Ganske Fotos e Histórias
Ganske Fotos e Histórias

Tendência que tem conquistado cada vez mais casais que desejam um evento intimista com um cenário incrível, os mini wedding no campo são a primeira opção de noivos que buscam esse contato com a natureza, que estará coroando o dia. Porém, mesmo em uma cerimônia menor, é preciso pensar em elementos que a façam ser cheia de autenticidade, desde os convites do casamento, com um acabamento “leve” que se enquadre ao local escolhido, todos os elementos devem estar conectados ao tema para criar o conceito campestre, mas acima de tudo, que expresse o modo de ser do casal.

O campo pede uma sequência de cores e materiais suaves, que se destacam entre o verde no entorno, e é isso ajuda a conceber uma decoração de casamento rústica muito personalizada. Alguns materiais se encaixam perfeitamente, e mesclá-los com peças elegantes deixará o charme tomar conta do espaço, quando utilizados com equilíbrio. Hoje, mostramos como é possível personalizar ao máximo seu mini wedding no campo, e fazer com que até os docinhos ou o buquê de flores marquem o dia pela espontaneidade e beleza.

My Mini Wedding
My Mini Wedding

Vantagens em optar pelo mini wedding

Fazer uma festa menor trará mais oportunidade de investir em itens simbólicos que numa grande recepção onde, muitas vezes, não é possível sem ultrapassar o orçamento. Além de poder proporcionar um cardápio mais farto em que até o bolo decorado do casamento seja especial, uma carta com bebidas de qualidade, outros detalhes podem ser incrementados como sempre imaginaram.

Euro Gourmet
Euro Gourmet

Quando o número de convidados é reduzido a chance de poder oferecer algo mais personalizado aos convidados é maior, uma lembrancinha de casamento diferente que seja inesquecível, e será um prazer imenso para os noivos, seja um vaso charmoso com uma planta, um cesto de palha com bem-casados dentro ou uma caixa com objetos perfumados, todas alternativas que encantam.

Dani Garbiatti Fotografia
Dani Garbiatti Fotografia

Delicioso do começo ao fim

Para terem mais êxito e arrasarem como anfitriões devem garantir que os convidados sejam bem recebidos do começo ao fim, a começar por ter um pequeno apoio para oferecer um drinque de boas-vindas: águas, suco ou um coquetel logo na entrada será fundamental.

Cia. Perfeita
Cia. Perfeita

O buffet além de delicioso e bem farto, com uma culinária característica para o campo, precisa ser prático para seu mini wedding ser um sucesso, uma bar centralizado, ilhas de entradinhas, mesas de apoio, uma mobília confortável para o almoço ou jantar, certamente tornará o dia muito agradável.

Fiorini Eventos
Fiorini Eventos

Materiais essenciais ao campo

Encontrar os elementos certos para conceber uma linda decoração da festa do casamento num contexto campestre, dependerá dos materiais utilizados. Eles serão os responsáveis por enriquecer o espaço tendo a natureza que existe no local como peça-chave para valorizar o décor. Por isso, abusem de peças em madeira, tanto de demolição como brancas, que possuem uma total sintonia com o cenário no campo. A mobília em madeira proporciona aconchego junto a objetos coloridos, vidros com folhagens, e tecidos naturais formam um conceito perfeito.

Criando espaços acolhedores

Atualmente a palha saiu do anonimato e cada vez mais traz charme ao décor e para uma cerimônia no campo. Ela se adapta em muitos detalhes, como a esteira de taboa que serve como o caminho ao altar. Um lounge de descanso pode ter muita classe e personalidade com poltronas de fibra, cestos com buquês de flores do campo, biombos, ventilador de teto com pás de palha, móbiles decorativos, peças em sisal, muitos objetos em palha destacam a beleza natural existente ao redor.

Vocês encontrarão diversos tipos de palha, como a malacca, cana da Índia, folha de bananeira ou junco que junto a uma paleta de cores fortes deixam o ambiente fascinante.

Vivenda Colonial
Vivenda Colonial

Explorem o tema do seu mini wedding, são tantos detalhes que combinam com todo esse cenário espontâneo que, após começarem a programar a cerimônia, perceberão o quanto a proposta é maravilhosa. Os convites de casamento feitos com papel reciclado serão o start para esse dia tão mágico e, assim como um vestido de noiva de renda é uma excelente alternativa para subir no altar num contexto tão bucólico, o seu décor também merece ter elementos feitos com materiais naturais e delicados, se encaixam com a natureza existente no local.