Junior Moraes Fotografia
Junior Moraes Fotografia

Para organizar um casamento de outono muitos detalhes devem ser pensados, mas não apenas o aspecto visual da festa, com uma decoração de casamento adaptada ao clima, ou pensando na paleta de cores dos convites de casamento. É muito importante lembrar-se dos protagonistas, ou seja, os looks nupciais, principalmente o das mulheres, que normalmente requerem mais trabalho e dedicação. O modelo de vestido de noiva deve estar de acordo com a estação, já que isso interferirá no seu conforto durante toda a celebração.

O outono é o que chamamos de meia estação e, se decidiu fazer sua festa nesta época do ano, muitos aspectos irão influenciar na escolha do seu vestido. Hoje trazemos alguns conselhos para que tudo dê certo.

Victor Silverio Fotografia
Victor Silverio Fotografia

Considere o lugar 

Antes de pensar no modelo do vestido de noiva para essa estação com clima tão versátil é preciso já contar com um local, uma data e, principalmente, o horário da cerimônia, questões que terão grande peso na hora dessa escolha. No outono as temperaturas podem variar muito dependendo do local. Por isso é recomendável que conheça muito bem o clima de lugar onde irá realizar o casamento, e não confie apenas nas características básicas da estação. Antes de começar a pensar em um vestido de noiva princesa com manga ou sem, verifique a previsão e saiba se a sua cerimônia será ao ar livre, em ambiente fechado ou se terá uma cobertura.

 

Jader Morais Fotografia
Jader Morais Fotografia

Em busca do equilíbrio nos tecidos

Para muitos, a escolha de modelos para esta estação acaba se tornando uma tarefa mais difícil, já que se deve encontrar um equilíbrio adaptado às temperaturas, com combinações de tecidos e estilos de vestidos. Sim, o famoso "nem 8 nem 80". Você não precisa se preocupar com o frio, mas também não deve exagerar com elementos frescos e leves. A escolha sábia é aquela que consegue encontrar no tecido a suavidade que o outono pede, mas o peso para abafar brisas mais geladas que podem estar também presentes.

A combinação de alguns tecidos pode ser uma boa, o cetim, mais leve, pode estar presente e até se misturar com tecidos mais pesados, como em um vestido de noiva de renda e bordados, que acaba sendo um pouco mais grosso para estações mais quentes. Esse mix irreverente pode se tornar a sua marca registrada para um casamento no outono.

O charme das mangas

Na busca por esse equilíbrio é comum deparar-se com a beleza dos vestidos com mangas curtas ou as mangas ¾, e sim, ambos os modelos podem ser as opções ideias para essa estação. Por ser uma estação de clima ameno, é interessante contar com mangas que podem "proteger" um pouquinho do vento frio e que também são frescas. Ainda, para aportar mais beleza e sensualidade, os modelos de mangas 3/4 podem perfeitamente ser combinadas com o decote canoa, que está presente em muitas coleções.

St. Patrick La Sposa
St. Patrick La Sposa

Cores

Cada estação parece possui sua cor própria, e no outono não poderia ser diferente. Ainda que se mantenha a linha clássica do branco quando o assunto é o vestido da protagonista, é possível trazer mais personalidade com a paleta de cores da estação de forma discreta, mas muito significativa.

As cores mais queimadas e alaranjadas se destacam no outono, e você pode escolher o branco mais queimado, o champanhe, o off-white ou o branco com um toque de amarelo, mais envelhecido e com um ar vintage. Se se preocupou com esse quesito na hora da escolha dos elementos da decoração para festa casamento, pode seguir a mesma tendência incluindo cores da paleta no visual, seja no vestido ou mesmo em acessórios coloridos em tons de laranja, coral, nude ou bordô.

Em um primeiro momento a escolha dos elementos para o seu visual nupcial podem parecer fáceis, pode ser que já tenha em mente o tipo de sapato de noiva que quer usar no dia, combinando com o vestido e penteado para casamento. Mas quando o dia vai tomando forma é que se percebe que existem muitas outras variantes que influenciam nas escolhas, a estação do ano, o local, ambiente e estilo de festa, tudo para conseguir chegar ao look perfeito. Agora que já sabe como buscar o vestido para casar-se no outono, é hora de partir para a escolha dos outros elementos de noiva, seguindo os mesmos critérios.