Chef Gerardo Costa

Ainda que em um primeiro momento a atenção dos noivos seja tomada por escolhas que são mais urgentes, como o tipo de vestido de noiva que se pretende usar ao subir no altar quando tocar aquela música para casamento também selecionada a dedo, vocês irão descobrir que terão que se desdobrarem para dar atenção a cada pequeno detalhe da festa: aos elementos que irão enfeitar o espaço com a decoração de casamento, a combinação de cores do ambiente ou mesmo as escolhas corretas gastronômica: as comidas e bebidas servidas. E se vão realizar a festa durante um período de altas temperaturas, devem pensar em opções que irão ajudar a refrescar os convidados. Vejam algumas deliciosas sugestões de coquetéis para incluir no seu cardápio de casamento.

1. Caipirinhas de frutas e folhas

As caipirinhas conquistam o coração e o paladar dos amantes do conceito tropical. Para se ater ao clássico, prefiram as elaboradas com cachaça e as frutas cítricas, que dão mais refrescância. Se pode incluir folhas, como a de hortelã ou de mexerica, para um toque de originalidade. É possível criar um lindo bar de caipirinha com frutas,que até completará a decoração para festa de casamento ao estilo tropical.

Drink Service

2. Champanhe com coco

Para quem prefere seguir a linha clássica, mas com propostas inovadoras e muito refrescantes, preparem coquetéis que podem ser usados para o brinde na hora do corte do bolo decorado para casamento, fazendo a mistura do coco com o champanhe e pedras de gelo. Também é  possível acrescentar alguma fruta, como o morango, para dar mais graça e cor ao coquetel.

3. Bellini

Outra opção para os amantes das borbulhas é o famoso Belliini, drinque que mistura champanhe e suco de pêssego, servido frio, e que com certeza irá trazer o frescor que pedem os dias quentes de verão. Tanto na versão engarrafada como no coquetel preparado no momento, combina muito bem com uma propostas de decoração de casamento simples e elegante, para uma recepção e coquetel de finger foods.

Style Drinks

4. Sangria

A versão espanhola da bebida de espumante, refresco e frutas é, com toda certeza, a cara do verão. Ela também dará todo o toque mediterrâneo à sua festa, mas talvez com mais vida e alegria. A sua cor vermelha é convidativa e o sabor doce e cítrico com certeza vai conquistar os convidados. Preparem porções sem receio, já que ela fará sucesso quando as músicas para festa de casamento começarem a tocar.

5. Clericot

Uma bebida que pode ser servida tanto nas noites quentes como em festas realizadas de dia, já que é leve e perfeito para altas temperaturas. De origem francesa, ele pode dar um toque de verão europeu à sua festa, com muita sofisticação. O segredo é encontrar profissionais que saibam dosar muito bem a receita que mistura espumante, refresco de limão e muitas frutas.

Sarau Bartenders

6. Pisco Sour

Seguindo a linha latina, podem escolher o Pisco Sour, bebida peruana, para fazer o par perfeito com o mojito. Sua base é o limão e o pisco, um clássico destilado do Peru, como se fosse uma cachaça, com sabor forte e cheio de personalidade. O drinque também leva clara de ovo e angostura. Avise aos convidados que devem tomar com cuidado, já que o seu alto teor alcoólico pode ser camuflado pelo açúcar.

7. Mojito

Um dos coquetéis mais consumidos no mundo e com origem em Cuba, o mojito pode ser a estrela principal do seu cardápio de coquetéis. Ele é mais forte e com sabor bastante presente que outras opções, já que mistura rum, água com gás ou soda, limão, hortelã e gelo.

Drink Service

8. Frozen Margarita

Para recorrer ao drinque que mais irá trazer frescor aos convidados, nada melhor do que a clássica frozen marguerita, extremamente gelada. Ela é fácil de se fazer e muito divertida de se tomar. Muitos noivos optam pelas máquinas onde cada convidado pode se servir à vontade, mas é possível também disponibilizar um bar com profissionais que irão prepará-la com atenção.

Não é atoa que o verão é a época que mais atrai os noivos, são infinitas opções para todos os quesitos da festa, alternativas originais de lembrancinhas de casamento, muita animação na pista, lindos motivos para decoração do bolo de casamento e ainda as melhores opções de comida e bebidas.