A escolha do traje nupcial é uma das etapas mais trabalhosas e também mais prazerosas da fase de organização, especialmente para as mulheres, já que irão vestir aquele que é considerado o protagonista das festas, seu vestido de noiva. As inspirações para o dia C, tanto para o décor como para os looks do casal, podem vir de todas as partes e, por que não... de uma das séries mais vistas e aclamadas da atualidade?

Games of Thrones (Jogos de Tronos) estreia hoje a sua última temporada e, tendo na trama personagens femininos fortes e que inspiram tanta admiração –  entre outros sentimentos –,  que tal se inspirar também no estilo que levam no cabelo, pensando no seu penteado de casamento? As tranças estão presentes nos looks de quase todas as mulheres da série, e podem ser o toque perfeito para o seu dia também. Confira as personagens e suas madeixas, e nos diga: com qual dessas tranças você se casaria?

1. Daenerys Targaryen: as tranças da Mãe dos Dragões

HBO
HBO

HBO
HBO

As melenas com loiro platinado da personagem Daenerys Targaryen cativaram o público desde a primeira temporada da série, e as tranças usadas por ela inspiram as noivas que se identificam com a personalidade forte da "Mãe dos Dragões", a rainha que lidera o perigoso exército dos Imaculados.

Perfeito para um enlace com estilo mais rústico, esse penteado com tranças para casamento inspirado na personagem é perfeito para mulheres que sobem ao altar com um estilo boho chic, com vestidos mais fluidos e com tecidos leves, ideais para uma cerimônia realizada ao ar livre. 

2. Cersei Lannister: uma vilã de belas tranças

HBO
HBO

HBO
HBO

É inegável, as vilãs normalmente têm um grande senso de estilo! E não seria diferente com a forte personagem Cersei Lannister. Ainda que a sua personalidade implacável (e algumas de suas atitudes) desperte os mais diversos sentimentos em quem acompanha a série, o seu visual é impecável, e pode ser usado como fonte de inspiração.

Se está prestes a subir no altar e deseja um visual clássico e sofisticado, que tal optar por um vestido de noiva sereia, ou mesmo um modelo com corte império ou reto? Serão as alternativas ideais, e que podem ser complementadas por acessórios que dão um ar enigmático, como joias simples, porém marcantes, e até uma capa. E, para finalizar arrematar o visual, nada melhor do que investir nas tranças usadas por Cersei, que conferem uma certa doçura ao look.

3. Margaery Tyrell: sensualidade com cachos

HBO
HBO

Sensualidade, essa poderia ser umas das características mais marcantes da personagem Margaery Tyrell. E, como ela, sentir-se uma mulher bela também te dará confiança para subir ao altar impecável, com a atitude de quem sabe que está reluzindo com a grande protagonista do dia C. Um penteado semi-preso com cachos nas pontas e tranças laterais. 

Para completar, um vestido de corte império com decote coração, para as mais românticas, ou um decote ombro a ombro, para as noivas que têm um estilo mais despojado, são perfeitos. Para os acessórios, é possível ousar mais também, investindo em cores e extravagância.

4. Sansa Stark: doçura no penteado semi-preso

HBO
HBO

Sansa é, sem dúvidas, uma sonhadora, ainda que os infortúnios passados por sua família a tenham endurecido. Se este é o seu estilo de noiva, com certeza você irá querer imprimir romantismo em cada detalhe da celebração e do seu look. Um vestido de noiva princesa pode ser a perfeito, com uma saia fluida, combinando com uma decoração de casamento simples, repleta de arranjos florais. 

Deixar o cabelo solto, investindo apenas em ondas que dão um ar de naturalidade aos fios, é uma das apostas para os penteados de noiva de 2019 e, seguindo esta tendência, é possível conseguir um look que fique natural, e acrescentando tranças de raiz, terá o toque Sansa Stark.

5. Melisandre: as tranças da sacerdotisa ruiva

HBO
HBO

O look perfeito para um casamento noturno e, para os casais que não têm medo de uma proposta temática, uma festa em meio à natureza, onde uma atmosfera misteriosa dê o tom. Uma trança lateral simples é o penteado ideal para as noivas que se inspiram na sacerdotisa do deus vermelho, que pode ser harmonizado com um vestido de noiva de renda, com mangas poeta ou mangas boca de sino, que traduzem da melhor forma a estética medieval.

Para este estilo, está mais do que permitida uma maquiagem um pouco mais forte, com cores mais intensas, especialmente nos lábios, onde a noiva pode apostar por um batom vermelho.

6. Arya Stark: penteado preso para uma guerreira

HBO
HBO

Arya Stark demonstrou, ao longo da série, o real sentido das palavras força e perseverança e, se somado a essas qualidades, você ainda se define como uma mulher independente, pode ser que o seu penteado possa ser o modelo sóbrio  exibido pela guerreira da Casa Stark, ideal para noivas com o cabelo mais curto e que querem investir em um vestido de noiva simples.

Um penteado preso para casamento como este deixa o pescoço em evidência e, dependendo do vestido, permite acessórios em tons metalizados ou flores, para estilos para delicados de noivas. ue deixa o pescoço em evidência, permite acessórios delicados, sempre que não entrem em conflito com o modelo do vestido que escolheu, 

Fenômeno no mundo inteiro, Games of Thrones é também uma série impecável no que diz respeito à caracterização de seus personagens e, assim como o estilo de cabelo das protagonistas diz muito sobre suas personalidades, o modelo penteado de casamento usado por uma noiva também é um reflexo do seu estilo deve ter a sua essência. Depois de ver esses modelos, se sente mais inspirada? Qual deles reluzirá em seu dia C? E se já fez a sua escolha, é hora de pensar nos outros acessórios fundamentais, como o seu buquê de flores.