Rafa Bernardo

A decoração de casamento industrial é, atualmente, um dos estilos preferidos pelos casais que desejam fugir das estéticas mais clássicas e tradicionais. Ainda que faça parte de uma tradição querer enviar convites de casamento para oficializar a união, e dizer o "sim" diante de seus familiares e amigos mais próximos, esses noivos pretendem dar um ar mais moderno a este momento e ao seu evento. Com peças únicas, que parecem realmente saídas de uma antiga fábrica, e características que podem até ter um leve toque vintage, o estilo industrial representa casais irreverentes e que buscam um "sim" diferente.

Como o próprio nome já revela, um ambiente industrial é aquele que, em tudo, lembra a estrutura de uma fábrida, que tenha o especto cru das insdústrias. E se você acha que um casamento não combina em nada com essa ambientação, te mostramos que pode ser algo extremamente charmoso, e até as as lembrancinhas de casamento podem ser produzidas com essas características. Quer algumas dicas em como organizar uma linda festa com esse tema?

Sua Cena Eventos Originais

O local

Como em qualquer estilo, a escolha do local é muito importante. Claro que vocês podem caracterizar um espaço com flores para casamento e objetos do tema escolhido, mas quando o ambiente também traz a essência do estilo, é possível caracterizar ainda mais a festa. Locais como antigas fábricas, galpões, lugares amplos e com pé direito alto, com paredes descascadas ou com tijolos aparentes são perfeitas para seu casamento industrial. Lugares com muita personalidade e ambientes menos delicados combinam melhor com esse estilo. 

Para compor o espaço podem se valer de alguns elementos da decoração de casamento rústico, como móveis de madeira gasta e um belo varal de luzes, e se quiserem caracterizar um local desde o zero, fiquem atentos aos seguintes itens essenciais no décor:

  • Peças de metal
  • Chão com piso em tons de cimento, ambientes com paredes rústicas
  • Concreto aparente ou tijolinhos
  • Acabamentos em tons de cinza ou preto, que podem perfeitamente ser mesclados com cores mais vivas para contrastar em algum objeto ou em algum móvel
  • Móveis e objetos com aspecto de gasto

Timeless Fotografia

Iluminação

Para os casamentos industriais, assim como as cores sóbrias, escolham iluminação aconchegante e cálidas. Os varais de luzes podem, além de iluminar, decorar os espaços amplos escolhidos para esse tipo de festa, dão também muito charme à celebração. Além dos varais, podem apostar também nas cortinas de luzes para fazer o plano de fundo industrial da mesa do bolo decorado de casamento ou cantinhos dedicado às fotografias. Mas para as mesas e outros detalhes podem escolher os lustres de metais e com ar de antigos.

Objetos para as mesas

Os objetos metálicos certos podem ser as peças que faltava para caracterizar a sua festa, fazendo parte especialmente da decoração da mesa de casamento, como suporte dos arranjos florais. Em cores naturais ou em cores sóbrias como o cobre, toda a mobília também pode ser metalizada para caracterizar cada canto do enlace, trazendo um visual perfeito em combinação com os outros elementos. Além da móveis, os enfeites também podem ser no mesmo material e os noivos podem acrescentar folhagem e flores secas a eles.

Quiçá Arte em Eventos

Prontos para dizerem o "sim" em um local decorado especialmente para vocês, com estilo próprio e cheio de personalidade? Encontrar o espaço perfeito para uma festa com essas características é a parte mais trabalhosa, e vocês podem contar com a ajuda de um cerimonialista para encontrá-lo, e encher o local de detalhes especiais será uma aventura. Quando chegar o momento de colocar o vestido de noiva subir ao altar ou esperar o seu par, tenham a certeza que cada pequeno detalhe dessa festa foi pensado com muito carinho e valerá à pena, desde o décor ao buquê de flores.