Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

Bar de Gin Tônica: uma tendência que caiu nas graças das recepções de casamento

O drink está presente nos cardápios como a opção mais apreciada por quem quer experimentar algo clássico e com possibilidades diferentes ao mesmo tempo. Descubra mais detalhes sobre esta bebida para oferecê-la em sua festa.

Ajudamos a encontrar o local ideal para o seu casamento 🥂
Peça informações e preços a negócios de Recepção perto de você

Liquid Coquetéis

Tal qual a moda, a gastronomia também tem tendências, e as bebidas também acompanham esses movimentos. Elas são criadas ou aperfeiçoadas para se destacarem de tempos em tempos em bares, restaurantes e casamentos. Esse é um item do enlace que deve ser pensado com cuidado, para não exagerar, evitando o desperdício e o gasto desnecessário, e agradar aos diversos paladares dos convidados, além de harmonizar com um cardápio especialmente pensado para a ocasião.

O drink da vez é o que combina gim com água tônica, gelo e fatias de limão na receita tradicional da gin tônica. Para quem busca alternativa para as caipirinhas que levam açúcar ou para o uísque e os coquetéis que têm um gosto mais forte, essa é a opção do momento, apesar de não ser nova.

Liquid Coquetéis

Fórmula "mágica"

Criada na Holanda, no século 17, a fórmula da bebida contém zimbro que é uma fruta que era usada para combater problemas renais, mas não deu certo como medicamento na época. Com isso, o gim ganhou status de bebida alcoólica na Inglaterra e mais qualidade na produção. Cada fabricante produz um gim engarrafado com um sabor, aroma e quantidade de zimbro.

Liquid Coquetéis

O tipo do gim define os complementos para fazer a gin tônica que será servida aos convidados enquanto se esbaldam na pista de dança. Por exemplo, o gim pode ser cítrico com notas de laranja, limão e tangerina; tem o aromático com canela, coentro, cardamomo e noz-moscada; o herbal tem sabor de ervas como tomilho, hortelã, alecrim e manjericão. Já o floral apresenta aromas de flores e frutos como cassis, violeta, jasmim e uva verde. E, por fim, o clássico que predomina o zimbro com toque picante.

Bardu bar e bartenders

Sabores e combinações

Escolhido o gim, é só se divertir com as combinações para tornar o coquetel de gin tônica mais interessante e saboroso. Confiram algumas receitas. Todas levam muito gelo por ser um drink extremamente refrescante.

  • O gim floral com chá de hibisco e água tônica fica sofisticado em uma decoração de casamento simples e elegante e ainda destaca a cor forte do hibisco.
  • Ao invés de fatias de limão, experimente fatias de lima para acentuar o sabor da receita tradicional de gim herbal e água tônica.
  • O gim com ervas também pode ser misturado com água tônica, espumante e uma colher do licor da preferência para uma versão ainda mais saborosa.
  • Para eventos diurnos, no verão, com uma decoração de casamento rústico, o gim clássico combina com água tônica, fatias finas de pepino e folhas de menta ou hortelã.  
  • Outra receita é misturar o gim, com água tônica, morango e anis estrelado para brindar o momento romântico.

Bartenders Of Brazil

A gin tônica na festa

Para servir drinks elaborados que envolve muitos ingredientes e variedades, ter um espaço como ilha ou bar é a melhor opção em casamentos. A coquetelaria é um trabalho feito por bartenders preparados e experientes para fazer a gin tônica com maestria. Por isso, se querem esta bebida na recepção, vale criar um menu com as receitas disponíveis.

Verifiquem quantos convidados apreciam bebidas alcoólicas e podem calcular, aproximadamente, uma garrafa de gim para cada 15 convidados, mas levem em consideração os tipos de gim com aromas e sabores diferentes que serão transformados em gin tônica, se quiserem um cardápio com muitas opções. O melhor caminho é conversar com o fornecedor das bebidas e acertar esses detalhes.  

Liquid Coquetéis

A gin tônica tem a vantagem de ser feita com zero carboidratos, açúcares, gordura e colesterol. Em compensação, não tem muitos componentes com vitaminas e nutrientes, a não ser as frutas, cereais e ervas em pouca quantidade. O teor alcoólico equivale a bebidas fortes, como uísque, cachaça e vodca. Portanto, o mais recomendado é desfrutar com moderação, ao mesmo tempo que aprecia as delícias do buffet e o bolo de casamento.

Ajudamos a encontrar o local ideal para o seu casamento 🥂
Peça informações e preços a negócios de Recepção perto de você

Outros artigos que podem te interessar