Cada casal pode encontrar pela frente dificuldades diferentes durante a organização do dia C. Alguns buscam convites de casamento mais econômicos para se permitirem escolher um vestido de noiva e traje de noivo mais caros, outros precisam pensar que, ainda que a festa e o bolo para casamento já estejam preparados, existe uma nova casa para montar e os utensílios para comprar. Já outros não conseguem o valor necessário para poderem curtir a primeira viagem como noivos.

Hoje em dia existem diferentes tipos de chás que podem ajudá-los. Ainda que essa fase seja marcada por gastos que superam a rotina, existem também maneiras de pedir uma ajuda aos convidados, e o Chá de Viagem é uma delas. Se ainda não conheciam, confiram suas vantagens e saibam se ele é o tipo de comemoração pré-casamento que estava faltando na agenda.

SN Turismo

A escolha correta

É importante conhecerem suas prioridades antes de decidirem qual tipo de chá querem para este momento, já que eles podem ajudar bastante ao planejar o orçamento. Pode ser que sua prioridade esteja na organização da festa e na compra dos modelos de lembrancinha para casamento, ou então na casa nova, e para podem optar por um Chá de Panela ou pelas listas de presente fictícias, mas se a prioridade é a viagem de Lua de Mel, as cotas para a realização dessa "aventura" são ideais, assim como o Chá de Viagem.

É claro que este tipo de chá deve ser escolhido pelos casais que já possuem a casa montada, já vivem juntos ou tenham a certeza que, ao juntarem seus pertences, não precisarão de itens caros. Também considerem se o valor poderia ajudar com os gastos do casamento. Hoje em dia muitos noivos buscam um mini wedding com decoração de casamento simples, fazendo com que a festa seja muito mais econômica e viável para a situação financeira do casal. Se este é o caso de vocês e o lugar onde uma quantia de dinheiro seria melhor aproveitada é na lua de mel, vocês acabaram de encontrar o tipo de chá que devem realizar.

Eventos dos Sonhos

Quebrando tabus

Alguns noivos ainda relutam para optar por chás que trocam os presentes por alternativas como essas, como utilizar a ajuda para financiar a viagem. Mas essa tendência vem crescendo cada vez mais, já que os noivos vêm quebrando tabus e fugindo do convencional, seja na escolha de sapatos de noivas coloridos ou esquecendo dos tradicionais presentes de casamento. Se vocês não são muito apegados ao que ditam os costumes mais antigos, pensem em como o chá poderia ser útil para o início da nova vida como casados, e não tenham dúvidas em adaptar a tradição para atender à necessidade de vocês.

Prós e contras de um Chá de Viagem

Hora da Viagem

Vantagens

  • Vão poder se dar o luxo de tirar o modelo de vestido de noiva e descansarem naquele destino que sempre sonharam conhecer, mas não sabiam se um dia teriam um orçamento que permitisse.
  • Pode ser que mais convidados contribuam, já que não terão que sair em busca de presentes em lojas físicas, basta um clique para contribuírem com o chá.
  • Maior interação com os convidados, afinal de contas é muito mais divertido escolher elementos que vão fazer da sua viagem de noivos inesquecível do que escolher eletrodomésticos para sua nova casa.

Contras

  • Os mais velhos podem insistir em comprar presentes e, por não terem dado opções, irem em busca por conta própria e acabar comprando algo que já possuem.
  • Pode ser que se sintam na obrigação de dividir o momento com os convidados que os ajudaram a realizar esse sonho, perdendo um pouco da intimidade e da magia da viagem.
  • Se não for bem administrado, podem incluir itens de luxo e acabar por deixar a viagem com o mesmo valor do início, então atenção!

Hotel Ponta Verde Maceió

E então? Já sabem se esse é o tipo de chá que estavam procurando? Assim como o tipo e decoração para casamento deve ser de acordo com o estilo do casal, seja nos arranjos ou buquê de flores, os eventos pré-casamento também devem ser pensados sobre a mesma perspectiva. Encontrem aquele tipo que mais atenderá as necessidades e combinará com o estilo de vida do casal, e aproveitem todas as vantagens que esse momento pode oferecer!