Acabam de pedir a sua mão e, antes mesmo de pensar no vestido de noiva, a sua cabeça já borbulha de ideias para a decoração de casamento e o estilo de toda a cerimônia. Não se preocupe: isso é normal. Especialmente se você tiver em mente que os principais registros do enlace – as fotografias – precisam contar com um décor perfeito para ficarem impecáveis. Com algumas ideias iremos te mostrar que é fácil direcionar tanto os responsáveis pela decoração quanto o fotógrafo para obter um resultado incrível.

1. Investir em detalhes

Muitos álbuns de fotografia priorizam as fotos panorâmicas, especialmente quando se tem um drone que consegue imagens maravilhosas. Mas uma boa dica é dar muita atenção aos detalhes. A decoração de casamentos rústicos costuma ser repleta de pequenos itens decorativos, como garrafinhas com flores penduras e outros mimos, incluindo arte feita com papel, uma tendência de décor dos últimos anos que segue sendo um sucesso. Então não se esqueça de incluir fotos de ângulos bem próximos, que mostrem bem o cuidado que você teve.

2. Naturalidade

Ao falar de decoração logo pensamos em fotos estáticas e sem movimento, mas é possível incluir clicks do ambiente enquanto você, o seu noivo e os seus convidados passeiam pelo local, mostrando interação entre o décor e as pessoas

3. Objetos diferentes

Uma das tendências de decoração de casamento para 2019 é incluir objetos que tenham significado para o casal, máquinas de escrever, bancos que foram dos avós, livros de capa dura, relógios, peças de madeira antigas... Tudo isso tem um efeito incrível nas fotos, e dá uma atmosfera vintage ao seu álbum.

Muitos casais também incluem até fotos dos convites de casamento diferentes, feitos com materiais e frases originais, e também fotografias das lembrancinhas de casamento simples, como fotos de plantas ornamentais para presentear os convidados. 

4. Natureza a seu favor

Nada é capaz de dar mais vida a um álbum de fotografias de casamento que incluir fotos de flores e de todo o verde que há no ambiente. Caso o seu enlace seja ao ar livre, não tenha medo de investir em fotos que privilegiem o natural. Comece pelas fotos de buquês de flores em cenários claros, onde ele seja o protagonista, e inclua também imagens das plantas que ajudam a criar uma atmosfera mais intimista.

5. Jogos de luz

Os fotógrafos sabem bem como usar a luz ambiente e as luzes artificiais, e isso deixará as suas fotos ainda mais bonitas. Para que essas fotos sejam valorizadas, aposte em objetos que se destaquem na iluminação, seja porta-velas, o varal de lâmpadas e outras tantas ideias que podem ser somadas para deixar as luzes com um toque DIY.

6. Aproveite o cenário

Seja um casamento diurno, ao ar livre, ou um casamento em ambiente fechado, à noite, sempre é possível aproveitar o cenário para que a decoração seja concebida de acordo com o estilo do lugar. E como fotos diferentes e diversificadas deixam o álbum mais bonito, além das naturais, com os convidados, é sempre bom guardar algumas onde apenas o décor apareça. Nesse caso, peça também fotos panorâmicas se for possível.

7. Momentos divertidos

Os espaços  chamados de photocall são a grande tendência do momento. Seja qual for o estilo do seu casamento, você poderá adaptar esse cantinho para que se encaixe na temática da festa. Com toda a certeza irá divertir os convidados e ainda renderá fotos inesquecíveis de todos que estiverem presentes e quiserem entrar na brincadeira.

Depois de enviar os convites do casamento, você pensará nos detalhes da decoração e também no cardápio que será servido. Se tudo isso faz parte do seu planejamento, nada mais lógico que incluir a mesa de doces e, claro, o bolo do casamento entre as fotos de decoração que não podem faltar. Certamente você irá caprichar no cantinho das delícias, e as suas fotos ficarão igualmente apetitosas.