É bem provável que vocês não tenham considerado essa possibilidade, e num primeiro momento pode até assustar. Mas viver a sua lua de mel com amigos pode ser uma viagem cheia de romantismo e ainda super animada. Com certeza, muitos daqueles que receberam o seu convite de casamento jamais pensariam em viajar com o casal, já que, no Brasil (e no mundo!), esse conceito é algo bem recente, porém, vale a pena entender a ideia e pensar em investir em uma viagem diferente, mas igualmente inesquecível.

Muitos pacotes turísticos vantajosos são oferecidos para grupos, portanto pode ser a oportunidade de fazer aquela viagem que tanto sonham por um valor menor. Depois dos gastos com todos os itens da decoração de casamento, nada melhor do que essa economia e, além das promoções para as passagens, terão desconto na hospedagem, nos transfers e nos passeios. Conheçam mais mais sobre a buddymoon, e vejam se era isso o que estavam buscando! 

Como surgiu a “buddymoom”?

A ideia, que para alguns casais era até natural, virou realmente mania nos EUA em 2015, depois que a atriz Jennifer Aniston e Justin Theroux (o casal já não está mais casado), depois de sua cerimônia, levaram seus amigos mais íntimos para a paradisíaca Ilha de Bora Bora. Entre o grupo estava, inclusive, a atriz Courteney Cox, amiga íntima de Aniston, com quem dividiu a telinha na série Friends. Na época, muitas muitas agências de turismo aproveitaram o gancho e criaram pacotes para lua de mel em grupo, algo que até hoje segue existindo.

Amigos especiais

Obviamente que seu grupo será apenas com os amigos mais chegados, aqueles do coração que realmente podem embarcar nessa aventura. Não se trata de uma excursão com os primos que não vê há 15 anos, ou companheiros de trabalho com quem vocês não tem muita intimidade. Portanto, prudência é tudo, só o grupo deve conhecer o destino e a intenção de ir juntos, até porque vocês devem pensar na lista de tarefas que têm pela frente, programando um roteiro não para dois, mas para vários.

Organizar uma viagem para um grupo grande não é fácil, e o momento pede tranquilidade e descontração. Evitem que aqueles amigos não tão chegados possam atrapalhar a diversão, e evitem até mesmo aqueles que não se mostram muito flexíveis. Ainda que seja uma lua de mel em grupo, ainda é se trata de uma lua de mel, e vocês ainda são os protagonistas!

Caroline Tetzner Fotografia
Caroline Tetzner Fotografia

Momentos a dois

Estar com os amigos não quer dizer que devam estar juntos o tempo todo. Afinal, é sua lua de mel e devem preservar momentos reservados para o casal. Mesmo alguns passeios íntimos ou jantares românticos, que são apenas para curtir a dois, não devem ser dispensados, apenas planejados e conversados. Todos vão compreender e respeitar esses momentos durante a viagem, e isso os dará a oportunidade de planejar outros roteiros entre eles também!

Planejamento

Além de todas as encomendas com o bolo decorado para o casamento, buffet e as flores para o casamento, deve pensar em organizar a viagem com antecedência. Coloque na sua planilha. Com tempo a preparação fica bem mais fácil. Programar o roteiro que tanto deseja é fundamental para garantir que tenha tudo o que você sempre quis.

Orçamento viável

Estipule um valor que seja viável para o casal e para todos os convidados para a viagem, tentem dar prioridade máxima ao que for estipulado para seguir dentro do seu orçamento. Lembrem-se de que terão muitos gastos e outras necessidades durante o planejado da cerimônia e da recepção, então não extrapolem os gastos previstos que foram definidos, com certeza os seus amigos também irão concordar com essa organização das finanças.

Estaleiro Guest House
Estaleiro Guest House

Se o casal tem aqueles amigos que acompanharam todo o relacionamento e que fazem parte da vida a dois, a viagem com eles pode ser um plano divertidado e que deixará todo mundo feliz. Fotos divertidas, passeios que ficarão na memória, homenagens emocionantes, tudo será possível. Os amigos podem participar de todas as etapas do seu dia C, não apenas para ajudar nos detalhes, como a escolha das lembrancinhas do casamento, mas também para compartilhar momentos que serão inesquecíveis para todos.