Ana e Gutu

A organização de um evento como o casamento é, indiscutivelmente, uma das mais trabalhosas. Trata-se de um período que requer muita dedicação, mas é também uma fase repleta de sonhos, perspectivas para o futuro e imensa felicidade. O melhor é que, em meio a possíveis momentos estressantes, muitos casais percebem como toda essa maratona de compromissos e conversas sobre orçamentos criam caminhos que os aproximam muito mais.

Em algumas ocasiões vocês vão ter que lidar com delicadas escolhas ao discordarem de itens importantes. Se não curtem o mesmo estilo da decoração de casamento ou não concordam sobre algumas das músicas para casamento, por exemplo, vão perceber que estas diferenças, na verdade, os fortalecem quando são aceitas e tratadas de forma compreensível. Durante este processo algumas etapas são fundamentais para que se unam ainda mais. Vejam algumas!

Orlando Soares FotografiaOrlando Soares Fotografia

Primeiros passos do planejamento

A palavra-chave desse período é “orçar”, quando os dois começam a descobrir os valores dos desejos do casal. É aqui que começam a ser geradas as planilhas, cercadas por orçamentos e agendamentos necessários. A primeira grande decisão juntos, depois da data, é definir o modelo de convite de casamento  para garantir o sucesso do evento. E começam os primeiros sinais de como estão sensibilizados, a ponto de se emocionarem, vendo apenas os envelopes para os convites de casamento.

Provas

A maratona está a mil por hora para tentar conciliar as obrigações com os vários compromissos inadiáveis relativos ao dia C. Entre as provas do seu vestido de noiva de renda e as degustações de vários bolos decorados para casamento, basta um simples olhar, para sentir que toda essa agenda tumultuada tem um motivo nobre e verdadeiro. Será muito especial observar o quanto um ajuda o outro nessa fase tão atarefada e confusa. Além de caminharem na mesma direção, estão mais unidos do que nunca para fazer tudo acontecer.

Dani Garbiatti Fotografia

Assinando os contratos

Agora é o momento das escolhas e definições, quando o casal cria uma intensa conexão para conseguir realizar os sonhos, mas com os pés no chão, como pede o momento. É nessa etapa que percebem que se for necessário abrir mão de um estilo de décor específico e algumas tendências, para optar por uma decoração de casamento simples e barata, não fará a mínima diferença se estiverem juntos. É quando sentem a enorme afinidade que brotou com todo esse processo de resoluções para conseguirem realizar o evento mais fascinante da vida de vocês.

Falta uma semana

Junto com o frio na barriga e a enorme expectativa para chegar o grande dia, sem dúvida, vocês vão perceber o quanto a cumplicidade aumentou. Toda a preparação e o cansaço acumulado não significaram nada, porque sabiam que tinham um ao outro. Agora é a época das últimas providências, mas também o momento que os fará ter mais certeza que o longo caminho os fortificou para a vida toda, e o amor só ficou mais concreto.

Paloma Centurion Photo

Por mais que planejar um casamento seja um período de muitos sacrifícios, quando tiverem que abrir mão daquele buquê de flores, ou outra coisa significativa, não terá a menor importância diante da felicidade que estarão sentindo. Porque assim que colocarem o vestido de noiva e o traje, para dizerem o "sim" mais sonoro das suas vidas, todo o cansaço evaporará e perceberão que valeu a pena todo o percurso para unir-se a essa pessoa tão incrível que têm ao lado.