Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Minimoon, buddymoon, nanomoon ou latermoon? Conheça novos estilos de Lua de Mel!

Uma viagem para comemorar o "sim" e relaxar com romance é perfeita para selar a união, fora da rotina. A Lua de Mel é uma tradição, mas, com o passar dos anos, esse conceito também ganhou novos estilos para atender às necessidades de todos os casais!

Ainda não reservou a Lua de Mel? 🛫
Peça informações e preços a agências de viagem mais perto de você
Casal descalço na areia com traje nupcial

Casal descalço na areia com traje nupcial
 

A organização do casamento passa por várias etapas. Desde marcar reuniões com os fornecedores (presenciais ou online) até provar, degustar e decidir cada item, é uma jornada longa para o casal. Sendo assim, a carga mental para acompanhar pode ser pesadinha, ainda que tudo valha a pena para ter o evento mais memorável! E, depois do "sim", nada mais merecido do que uma viagem romântica para relaxar! É aí que entra a importância da Lua de Mel: mesmo sendo poucos dias, essa pausa da correria se faz necessária. E o melhor: nem todo mundo precisa ter o mesmo estilo de viagem. Para se adequar aos diferentes casais, estilos e bolsos, há tipos de lua de mel que saem do tradicional. Descubram mais!

Minimoon

Nanomoon

Buddymoon

Latermoon

Minimoon

Esta categoria de lua de mel, como o próprio nome diz, é bem menor do que a convencional. Aqui, pode ser um fim de semana que emenda com uma folga na sexta-feira ou um feriado prolongado de três a quatro dias. A ideia pode ser utilizada por apenas um intervalo no meio da preparação do casamento para descansarem ou depois de casados se não tiverem muitos dias de férias e ainda não têm o dinheiro para investir em uma viagem maior. 

Esta curta lua de mel pode ser o suficiente para recarregarem a energia e passarem um tempo de qualidade juntos, bem romântico, em um lugar próximo de onde moram ou em um local mais luxuoso, como um spa ou resort. Sugerimos Campos de Jordão, no interior de São Paulo, e Buenos Aires, na Argentina, como opções certeiras de um minimoon especial.

Hora da Viagem

Nanomoon

Alguns casais gostam de viajar para uma pré-lua de mel a fim de compartilharem as sensações do dia C cada vez mais próximo e entenderem as expectativas de um e do outro. Isso é válido e um nanomoon pode ajudar porque é um tipo de lua de mel com a finalidade de “escapar” do cotidiano por apenas um fim de semana – algo mais curto e rápido que um minimoon. Por isso, a ideia é ir a um hotel-fazenda de uma cidade próxima – sair da cidade grande e ir para alguma do interior -, sem precisar passar em aeroportos ou pegar horas de estrada.  

Buddymoon

Este conceito surgiu da tendência de casamento chamada destination wedding, que se trata de viajar para se casar e, portanto, os amigos mais íntimos e familiares, vão juntos com vocês. Alguns casais viajam para se casarem a sós, outros gostam de companhia. De qualquer forma, a ideia da buddymoon é uma viagem com amigos, com aqueles que acompanharam a relação do casal. Claro que vocês podem reservar momentos e dias para curtirem sozinhos e seus amigos terão que entender! 

As agências de viagem já perceberem esse interesse e criaram pacotes para atender os casais que querem levar um grupo de amigos na viagem. Sendo assim, a organização precisa ser ainda maior por envolver mais pessoas e é importante verificar a disponibilidade de todos. Seguindo a mesma proposta, há o termo familymoon, no qual as famílias do casal viajam juntas para se conhecerem e criarem conexões em um destino agradável. 

Latermoon

É a viagem de lua de mel feita um tempo depois do casamento. Às vezes o casal quer investir na casa nova ou pagar todos os fornecedores antes de embarcar em uma viagem. Pode também ser o caso de vocês não conseguirem os dias de férias no trabalho em seguida ao dia C e precisam esperar um pouco mais.

Este tipo é comum para aqueles que desejam dedicar mais tempo ao planejamento da viagem ideal, com mais dinheiro e lugares para conhecer, como os países da Europa ou locais mais distantes do Brasil, como o Japão e a Coreia do Sul.

Clube Turismo - Namíbian Olímpio

Um tipo de lua de mel não exclui o outro. Vocês podem, inclusive, provar todos os estilos com o passar do tempo, para comemorar aniversários e renovar os votos. Além de combinar dois tipos, como por exemplo, fazer uma minimoon assim que se casaram e depois combinar uma latermoon ou buddymoon com um planejamento maior. Descansar a mente, ampliar o conhecimento e ficar mais juntinho do amor fazem bem e garantem um relacionamento leve e saudável!

Ainda não reservou a Lua de Mel? 🛫
Peça informações e preços a agências de viagem mais perto de você