Alecrim Assessoria e Decoração de Casamentos
Alecrim Assessoria e Decoração de Casamentos

Forte tendência na decoração dos casamentos, os arranjos suspensos fazem verdadeiras transformações nos ambientes, seja para corrigir um pé direito muito alto, trazer volume em grandes espaços ou para dar um toque elegante a locais pequenos em que não é possível colocar arranjos de chão.

Por mais que tenham total preocupação com o menu do jantar, devem dar atenção também ao estilo das mesas onde tudo será servido. Embora as composições com as flores do casamento possam fazer grande diferença, são os arranjos suspensos que têm dado uma nova dimensão à ornamentação dos ambientes. A prioridade segue sendo um cardápio delicioso e uma recepção inesquecível do início ao fim, mas o décor deixará o ambiente mais acolhedor e inesquecível.

Nosso Celeiro
Nosso Celeiro

Em conceitos descontraídos

Ambientes no campo ou na praia podem ser mais valorizados com a paleta de cores certa para a decoração de casamento rústico, mas se desejam sair do básico e incluir elementos mais elaborados apostem no décor suspenso. Esqueçam os arranjos convencionais no centro das mesas, é hora de apostar em materiais e formatos diferentes, como aqueles lustres vintage, que lembram antigas "rodas de carroça", ou candelabros, tão comuns no passado, podem ganhar uma aparência incrível quando colocados junto com folhagens, flores coloridas e materiais mais "rudes", como cordas tamném penduradas.

Kekkon Produções
Kekkon Produções

Os terrários geométricos pendurados no teto traduzem um conceito “rústico chic”, e ficam deslumbrantes quando alinhados sobre o centro da mesa e preenchidos com suculentas ou outras plantas resistentes a ambientes de sol e velas, para dar um toque mais poético. Esse é o tipo de arranjo perfeito para mesas estreitas.

Para propostas clássicas

Se a ideia é uma ornamentação tradicional e sofisticada, a decoração das mesas do casamento está muito além de talheres de prata e pratos com filetes dourados, os arranjos suspensos trazem aquele toque autêntico à recepção, ainda que seja clássica. O décor "no alto" pode ser feito com as próprias flores usadas na recepção suspensas pelos caules, ou com de lustres de cristais com flores deslumbrantes intercaladas com lâmpadas aconchegantes. 

O charme fica por conta do posicionamento, quando colocadas bem centro das mesas redondas. Já para as mesas retangulares e compridas, coloquem os lustres intercalados com arranjos suspensos ou com folhagens que tenham um caimento apropriado.

Fabio Cezar Fotografia
Fabio Cezar Fotografia

Elementos autênticos

Não são apenas os acessórios do vestido de noiva de renda que apresentam novidades, quando desejamos um décor elegante, porém longe do convencional, surgem ideias originais que transformam o ambiente trazendo um toque autêntico. É  o caso de vasos com composições florais feitos em aquários de vidro ou cachepôs de palha, intercalados em um varal de luzes e enfileirados sob às mesas.

Gaiolas de ferro e estruturas geométricas também servem como um lindo e diferente suporte para os arranjos e para as lâmpadas, aros de metal podem estar cobertos de flores e virar um maravilhoso centro de mesa. Quer ousar um pouco mais? Façam um corredor de folhagens ou uma composição com galhos secos presos em um varal de led sobre a mesa, moderno e charmoso. 

Alecrim Assessoria e Decoração de Casamentos
Alecrim Assessoria e Decoração de Casamentos

Os centros de mesa suspensos são práticos para deixar os convidados mais confortáveis e interagir durante o jantar, e eles podem ser os únicos elementos decorativos ou serem harmonizados com pequenos vasos ou detalhes na mesa. Além de criar um ambiente acolhedor, ainda podem se transformar no ponto alto do décor, mas o ideal é que, com a ajuda fundamental de um profissional, estudem o espaço para tirar melhor proveito dele.

São muitos os tipos de centros de mesa que podem ser ideais para o seu tipo de cerimônia, mas as ideias originais são sempre bem-vindas, seja no décor, na escolha do vestido de noiva e/ou do traje e em cada detalhe. Assim como planejaram com cuidado a decoração da igreja do casamento para que a troca das alianças ficasse bem marcante, procurem por um especialista que deixe o salão de festa com um toque "só de vocês".