Casal Marinho

Mesmo optando por um coquetel para poucas pessoas, além da qualidade que é importante, a quantidade correta é essencial. Com certeza, após investirem um  alto valor para ter uma noite inesquecível com a decoração de casamento que sempre desejaram, não podem falhar na quantidade do que vão oferecer aos convidados. Sabemos que numa comemoração deste tipo, a bebida alcoólica é um item que requer atenção, se desejam realmente uma festa de sucesso. Provavelmente, a última coisa que o casal deseja neste dia é que, no meio das músicas românticas do casamento os garçons alertarem que a bebida está terminando. Será uma tremenda decepção e um estresse indesejado. Todo buffet faz a estimativa de acordo com o número de convidados e sempre providenciam uma quantidade extra. O ideal é que não haja desperdício, mas que seja suficiente. Assim como tiveram tanto cuidado para não faltar lembrancinhas de casamento para os convidados, não deixem faltar a bebida por terem feito cálculos equivocados.

Retrographic

Previnam-se

O casal poderá contratar uma distribuidora que forneça a bebida em consignação, alguns buffets também dispõem essa opção. Dentro do que for selecionado pelos noivos, há a possibilidade de ser colocada uma quantidade extra, o que for consumido a mais do previsto será pago separadamente. Diferente do bolo de casamento decorado, que a média é uma fatia por convidado, com a “birita” é bem diferente, fica difícil em alguns casos prever, com exatidão, e nesse caso a consignação é a melhor saída. É fundamental sempre saber a procedência da bebida, para isso faça o contrato e peça a nota fiscal, importante para manter a qualidade.

O que considerar

O horário da cerimônia é um ponto considerável, assim como o dia da semana para fazer uma estimativa mais correta. Cerimônias afastadas, em que é necessário pegar a estrada, o consumo diminui consideravelmente. Casar-se no verão e poder usar aquele vestido de noiva tomara que caia encantador é maravilhoso, porém lembrem-se de que nas estações mais quentes há maior ingestão de álcool.

Bee Eventos

Como organizar

Para ter uma ideia mais precisa, peguem a lista de convidados e eliminem crianças, grávidas e pessoas mais idosas ou que se encontrem em tratamento médico. O estilo das músicas da festa de casamento que seus convidados gostam vocês já sabem, mas devem levar em consideração o tipo de bebidas que preferem. O pressuposto geralmente é de 4 a 6 doses por pessoa, mas vocês conhecem a maioria dos convidados e sabem tanto a preferência da maioria como se a doses estimadas por pessoa é a adequada. Sem esquecer daqueles amigos mais “cachaceiros”.

Como calcular as variedades

  • Champanhe ou espumante -  lembrem-se que cada garrafa contém uma média de sete taças e que a maioria dos convidados não bebem mais do que duas. Se for servir champanhe a noite toda calcule 1 garrafa para cada 2 pessoas. Mas, se a ideia é servi-la apenas para o brinde estime 1 garrafa para cada 6 pessoas.
  • Vinho - saibam que as garrafas de vinho contém 750 ml e comportam 7 ou 8 taças no máximo. A média é de 1 garrafa para cada 6 pessoas, quando servido apenas no jantar, e 1 garrafa para cada 2 pessoas se for servido durante toda a festa.
  • Destilados - tequila, vodka, rum ou whisky a média é 1 garrafa a cada 10 pessoas, mas se sabem que grande parte dos amigos dão preferência a esse tipo de bebida calcule 1 garrafa a cada 8 pessoas. As garrafas de vodca e de uísque geralmente contém entre 15 a 20 doses, as de tequila 25 e as de rum entre 20 e 22 doses.
  • Cerveja - podem estimar 4 latas de 300 ml por pessoa. Outra forma de fazer uma média é condiserar que uma pessoa consome de 2 a 3 garrafas (600 ml), isso com uma margem de muita sobra. Alguns fornecedores oferecem reembolso para garrafas que não forem consumidas, converse e negocie com o seu, para que, caso compre mais do que o necessário, possa devolvê-las.
  • Chope - calcule 1,5 a 2 litros por pessoa, saibam que 20 litros de chope rendem 66 copos de 300 ml.
  • Energético - 1,5 lata de 200 ml por pessoa

Não alcoólicos

O refrigerante rende 1 litro por pessoa no verão. Na hora de comprar, considerarem a seguinte proporção: 70% de coca-cola, 30% de refrigerantes de limão e algumas opções ligth ou de águas com sabor. Não pode faltar água com ou sem gás como opção para a mesa e bares. Para o cálculo:

  • Água com ou sem gás - 1 garrafa de 500 ml por pessoa
  • Refrigerantes e sucos - 400 ml por pessoa. Caso haja apenas refrigerante, o cálculo passa a ser de 600 ml por pessoa.

Organizar o dia C quer dizer também aprender a avaliar, medir, estimar e orçar para que todos saiam muito satisfeitos, e principalmente, significa não perder o controle. Isso vai muito além dos convites de casamento, que são uma das primeiras providências. A quantidade de bebidas que animam qualquer festa, além dos pratos, doces, mesas, cadeiras e até das flores do casamento, para não faltar arranjos nos lugares certos, são essenciais, e com esse artigo vocês saberão como atuar!