HM Photografia

Por mais que tentem evitar o assunto é impressionante como as pessoas têm muito interesse pelo tema. Provavelmente, no início vocês estarão motivados a prolongar a conversa, já que estão muito empolgados com a fase. Mas, conforme as tarefas aumentam, a última coisa que querem que aconteça é ter que explicar suas decisões sobre a decoração do casamento com a vizinha. Conforme o dia vai se aproximando, a paciência com os insistentes vai diminuindo, mas a habilidade para manter em sigilo detalhes do vestido de noiva só aumenta. Por isso, fiquem preparados para saberem driblar os mais indiscretos que querem saber até o preço do bolo do casamento. Será fundamental terem respostas estratégicas, na ponta da língua, para cortar perguntas abusivas e guardar as surpresas para o dia mais incrível da vida do casal.

1. Como foi o pedido?

Em qualquer etapa da organização evento, seja nas primeiras decisões dos modelos de convites de casamento, até os últimos momentos, vai ter que contar como foram os momentos mágicos, que reação teve, onde estavam, se estava usando um vestido de festa curto.… Com certeza vai repetir a mesma história "milhões" de vezes. O melhor é já ter um resumo básico para os amigos do trabalho ou da academia. Deixe as particularidades e os pequenos detalhes românticos para os íntimos.

Amazon Eventos

2. Posso ver seu anel?

É a clássica pergunta, que aparece sempre após ou junto com a primeira pergunta, depois de contar como foi o pedido provavelmente te pedirão para ver o anel. Claro que nesta situação não há constrangimento, mas ela te obriga a estar com a manicure em dia, já que são muitos amigos que vão querer ver seu anel de perto e de passagem notarão o estado de suas unhas.

3. E você, o que deu para ele de presente?

Um pouco inconveniente, já que se supõe que o pedido é surpresa e geralmente a noiva não está esperando com um presente. Mas, com delicadeza e bom humor, você poderá sair com uma resposta rápida dizendo que o seu presente foi um lindo SIM e lindas frases curtas de amor que trocaram nesse momento mágico.

Studio WHF | fotografia e filme

4. Quanto custou o anel ou aliança?

Alguém com alto descontrole na curiosidade pode lançar essa pergunta. E, preparem-se, porque esse tipo de pessoa vai querer saber até quanto estão afim de gastar com a decoração da festa do casamento. Você, delicadamente, pode dizer que não tem a menor ideia. Dê uma risadinha e mude de assunto.   

5. Qual a data do casamento?

Essa é uma das perguntas preferidas quando se fica noiva. Muitos não se dão conta o quanto é difícil conciliar a data para a cerimônia com o trabalho, a disponibilidade da família e outros. Não são poucas as pessoas que cobram os recém-noivos, sempre que se encontram. Responda apenas que quando marcar, ela será uma das primeiras a receber os convites de casamento criativos que estão planejando.

Layanne Lemes Fotografia

6. Vai convidar muita gente? Como será o casamento?

Quem tem esse interesse precipitado não quer saber se seu casamento será para 500 pessoas ou íntimo. Quer saber apenas se será convidada. O melhor será responder que é cedo e que está decidindo os detalhes, caso tenha dúvida de se irá convidá-la. Mas, se é uma pessoa que você tem a certeza que irá convidar, aproveite o momento e já faça o convite informal, conte um pouco sobre sua decoração de casamento rústicaou a clássica que escolheram e já avise para ir preparando um lindo vestido de festa longo.

7. Onde será a Lua de Mel?

Não precisa responder de imediato, provavelmente a mesma pessoa te dará várias opções de destinos diferentes como ideia. Acostume-se porque isso acontecerá em várias ocasiões. Apenas preste atenção, no meio dessa chuva de sugestões, uma pode ser de grande ajuda. Mas se quiser fugir desse assunto, diga que não decidiu ainda nem as flores para casamento, a escolha da lua de mel realmente irá custar mais tempo!

8. E despedida de solteira vai fazer?

Se quem te pergunta é uma pessoa que você faz questão que esteja com você na sua despedida, conte seus planos. Caso contrário, diga que ainda é recente o pedido e que não sabe nem a data quanto mais a despedida.

Marshall Fotografia

9. Pensa em engravidar logo?

Essa é fatal, não só na fase pré-casamento como na fase pós-casamento. Se resolver esperar três anos para ter filhos acostume-se com a cobrança. Em qualquer ocasião, aniversário, natal ou festinha, sempre haverá alguém louco para abordar o tema, sem perceber que é constrangedor e delicado por vários motivos. Pode reverter a pergunta e indagar a quem pergunta quando resolveu ter seu primeiro filho. Mudar de assunto sempre é uma ótima opção.

Com certeza depois que passar o dia C vão rir muito dessas pessoas sem noção, mesmo tendo que enfrentar a indiscrição de muitos, conseguiram dançar as músicas do casamento muito felizes. Lembrem-se que toda a vez que olharem as fotos da decoração do casamento vão perceber que toda a ansiedade, saia justa e dúvidas com o planejamento, valeu muito a pena percorrer esse caminho.