Brightlight Fotografia

Depois de passada a entrada e a surpresa dos convidados com a primeira vista do vestido de noiva, da cerimônia com votos emocionantes com uma linda troca de frases curtas de amor, chega o momento da recepção e do buffet, quando começar a tocar uma música romântica de casamento e indicar que já é a hora da saída. Muitos noivos, no momento da organização, não sabem como fazer o seating plan na "mesa presidencial". Quem deve sentar com os noivos? Devem ter uma mesa apenas deles? A decoração deve ser diferenciada das dos demais? Como tudo nos preparativos, cada detalhe depende do estilo dos noivos e da festa que pretendem dar. Mas se ainda ficaram muitas dúvidas no caminho, veja o essencial que precisam saber sobre como montar a mesa dos noivos e o que diz a etiqueta, caso pretendam seguir o protocolo.

A sós

Muitos noivos têm atendido às tendências internacionais e colocam uma mesa onde apenas eles se sentarão. Nesse caso, como vocês estarão sozinhos na mesa, pensem em posicionar as mesas das famílias, padrinhos e madrinhas ao lado. Essa mesa muitas vezes é colocada nos extremos do salão, ou mesmo no centro, onde estarão rodeados pelas outras mesas. Será uma mesa pequena e, já que todos os olhos estarão voltados para vocês, caprichem na decoração para mesa de casamento e com elementos únicos que a diferenciam das demais. As plaquinhas nas cadeiras sinalizando o lugar da noiva e do noivo são a grande tendência de decoração de casamento 2017 e devem seguir sendo, já que são românticas e dão o toque diferenciado que buscavam. Essa também pode ser uma boa alternativa quando as famílias são numerosas e que não seja possível colocá-los todos juntos na mesa com vocês, evitando deixar alguém de fora.

Folia Eventos

Mesa em conjunto

Há quem prefira se ater ao tradicional, e preferem a mesa junto com as pessoas especiais desse dia. É uma opção divertida, já que estarão na companhia daqueles com quem compartilham a alegria dessa celebração. A grande dúvida é quem colocar nessas mesas. Tudo depende de vocês, mas na maioria dos casos, os pais dos noivos fazem parte. Deve-se sempre considerar se os pais ainda são casados ou separados e com outro cônjuges, nesse caso eles também devem estar sentados com vocês. Outros preferem reservar a mesa apenas para os padrinhos e madrinhas, ou eles e os pais, em uma grande e divertida mesa dos noivos. Apostem também nas flores para casamento na decoração dessa mesa, dando ênfase à mesa principal do salão.

Vocês e todos os convidados

Ainda não é tão comum no Brasil, mas a mesa única no casamento vem conquistando seu espaço, principalmente em mini weddings e casamentos intimistas. Trata-se de uma única mesa para vocês e para todos os convidados. Dá mais informalidade ao evento e pode ser montada de forma muito especial. Ela se encaixa perfeitamente com eventos menos tradicionais, ou decoração de casamento rústica e ao ar livre, pela sua descontração. Aposte nos varais de luzes para iluminar a mesa de uma forma única e original e esteja perto de todos aqueles que vocês escolheram para estarem presente nesse grande dia, sem deixar nenhum de fora. Claro que devem considerar o espaço que possuem para colocar uma longa mesa como essa, mas se conseguirem, o efeito que proporcionará não irá decepcionar.

Morada14

O importante é fazer a escolha da mesa de noivos da maneira que mais lhes agrade. Seja a sós, apenas com familiares ou todos os convidados. Quando enviarem os convites de casamento tenham a certeza que fizeram as escolhas sempre pensando naquilo que sempre sonharam, e dividam com os convidados a alegria desse dia, em cada momento, desde a entrada dos noivos até a última música para casamento.