Phernando Soares

 

As madrinhas são, com certeza, braços direitos da noiva e, é claro, apoio para os momentos mais emocionantes. E, para testemunharem esse momento único da sua vida, precisam estar tão lindas e perfeitas quanto todo o resto. Por isso, aqui vão algumas dicas para que suas madrinhas estejam tão incríveis quanto você.

  • A primeira coisa a levar em conta é: nada de combinações! Você já deve ter visto casamentos em que a maquiagem da madrinha combinava com absolutamente tudo: vestido, decoração e até mesmo o buquê da noiva. O grande problema é que você acaba carregando demais em apenas uma ou duas tonalidades. Aqui, o mais importante é favorecer a madrinha, com cores e estilos de maquiagem que iluminem o rosto.
  • As cores frias, como o azul marinho, cinza, verde oliva, são mais indicadas para aquelas com a pele mais clara. Já as madrinhas de pele morena ou negras combinam melhor com as cores quentes, como, por exemplo, o laranja, o amarelo ou o vermelho.
  • O acabamento e a textura da pele também merecem atenção especial. A base líquida traz uma cobertura mais leve e natural, enquanto a base creme puxa para uma cobertura de densidade média. Já os sticks ou bastões são mais utilizados para quem busca um acabamento mais pesado.
  • As sombras, além de seguirem o padrão de cores de acordo com a pele, não podem ser muito brilhantes. As maquiagens muito cintilantes tendem a ser comprometidas em fotos e as madrinhas, com certeza, sairão em muitas!
  • Se as madrinhas usarem um vestido em que o colo fique à mostra, é interessante aplicar um pó iluminador para valorizar a região. O mesmo pó também pode ser aplicado por cima do blush.
  • Mas a dica mais importante de todas é: as madrinhas não devem parecer ser outra pessoa. O importante é valorizar os traços fortes e reduzir aqueles que a madrinha não aprecia.

Foto: Phernando Soares