Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

No outono é sempre igual, os preços caem até 50% no seu app casamenteiro favorito!

Experimentem, de forma gratuita, o recurso Meu Casamento, e encontrem promoções, a agenda de tarefas, fornecedores, catálogo de vestidos, uma forma para agilizar a lista de convidados, um controlador de orçamento e muito mais! Tudo em um só lugar.

Ajudamos a encontrar os melhores cerimonialistas de casamentos 🗒
Peça informações e preços a negócios de Cerimonialista perto de você

Quando se está organizando o casamento, é normal que o casal se senta perdido em alguns momentos com os preparativos. Qual é a hora certa para contratar os fornecedores, e por onde começar a planejar o grande dia? Essas são perguntas que aparecem assim que se decide realizar um evento desse porte.

Para começar, uma novidade! Mês das Noivas chegando, casamentos da temporada de outono sendo organizados e Casamentos.com.br preparou uma surpresa para todos os envolvidos. Na sessão de promoções, tem descontos de até 50% para todos os casais já registrados no app!  Vejam como aproveitar ao máximo cada seção deste organizador de uso gratuito tanto pelo aplicativo quanto pelo computador.

Mais novidades!

  • Redes Sociais do Casamentos.com.br

Atualidades do mundo casamenteiro, inspirações fresquinhas, detalhes dos casamentos dos famosos e muito mais. Assim são as redes sociais do Casamentos.com.br. Ficou curioso? Quer começar a seguir todas elas? 

Siga as redes sociais do Casamentos.com.br

  • As melhores playlists para o seu casamento

Para todos os momentos do casamento existe uma música especial e esperando ser escolhida para fazer parte da playlist desse dia tão especial. E todas elas, separadas por ritmos e tendências, estão no Spotify do Casamentos.com.br.

Play nas listas de música do Spotify

Passo a passo das ferramentas

Casamentos.com.br oferece uma ferramenta incrível: Meu Casamento, que será muito útil em todas as etapas da organização do casamento. O recurso garante uma agenda de tarefas, fornecedores, lista de convidados, controle do orçamento, site de casamento e organizador de mesas, tudo concentrado em um só lugar, o que deixará todo o planejamento bem mais fácil e tranquilo.

Meu Casamento: tudo sobre o dia C em um só lugar

Até o grande dia o casal terá guardado não só muitas inspirações de casamentos reais, como também acumularão uma série de contratos e muitas listas! Lista de convidados, das próximas tarefas a serem feitas, de confirmação de presença, mapas da distribuição das mesas e assentos do grande dia.

Na ferramenta Meu Organizador, os casais podem centralizar todo esse material em um só lugar – para isso o noivo ou a noiva só precisará estar inscrito na plataforma para começar a usufruir dos benefícios, de forma gratuita e vitalícia. Além disso, sempre que sentirem saudades dessa fase de planejamento, poderão consultar o histórico de organização do grande dia.

Agenda de tarefas: construindo o seu grande dia

Para ajudar os nubentes a lembrarem de tudo necessário para o casamento, preparamos um checklist completo e dividido conforme as fases de organização do grande dia. Talvez o casal não tenha que cumprir todas as recomendações de tarefas, mas provavelmente terá que passar pela maioria delas.

Casamentos.com.br recomenda mais de 100 itens para guiar a organização do casamento, mas a ferramenta também permite personalizar o checklist conforme o casamento. O casal pode apagar e acrescentar novas tarefas, organizado cada uma delas por data ou categoria de fornecedor. Sugerimos altamente experimentar esse recurso, que levará ao enlace que sempre sonharam.

Fornecedores: busque e liste as empresas contratadas

Para buscar fornecedores no diretório de Casamentos.com.br não é preciso estar logado na plataforma, mas se os noivos quiserem guardar a lista de cada fornecedor contratado, usar esse recurso é bastante útil para esse fim. Em Fornecedores, o casal pode adicionar o nome da empresa ou profissional desejado, contratado e ainda buscar por fornecedores sugeridos que estão alinhados com a proposta do casamento.

No diretório, os noivos devem usar a opção "mapa", localizada no canto superior esquerdo da tela, para encontrar opções de empresas e profissionais de casamento na região desejada. Em seguida, basta clicar sobre as bolinhas vermelhas para encontrar a vitrine do fornecedor. Leiam a avaliação de outros noivos sobre o profissional, e aproveitem as promoções que estão disponíveis por conta da parceiria com Casamentos.com.br.

Convidados: organizando a lista de quem chamar para o casamento

O número de convidados costuma ser a primeira pergunta feita por fornecedores como do buffet e do espaço, portanto, impacta diretamente nas escolhas que o casal poderá fazer dentro do orçamento disponibilizado para o grande dia. Lembrem-se principalmente de que o casal não está obrigado a chamar ninguém!

A ferramenta Meus Convidados permite ao casal fazer a lista das pessoas que irão convidar para o casamento, e também acessar outros recursos, como enviar mensagens diretamente para os convidados, mandar um pré-convite online e pedir a confirmação de presença, por exemplo. 

O recurso também possibilita

  • Separar cada convidado por grupo (família, amigos e trabalho, por exemplo);
  • Indicar se existe alguma especificidade de menu para algum deles;
  • Apontar em qual mesa cada convidado irá sentar;
  • Administrar convidados confirmados, pendentes e cancelados;
  • Conhecer estatísticas que mostram a lista de convidados dividida por grupo e gênero;
  • Imprimir um documento final da lista.

Organizador de mesas: simule onde sentará cada convidado

O organizador de mesas é especialmente útil para que os casais possam simular a disposição das mesas e onde se sentará cada convidado. O casal não precisa ter o mapa do espaço para organizar essa tarefa, porém, ao fazer esse exercício, poderá evitar deslizes futuros como, por exemplo, colocar por distração dois convidados com pouca intimidade em uma mesma mesa.

Após selecionar o formato da mesa, é preciso dar um nome para ela, definir o número de cadeiras e quem serão as pessoas que ocuparão o local. O casal poderá, ainda, imprimir o mapa criado, facilitando assim a localização de cada presente no dia.

Orçamento: controle os custos de cada contrato

O item Orçamento funciona muito bem como uma planilha online e um controlador do orçamento. Permite ao casal, desde o início dos preparativos, inserir os custos previstos para cada fornecedor e compará-los ao custo final, depois da contratação dos fornecedores com o melhor custo-benefício. 

Com o uso da ferramenta, o casal terá uma ideia mais clara do quanto irão poder investir no grande dia, buscando fornecedores ideais para cada categoria (buffet, fotografia, dia de noiva, etc) e adaptando as escolhas para (ou pelo menos, com a intenção de) não ultrapassar o valor determinado para o casamento. 

Neste recurso, os noivos poderão acessar o catálogo de Casamentos.com.br, e utilizá-lo como inspiração e também como ponto de partida para encontrar lojas e ateliês de vestidos de noiva e festa, trajes masculinos, sapatos, lingeries e acessórios. É possível também favoritar as escolhas.

O recurso também está apto para buscar o modelo ideal de vestido, a partir da indicação do decote, corte, comprimento e temporada pelo usuário.

Site de casamento: detalhes do grande dia e confirmação de presença

Outro recurso que o casal tem acesso a partir da ferramenta Meu Casamento é o site de casamento. Há opções pagas e gratuitas, e a página pode ser acessada pelo computador e celular. Além de informar sobre as principais informações do enlace – por exemplo, como chegar ao local do evento e o dress code – no site de casamento o casal poderá publicar fotos e vídeos, enviar mensagens aos convidados, pedir confirmações e até aplicar testes para manter todos atentos ao evento. A página pode ser ainda personalizada com uma grande variedade de cores e layout

WedShoots: o seu álbum colaborativo

O WedShoots é um álbum colaborativo que pode ser construído pelos noivos e os convidados no dia do casamento. Quem quiser participar, deve baixar o aplicativo e introduzir manualmente ou scannear o código QR do casamento para subir as fotos que desejar. A ferramenta é uma forma de Casamentos.com.br presentear os casais com uma memória única e divertida do grande dia: um álbum online eternizado!

Comunidade: o fórum ideal para casal tirar as suas dúvidas

Se você está noivo ou noiva, prepare-se: com certeza irá surgir uma quantidade enorme de dúvidas durante todo o processo de organização. Pensando em ajudar os noivos nessa fase de planejamento, Casamentos.com.br criou a Comunidade de noivos mais apaixonada e também a maior do Brasil.

Casais de todos os gêneros, religiões e cores são bem-vindos e muito recebidos pelas administradoras do espaço. Para participar da Comunidade basta estar inscrito em Casamentos.com.br e ter mais de 18 anos. 

A página é um espaço livre de propaganda e anunciantes e um local de acolhimento para as noivas e noivos poderem trocar ideias, pedir conselhos, oferecer ajuda e tudo mais relacionado com a preparação do dia C. Há também fóruns para cada estado brasileiro e para cada fase específica da organização do casamento, o que facilita a navegação e a busca por conteúdo. 

Para receber a resposta de outras noivas, é preciso abrir um post. É possível também produzir enquetes e é possível responder às dúvidas de outros casais, deixando um comentário.

Se você é noivo ou noiva, recomendamos que salve esse artigo e comece agora a navegar pela ferramenta Meu Casamento. Desejamos que, com ela, o planejamento seja mais tranquilo, prazeroso e o casal se sinta cada vez mais seguro das suas decisões!

Não deixe de ler:

Ajudamos a encontrar os melhores cerimonialistas de casamentos 🗒
Peça informações e preços a negócios de Cerimonialista perto de você