Andréia Russo
Andréia Russo

Os amantes da música podem expressar essa paixão ao torná-la tema do seu dia C. São diversas maneiras de explorar o assunto e trazer elegância e personalidade aos detalhes, fatores fundamentais para o contexto. Há muitas formas de abordar o tema, seja por referência a uma trilha sonora, através de um instrumento específico ou uma nota musical. Portanto, divirtam-se, podem ousar na criatividade e buscar elementos que tornem sua decoração do casamento, inspirada na música, mais autêntica.

Focar no tema específico, direciona toda a organização do dia e, é aí que podem ousar na criatividade, ao incluir elementos que trazem personalidade. Assim, desde os convites do casamento às lembrancinhas, passando pelos looks nupciais, vocês podem valorizar essa temática escolhida.

Sandro Vieira
Sandro Vieira

Equilíbrio nos detalhes

Embora o conceito musical abra uma lista grande de possibilidades que servem para abordá-lo, é necessário equilíbrio nas escolhas, para que a decoração da festa do casamento fique elegante como o desejado. É muito comum que, quando a criatividade começa a fluir, surjam tantas ideias que enriquecem o conceito, mas é preciso planejamento para não poluir o ambiente e trazer sintonia entre todos os elementos.

Outro ponto importante é ter cuidado para não deixar a proposta com um aspecto infantil. Por isso, antes de sair comprando todos os itens ligados a música, pensem em como cada um irá se integrar, onde serão colocados, os materiais e o estilo do décor.

Help Noivas
Help Noivas

Símbolos musicais

Para muitas pessoas a música é o néctar da vida, e é tão vibrante que emana energia e intensidade, e tem a capacidade de mexer com nossas emoções, especialmente em um enlace, onde transborda felicidade, comoção e até saudades. Para representá-la vocês podem utilizar elementos que remetam diretamente ao tema, como instrumentos musicais, partituras, as nota, as claves, sustenidos e alguns outros, que são perfeitos para colocar em diversos itens do décor e também do look dos noivos, como até mesmo nas alianças!

Bela Canaã Alianças
Bela Canaã Alianças

Aproveitem da beleza de como a música é representada e divirtam-se com tanta originalidade que ela dá acesso. Dá para colocar esses símbolos em cada cantinho, até mesmo para valorizar o seu ensaio de casal, seja o pré ou pós-casamento, e formar um cenário especial para comemorar a união, além de belas fotos para a posteridade.

Meu Casamento Rock N' Roll
Meu Casamento Rock N' Roll

Os convites dão o tom

Os convites ganham um charme incrível com o tema musical, os noivos superam na autenticidade e podem demonstrar todas suas habilidades para expressar sua personalidade. Sempre levando em conta o estilo que adotaram. Os convites com imagens de notas musicais douradas no fundo de um papel aspen, é uma ótima alternativa para uma cerimônia clássica, ou um papel reciclado, em que uma simples impressão de símbolos já basta, quando a proposta for descontraída. Se quiserem personalizar ainda mais o tema, basta incluir a estrofe de uma música que seja especial, como o texto do convite de casamento.

Nas mesas

Assim que se decidam pelo tema, vão perceber o quanto podem brincar com os símbolos musicais na decoração das mesas do casamento, seja como um marcador de clave de sol ou um disco de vinil que sustenta o número, o cardápio como uma partitura, o porta-guardanapo feito com um instrumento, ou os arranjos florais em vaso com a temática. Os noivinhos do bolo de casamento também podem ser personalizados, tocando algum instrumento, ou com suas iniciais ao lado de uma grande clave de sol, que deixará a mesa de doces única.

Havia Uma Vez Eventos
Havia Uma Vez Eventos

Aventurem-se no “faça você mesmo”

Além de economizarem, vocês conseguem criar diversos elementos para o décor e, ainda, trazer um toque pessoal aos detalhes. É fácil encontrar itens relacionados ao tema que podem virar objetos estilosos para incrementar a ornamentação, em lojas online a variedade é grande e com valores acessíveis. Figuras, ilustrações e miniaturas de instrumentos musicais de diversos tamanhos a partir de R$2,00 cada, notas musicais por R$0,70 ou menos, e quando começarem a procura vão se surpreender com as possibilidades. As lembrancinhas, sousplat ou até os convites, podem ser feitos por de forma artesanal,  portanto “mãos à obra”.

Mariana Diniz
Mariana Diniz

A trilha tem que ser especial

Claro que ao evidenciarem esse tema devem se dedicar à playlist do dia, a partir da música da entrada do casamento, que poderá ser ao vivo com um quarteto de cordas, um solo de piano ou um coral. Assim como para a festa. Arrasem na playlist para animar a pista e, se possível, um show ao vivo para ficar na memória e ser inesquecível, mas para isso contem com a ajuda de um DJ, peça fundamental se desejam que até o brinde final tenha um fundo musical apropriado.

Cerimônia Folk
Cerimônia Folk

Percebem como o tema musical é amplo, isso que nem comentamos sobre os trajes, que conseguem elevar o conceito ao incorporar acessórios relativos à música. O noivo pode usar abotoaduras em formato de notas musicais ou um boutonnière que seja uma clave. Já a noiva, deixará seu buquê de flores muito significativo, um cordão de notas musicais ou até uma presilha com pedras que seja um símbolo ou uma nota musical, incrementando o penteado de casamento e a com conexão ao conceito.