Dream Image - Foto e Filme

Assim como os objetos certos em harmonia com o estilo da decoração do casamento ajudam a formar um cenário encantador, causando um efeito incrível ao ambiente, o mesmo resultado acontece quando se escolhe os complementos perfeitos para enriquecer o look. Embora o modelo do vestido de noiva seja o responsável por um visual charmoso, os acessórios corretos garantem a perfeição do conjunto. 

Por isso, para estar linda dos pés à cabeça, atenção a quais adornos e detalhes são favoráveis para acompanhar sua cerimônia, prezando sempre por gostos pessoais e, claro, por sua personalidade. Se o seu enlace ocorrerá durante a noite, alguns complementos, arremates, bordados e apliques  se encaixam apenas em eventos noturnos, e podem fazer toda diferença até para o penteado do casamento, quando adotados em sintonia com todos elementos. Veja sugestões que irão te encantar!

Ariel Guevara Fotografía

Joias ideais para a noite

As joias conseguem trazer maior personalidade ao look, mas devem ser eleitas com equilíbrio entre si, para não comprometer os demais detalhes do conjunto. Joias com brilho são bastante indicadas quando a cerimônia for noturna. Tanto os brincos, o colar, um pingente e a tiara, que são acessórios próximos, precisam seguir o mesmo estilo de metal e pedras, que pode ouro (peças douradas), prata ou obre (peças de ouro rosado ou outros materiais de tonalidade semelhante), e também podem ser combinados a pedras de outras tonalidades.

Caso a decoração da festa do casamento seja descontraída, peças brilhantes podem ser usadas, desde que sem exageros, para garantir equilíbrio e maior êxito ao visual. Strass ou pontos de brilhante, por exemplo, ficam charmosos, e ainda dão destaque aos decotes.

Ateliê Andréa Lopes

O glamour vintage

Para as noivas que optaram por um enlace vintage, nada mais apropriado que levar essa estética também para o seu look, por meio de elementos que ressaltem o estilo. Acabamentos do véu com rendas bem trabalhadas ou adornos, como a casquete ou o fascinator, são perfeitos para uma festa noturna.

Outro elemento que pode ser usado à vontade em enlaces à noite são as plumas, que nos remetem a festas luxuosas, e acompanham eventos sofisticados com muita precisão. Como é possível notar nos últimos desfiles de moda nupcial, elas foram usadas em mangas dos vestidos de noiva de renda, sobrepostas em caudas ou como babados em vestido com silhuera sereia, mostrando ser um detalhe especial no look.

Cris Santoro

Complementos para o cabelo

Um grande aliado para qualquer modelo de penteado para casamento são os acessórios correto, que podem potencializá-lo. Uma coroa com brilhos e pedras acompnhando um coque baixo é sofisticado, e para as noivas que querem uma cerimônia elegante e despojada, uma tiara ao estilo grego, dourada ou cobre, é diferente, e uma aposta segura quando usada à noite. Quando a ideia é usá-la com véu ou mantilha, pode ser escolhido um penteado semi-preso para fixá-la melhor. Os pentes e presilhas brilhantes também são alternativas encantadoras quando a intenção é levar o cabelo solto ou semi preso também. 

Lucas Fiori Fotografia

O sapato dos sonhos

Aquele sonho de usar um fascinante sapato branco de noiva pode ganhar destaque se o modelo tiver alguns pormenores, por exemplo, pedras incrustadas, que são recomendadas para cerimônias noturnas. Em eventos diurnas, mesmo com caráter mais formal, podem pesar um pouco. Se prefere uma sandália incrustada de pedras para enriquecer o look de verão, há modelos surpreendentes que combinam perfeitamente eventos noturnos e requintados, e também pode investir sem medo em sapatos em tons mais ousados, como dourados e outros metalizados.

Todos os itens que compõem o traje de noiva merecem ser escolhidos com atenção, para que a identidade visual da grande protagonista do dia não fique comprometida, e alcance o seu máximo potencial. Os elementos secundários incrementam o look e, como o buquê de flores, que é um acessório fundamental, os complementos precisam ser planejados para trazer maior elegância e estar de acordo com a ocasião.