Sonho Meu

Com a ajuda da tecnologia e um papel de convite de casamento que se harmonize ao conceito do seu dia, a originalidade vai surpreender todos seus convidados. O estilo 3D, também chamado tridimensional, agrada cada vez mais pela sua originalidade, além de possibilitar um leque enorme de alternativas que os tornam marcantes. O incrível é que ao abrí-lo parece um convite convencional, e é nesse ponto que todos se impactam: ao ver a composição de uma figura saltando do papel formando um elemento em 3D.

Foram os japoneses que desenvolveram a arte Kirigami ou Origami Arquitetônico, que é uma variação do origami, uma arte japonesa de recorte e colagem de papéis. É o mesmo procedimento usado nos livros infantis. Por mais que achem que o custo agregado possa comprometer o orçamento da decoração do casamento saibam que, dependendo da escolha do papel o mercado oferece opções com preços muito semelhantes aos convites de casamento tradicionais. Portanto, não percam nossas dicas!

Imporium Convites

Muitos tipos de papéis são adequados

O atrativo maior na hora de escolher o modelo é que encontrarão uma infinidade de papéis possíveis de receber a técnica, praticamente todosm aliás. Se a idéia é uma decoração de casamento rústica, o papel reciclado ou o Kraft são boas escolhas para seguir a natureza do contexto., inclusve com cores pastéis e outros detalhes, como fitas e barbantes.

Porém, se o vestido de noiva princesa foi a opção para uma cerimônia tradicional, o aspen perolado com um símbolo 3D dará um ar clássico ao convite, e ainda original. O melhor é que, seja qual for a personalidade do casal, será simples encontrar um papel que se encaixe com a natureza do evento e ainda deixe esse detalhe muito especial.

Amato Conviteria

Mais acessível do que imaginaram

Provavelmente achavam que esse conceito iria comprometer o custo até mesmo de um bolo de casamento simples, porém o mercado dispõe de modelos em 3D que entram no orçamento sem prejudicar nenhum item dos seus sonhos, nem mesmo o seu exclusivo sapato branco de noiva. Se não querem fazer um alto investimento os papéis simples como o offset ou o opalina, por exemplo, proporcionam um efeito fantástico e ainda o custo é similar a um convencional.

Quanto aos preços, dependendo da região, podem se encontrados a partir de R$1,75 a unidade, ou podem conversar na gráfica dos convites de casamento e fazer um orçamento para ter um convite 3D muito autêntico.

Dh7ArtStudio

Formatos especiais

O céu é o limite para a técnica e esse é o grande diferencial que tem agradado a muitos casais, ultimamente há uma imensa diversidade de formatos que transformam os tradicionais convites em uma recordação mágica do seu dia. Noivos que tenham um hobby ou que tenham um símbolo que seja emblemático no relacionamento poderão evidenciá-lo com essa técnica.

Se, embora originais, ainda prefiram um conceito tradicional, há padrões que intensificam e transformam o convencional com originalidade, pérolas, cetim ou um adereço dourado junto aos desenhos em 3D são usados para realçar a figura escolhida. Facilmente encontrará no mercado modelos que são próprios para a cerimônia, como o altar (que é um dos preferidos), com um casalzinho estilizado ou os delicados rendados.

Invicta

Como cada detalhe é muito importante para os casais que estão organizando o seu dia, essa técnica pode ser aplicada em outros itens, como nas forminhas dos doces ou das lembrancinha de casamento,que podem ter o mesmo desenho usado com os convites. Nada como incluir elementos personalizados, foi-se o tempo que as cerimônias eram todas praticamente iguais, atualmente até mesmo os buquês de flores estão cada vez mais exóticos e pessoais, tudo para tornar o dia ainda mais único.