovar com as flores na decoração.

Closer Arts

Inovando com cores e espécies

Utilize a beleza da tonalidade ultravioleta, que foi eleita a cor do ano, e que tem uma intensidade forte o suficiente para acompanhar a tendência monocromática das composições. Os arranjos feito com apenas uma espécie de flor e com uma cor trazem sofisticação aos espaços, e os exemplares mais recomendados para esse tipo de arranjo são as tulipas, alamanda, hortência, quaresmeira, orquídeas ou rosas roxas. Até o buquê de flores do campo com lavandas poderá destacar seu tom lilás.

As tonalidades terrosas estão em alta e são tendência para 2019, assim poderão apostar na paleta do laranja ao ferrugem, juntamente com folhagens, para os arranjos mais coloridos ou para composições em uma escala degradê.

Maria Pietroforte Decoração de Festas

Formatos assimétricos

A partir dos arranjos da decoração da igreja do casamento as composições podem ser renovadas, pensem em formatos assimétricos para as configurações do altar e também nas mesas da festa. O guaimbê (philodendron) é uma folhagem volumosa, portanto prefiram folhas largas e grandes que, junto com flores fortes, formam uma composição diferenciada.

As orquídeas harmonizadas com samambaias têm sido bastante usadas como decoração suspensa no salão, ideais para espaços grandes, já que preenchem o ambiente com seu volume. Folhas de palmeiras podem servir de base para um arranjo com proteas ou peônias.

JR. Oliveira Photography

Arranjos monocromáticos

O verde menta se destacou nos desfiles tanto nas passarelas de moda de 2019 quanto no décor. Composições com a tendência de uma cor só podem ser feitas com flores verdes e formar arranjos incríveis. Invista em folhas, como as de palmeira ou as de costela-de-adão, que se tornaram uma tendência, e misture-as com flores em tons de verde como bromélias, crisântemo, flor estrela, rosa de pedra (echeveria) ou outras suculentas e, até mesmo as rosas. Mas, se preferem um outro tom siga o mesmo critério de uma única cor e vejam que resultado fantástico.

Faby Flores e Eventos

Elementos secos e flores

Os galhos secos deixam os arranjos muito autênticos. Juntamente com o algodão (muito em alta no décor), geram uma configuração visual perfeita para vasos grandes de chão. Os galhos secos são ideais para amparar a sua flor preferida na decoração que fica no solo, ou junto às mesas, e também são adequados para arcos de flores que sempre trazem charme aonde quer que sejam colocados, valorizando a proposta decorativa.

Monica Albuquerque

Arranjos horizontais

Um estilo que tem feito a cabeça dos noivos atualmente são as mesas compridas que aportam a sensação de uma refeição em família. Assim, as floreiras de barro, madeira ou até as peças mais simples de plástico que tem formato retangular, enriquecem a decoração das mesas do casamento e deixam maravilhoso o visual desses móveis mais compridos.

Apostem nas flores preferidas do casal e acrescentem temperos como o alecrim ou manjericão para arranjos criativos e perfumados, seja em cerimônias ao ar livre com uma pegada rústica ou num jantar sofisticado, os arranjos horizontais são alternativas ideais.

As flores sempre enobrecem o local onde estão dispostas, das espécies mais simples às mais raras, são uma inspiração na decoração, tanto em festas como no lar, no dia a dia, para trazer alegria ao ambiente. Também servem como um lindo ornamento para os penteados de casamento, transformam a mesa de doces com charme, além de exalar um aroma especial para um buquê de flores perfumado.