Juliana Bahia Fotografia

Quando entre os convidados estão as crianças, alguns cuidados nos preparativos devem ser tomados, para que todos possam aproveitar a festa da melhor maneira. Além da sua decoração de casamento, pense em itens para os pequenos convidados, que assim estarão entretidos e deixarão que seus pais (seus amigos) possam aproveitar a festa, já que perderam muitas horas na escolha do vestido de festa ou traje e querem dançar com vocês até a última música de casamento. Se chegou no momento de pensar nos detalhes para os pimpolhos, separamos algumas dicas especiais para a mesa das crianças.

Mesas próprias

As mesas deverão ser montadas em função da quantidade de crianças e suas idades, se são poucos será simplesmente colocar todos juntos em uma mesma mesa, se são muitos e de diferentes idades será melhor separá-los. Mas, se do contrário, não for possível montar uma mesa só para eles, não tem problema. Basta separar um cantinho especial no espaço que dividem com os adultos, bem caracterizado para as crianças. Pensem em almofadas no caso deles não chegarem à altura da mesa, ou com cadeiras sob medida para que eles estejam cômodos.

Revoar Fotografia

Composição das mesas e cuidados

Se optou por uma mesa dedicada apenas a eles, pense com carinho também em como irá harmonizá-la com o resto do ambiente. Caso tenha optado por uma decoração de casamento rústica, opte por brinquedos e elementos de madeira que transmitem esse estilo e, se possível, use a imaginação para criar um espaço infantil com peças coloridas e lúdicas com o mesmo ar da festa.

E, antes de pensar na parte decorativa, pense também no cuidado que as crianças requerem. Com certeza um centro de mesa com potes de cristal não serve para a mesa infantil, ainda que tenha optado por uma decoração de casamento simples e elegante. Opte sempre por materiais resistentes e esqueça materiais que possam quebrar e até causar acidentes nessas mesas. O mesmo vale para os talheres, os pratos e os copos: o vidro ou a porcelana não são recomendáveis, mas hoje já existem lindos copos de acrílico, por exemplo, que podem subistutuir com o mesmo charme.

Mantenha-os entretenidos

Para surpreender você pode colocar uma sacolinha de boas vindas nos pratos. Eles ficarão emocionadas ao abrir, como uma espécie de lembrancinha de casamento diferente, dedicada inteiramente a eles. Podem ser doces ou mesmo pequenos brinquedinhos, sempre indicando de alguma forma a origem da lembrança, seja com as inicias dos noivos ou mesmo com frases curtas de amor.

Coloque as mesas perto de onde estarão os pais, assim poderão vigiá-los de perto e eles se sentirão seguros o bastante para se distraírem e brincarem com as outras crianças, dando mais sossego aos pais. E se o orçamento permitir, contratem uma animadora que acompanhe as crianças no momento da comida e as deixem entretidas no decorrer da festa.

Art Real Produções e Eventos

Agora que já sabe como organizar as mesas para esses pequenos convidados, lembre-se de que o menu e até um segundo bolo de casamento especial pode ser considerado, já que existem sabores que sempre serão populares entre as crianças. Na hora de enviar o convite de casamento, não se esqueça de pedir que seus convidados informem se irão com seus filhos para que você possa preparar cada um desses detalhes.