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Estar em forma não é apenas uma questão de aparência física, também contribui para aumentar o fôlego e aguentar a maratona de tarefas que terão pela frente. Entre ter que definir as flores do casamento e o local, e percorrer muitos buffets e fazer várias degustações dos menus e bolos do casamento, devem incluir na rotina diária práticas essenciais para o momento. Afinal, não basta caber no incrível terno que o noivo tanto gostou ou no vestido de noiva justíssimo que foi reservado, o fundamental é muita disposição e um semblante que expresse tamanha felicidade que estão sentindo. Por isso, obriguem-se a manter uma alimentação equilibrada para diminuir o estresse e adotem algumas atitudes básicas que propiciam mais vigor e diminuem a ansiedade. 

Alimentação

Uma dieta saudável, natural e controlada é ideal para manter a boa forma, ter muita disposição, além de deixar a pele muito mais viçosa. Segundo a maioria dos nutricionistas ingerir alimentos que contenham açúcar refinado, excesso de frituras, gorduras saturadas e carnes gordurosas são responsáveis por causar fadiga e constante cansaço. Prefiram incluir em todas as refeições alimentos que contenham vitamina B (gema do ovo, banana, espinafre e outros), vitamina C (tomates, rúcula, acerola e outros), ferro (cereais integrais, feijões, lentilha e outros), carotenóides (beterraba, cenoura, abóbora e outros) e os antioxidantes (açaí, chocolate, uva e outros). Com certeza quando olhar sua noiva com a fisionomia impecável no maravilhoso vestido de noiva tomara que caia verá que valeu a pena cuidar com atenção da alimentação.

Para começar, te damos algumas dicas rápidas:

  • Evite frituras e troque o doce por sua fruta preferida. 
  • Bebidas gaseificadas também não são bem-vindas, prefira os sucos naturais.
  • Antes de dormir prefira comer alimentos leves, como legumes e, se conseguir, evite os carboidratos. 

Esporte

Se o noivo é adepto ao futebol deve achar um tempo entre a entrega dos envelopes dos convites do casamento ou qualquer outra obrigação e praticar seu esporte, assim como a noiva. E mesmo que não sejam adeptos de atividades físicas frequentes, é altamente recomendável que comecem a caminhar ou a fazer qualquer outro esporte que lhes dê prazer. Lembrem-se de que quando executamos exercícios físicos liberamos endorfina no organismo que ajuda a reduzir o estresse, combate a ansiedade e provoca sensação de enorme bem-estar. Depois de meses testando a maquiagem e o penteado preso do casamento não pode estar com a aparência cansada e preocupada.

Para aqueles com uma rotina realmente estressante e sem tempo, tentem ao menos evitar o sedentarismo com pequenas mudanças cotidianas, como: 

  • Evite o elevador e utilize escadas. 
  • Estacione longe do local de destino para a caminhada ser mais longa. 
  • Se for passear com o cachorro, procure destinos diferentes e mais distantes de sua casa.
  • Alongue o corpo todo ao acordar. Espreguiçar esticando os bracos e as pernas é um ótimo alongamento. Não esqueça de alongar também o pescoço.

Sono de qualidade

A maioria das vezes dormimos porque estamos cansados ou com muito sono, mas o sono não serve apenas para isso. Ele é fundamental para nossa saúde mental e física. Uma boa noite de sono é capaz de alegrar nosso dia ou estragá-lo. É bom começar a investir em suas noites o quanto antes. Acredite, uma boa noite de sono pode até emagrecer! Pessoas que dormem menos de seis horas têm índice de massa corporal (IMC) maior do que aqueles que dormem entre 7 a 8 horas. Além disso, enquanto você dorme, o corpo diminui a produção de cortisol e adrenalina, e isso colabora para controlar o seu estresse. 

Lazer

Por mais que tenham uma planilha enorme a cumprir, sempre que possível tentem dar uma fugida para ir ao cinema, uma volta no parque ou um jantarzinho especial. Muitas vezes, os noivos ficam tão envolvidos e atrapalhados para organizar a cerimônia que a única diversão juntos passa a ser criar as lembrancinhas de casamento diferentes. Se esquecem de criar momentos a dois, como dançar uma música romântica para o casamento no tapete da sala em vez de apenas selecioná-la para a playlist da festa.

Hidratação

Beber a quantidade de água necessária é fundamental para o organismo funcionar melhor, ela regula a temperatura corporal, distribui nutrientes pelo corpo, ajuda a emagrecer e desintoxicar. Além de deixar a pele muito mais bonita e vigorosa uma vez que revitaliza as células, beber água se torna indispensável para esta ocasião tão especial, portanto fiquem atentos ao consumo diário. Para não se esquecer, carregue uma garrafa de água em sua bolsa. 

Todos os pormenores fazem muita diferença no dia C, assim como as flores são indispensáveis para uma decoração de casamento impecável, pequenos hábitos sadios contribuem muito para a saúde e imagem do casal. além do mais, uma mudança gradual é mais interessante do que procurar exercícios radicais e dietas malucas. Comece diariamente, depois semanalmente e assim vá tomando mais gosto e sentindo a diferença. Vale a pena o esforço. Com certeza, fará toda a diferença quando olharem o álbum de fotos e notarem que desde a entrada na igreja até o momento de cortar o bolo do casamento estiveram com a fisionomia perfeita e radiante.