Agoradela Casamentos

Quando chega o momento de planejar o cardápio, todos os noivos passam pela mesma indecisão para oferecer um jantar que surpreenda, que consiga agradar a todos e, ainda, encontrar opções autênticas. Portanto, entre a procura do vestido de noiva ideal e os acessórios do noivo, tirem um tempo para pesquisar o gosto e perfil dos convidados, assim conseguirão planejar um menu eclético e exclusivo. Afinal é um dia único, precisa ser bem estudado nos mínimos detalhes para arrasar, tanto com a decoração das mesas do casamento, como ao trazer delícias peculiares para impactar e deixar na memória.

Há muitas alternativas elaboradas da gastronomia internacional que possuem ingredientes simples que podem seduzir os convidados. Com certeza, é uma grande satisfação aos noivos proporcionar o melhor para seu amigos queridos e familiares, que torceram pelo amor do casal. Portanto, além das lembrancinhas de casamento diferentes para mimá-los, proporcionar um jantar delicioso e bem planejado será um belo gesto e dará enorme prazer ao casal.

1. Paella (Espanha)

1º Buffet

Se a ideia é um vestido de noiva tomara que caia para acompanhar a cerimônia pé na areia de frente para o mar, a paella pode ser uma alternativa incrível para combinar com todo o contexto. O charme do prato mais tradicional da Espanha se dá pelo ritual do seu preparo, que é feito numa espécie de frigideira com duas alças (paellera) sob o fogão a lenha. Existem diversas receitas de paella, a  marinera feita com peixe e frutos do mar; a “paella mista”, à base de peixe, frutos do mar e carnes variadas e a “negra”, feita com tinta de lula.

2. Roghan Josh (Índia)

Prato tradicional da culinária indiana, o roghan josh é um cozido feito com pedaços selecionados de carne de cordeiro, temperados com mais de dez especiarias e preparados ao molho de cebolas douradas e iogurte. Um país famoso por ser um destino turístico incrível, pode ser o tema da decoração da festa do casamento. Devido à sua cultura extremamente rica e diversificada, a Índia possui uma gastronomia peculiar, com aromas e sabores únicos pela mistura de especiarias.

3. Tortelli di Zucca (Itália)

Casa Santo Antonio

A massa é um prato que, geralmente, agrada a todos. É uma boa alternativa para um jantar regado com músicas de festa de casamento muito animadas para trazer mais energia para aproveitar a pista. O tortelli di zucca tem um sabor extraordinário, um prato antigo e tradicional do norte da Itália, o tortelli é uma espécie de ravioli, recheado com abóbora ao molho de manteiga queimada e sálvia.

4. Tónos de Kérkira (Grécia)

Um prato antigo e muito apreciado, o tónos de kerkira é um atum à moda de Corfu (Kérkira, em grego, é o nome de uma ilha da Grécia). O atum vermelho é coberto com um saboroso molho de tomates com alcaparras, azeitonas e especiarias que o deixam sublime. Uma alternativa deliciosa não apenas em cerimônias na praia, mas na cidade com uma proposta elegante pode valorizar o cardápio.

5. Goulash (Hungria)

O autêntico goulash (cuja tradução é comida de vaqueiros) era preparado pelos pastores húngaros. Se a ideia é uma charmosa decoração de casamento rústico no campo, o goulash pode enriquecer seu almoço. Trata-se  de um suculento cozido de carne, com legumes, cebolas e especiarias. O toque especial do goulash está na adição da canela, que é cozida lentamente junto com a carne e outras especiarias como páprica.

6. Entenbrust Mit Maronen (Alemanha)

Se a ideia é um jantar servido à francesa o cardápio terá que compor a cena e seduzir os convidados com sabores autênticos e incríveis. O entenbrust mit maronen, é um prato contemporâneo da culinária alemã, que é muito apreciado em todo o país. Trata-se de peito de pato grelhado, com um espesso molho de castanhas portuguesas, manteiga e vinho. Se o casal optou por uma cerimônia tradicional essa opção é perfeita.

A influência da culinária internacional pode se estender até ao bolo decorado do casamento e complementar o cardápio com elegância. Afinal, são muitas referências que buscamos na gastronomia internacional. Desde recheios irresistíveis a coberturas inovadoras, o bolo pode acompanhar a tendência do menu. Até as lembrancinhas do casamento comestíveis podem combinar com a natureza do jantar, com os macarons, por exemplo.