Nina Vilas Boas Photography

Toda mulher sabe que um cabelo bonito, saudável e brilhante faz toda a diferença no visual e que, no dia C, o penteado para casamento escolhido corretamente será um dos grandes complementos que farão do seu look inesquecível. Mas essa escolha não depende apenas do tipo de vestido de noiva que irá usar no dia, ou mesmo do estilo da decoração de casamento que terá a recepção, ele deve estar de acordo também com a estação do ano.

É verdade que encontrar as tendências de penteado para o verão e casamento na praia é mais simples, mas e os modelos para as estações mais frias? O inverno possui o seu charme irresistível também, e elementos próprios que combinam muito bem com essa estação do ano. Se chegou a hora de escolher o penteado para o frio, veja as dicas que separamos. Ele é como um termômetro, que chama a atenção e nos faz ficar mais bonitas.

TL Vídeo Produções

Cuidados prévio

Com o fim do verão e toda a exposição ao sol e sal da água do mar, é comum que seu cabelo fique danificado. Aproveite a estação que antecede o seu casamento para recuperá-lo, assim ele estará lindo e sedoso para a elaboração de um modelo de penteado para casamento impecável. Hidratação e corte são essências, e se você possui recursos para tratamentos mais intensos, não pense duas vezes em investir neles, como o botox capilar, já que os benefícios não serão apenas para o dia C, mas para o seu dia a dia. O cabelo é capaz de transformar o visual de uma mulher.

Xô, oleosidade!

Ainda que este não seja um problema no seu cotidiano, ele pode aparecer nas épocas mais quentes, principalmente quando há muito manejo no cabelo. Mas no inverno será muito mais difícil que isso aconteça. Isso porque o calor pode ajudar na sua transpiração e, consequentemente, ajudar com o aspecto oleoso dos cabelos. Se preferiu um penteados simples para casamento, não tenha medo desse ponto, provavelmente no frio você estará segura contra a oleosidade no penteado. E, para prevenir, não se esqueça de lavar com água fria e tirar sempre o excesso de condicionador.

Brandão Foto e Filmes

As clássicas ondas hollywoodianas

Se existe um modelo de penteando que nunca sairá de moda são as ondas hollywoodianas, principalmente para o casamento, já que trazem elegância e romantismo juntos, dignas de Marilyn Monroe. Ele é um estilo muito popular entre as noivas, independente da época em que realizam o enlace, mas os especialistas explicam que são ideias para as baixas temperaturas, onde a noiva não precisa se preocupar tanto com a umidade ou com o calor que pode desmanchá-lo. Eles são versáteis e combinam tanto com um vestido de noiva princesa e estilo de festa mais formal, como também com uma proposta mais descontraída e vestido de noiva simples.  

EntreOlhares

Coques modernos

Romântico, sexy e cheio de charme, o coque moderno chegou para conquistar as noivas que buscam fugir daquele penteado de casamento preso “arrumadinho”. A proposta é um toque discreto do messy hair neste coque, algo que moderniza o visual do clássico. E se você se casa no inverno com certeza essa opção será muito bem-vinda, já que este tipo de penteado vai muito bem com vestidos de decote canoa e mangas compridas ou três quartos, que deixam os ombros e o colo à vista, tornando-se mais suaves em harmonia com o cabelo, criando um movimento natural.

Fokka Fotografias

Modelos volumosos

Enquanto nas altas temperaturas os cabelos soltos e volumosos podem se tornar um problema, já que ocupam mais espaço e podem abafar o rosto da noiva, no inverno eles estão permitidos 100%! Não se preocupe se as mechas soltas irão te incomodar pelo calor, com certeza nas temperaturas mais frias isso não será um problema. E para quem possui pouco cabelo e busca um semi-preso cheio de personalidade, pode apostar nos apliques: eles trarão muito volume e não irão comprometer nem seu bem-estar e nem o seu penteado para noivas de cabelo longo nesta temporada do ano.

Bel Rosa Fotografia

E agora que já sabe qual o penteado ideal para a estação do ano, não se esqueça de conferir com os profissionais se o cabelo se adequa ao buquê de flores que quer levar, à maquiagem que pensou e ao seu sapato de noiva, afinal de contas, você quer estar linda da cabeça aos pés, por isso deve ter o cuidado de saber combinar todos os elementos para um visual incrível.