Antes de qualquer coisa, é preciso saber escolher muito bem o maquiador. Siga indicações de amigas que já maquiaram com ele, veja o portfólio e veja se o trabalho dele tem a sua cara.

Feito isso, dê uma olhada nas marcas que ele usa, para ver se você não tem alergia a nenhum dos produtos. Uma dica é perguntar se ele usa alguma linha de pré-maquiagem, porque sem a pele preparada, o resultado final da maquiagem durará muito pouco.

Olhe incessantemente revistas e sites especializados para se inspirar e leve os recortes escolhidos no dia da prova. Fale para o maquiador, ou até leve foto, do vestido e acessórios que você usará no dia para ele poder fazer uma maquiagem harmoniosa.

Não esqueça também de dizer à ele o horário e local da cerimônia. Este é um dos fatores mais importantes na hora de escolher o tipo de maquiagem.

Maquiagem diurna

Para o casamento durante o dia e principalmente se for em local aberto, a maquiagem deve ser bem suave e leve. Lembrando sempre, que não deve ser invisível, apenas leve.

Evite usar o olho muito carregado como o preto, mesmo se esse for o modelo preferido da noiva. Nestes casos, podem ser usados tons marrons ou terra.

Para a boca, use um gloss claro, batom nude que está super em alta, ou então, pode ser usado um rosa mais forte.

Se a escolha for um olho mais claro, opte por cinza, azul claro ou rosa. Sempre esfumaçando para não deixar marcado.

E na boca, pode ser usado um tom um pouco mais forte como um vermelho claro, laranja suave ou um marrom mais voltado à cor da boca.

Os cílios postiços também estão liberados, desde que seja usado aquele modelo um pouco mais espaçado.