Vitor Barboni Wedding Photographer

Os convites do casamento já estão a caminho e ainda não pensou no penteado? Sabendo que o cabelo funciona como uma moldura para o rosto e o quanto enriquece qualquer visual, especialmente quando é o complemento de um belo modelo de vestido de noiva, é essencial estar antenada às referências de cada temporada, e em 2019 elas não irão decepcionar.

Assim como os cortes, decotes e silhuetas em destaque para o ano, os penteados de casamento vieram cheios de personalidade, mas priorizando a leveza e naturalidade dos fios. Acompanhando acessórios que ganharam destaque reforçado, os penteados são versáteis para valorizar todos os comprimentos e estilos de cabelos. Por isso, hoje vamos mostrar o que está em alta, para que a grande protagonista da cerimônia possa se inspirar com propostas que a deixarão impecável.

Fábio Penna Fotógrafo

1. O complemento mais desejado do ano

Diga sim à tiara! Ela esteve bastante presente nos desfiles internacionais que adiantavam o que seria tendência em 2019 na moda nupcial, sendo inclusive usada como um acessório para as madrinhas, combinando com seus vestidos longos de festa, repaginadas, com variações não muito comuns.

E, para as noivas, usar uma tiara garante ainda mais destaque e charme, já que os modelos da rainha do dia C são mais glamourosos, e combinam com diversas propostas de decoração de festa de casamento, das mais descontraídas até as mais sofisticadas. O importante é que a noiva saiba escolher o material e estilo de tiara que fique em mais sintonia com o contexto do seu evento. Elas podem ser simples, com apenas um fio prateado, ou mais imponentes, com flores metalizadas, por exemplo. 

Lucas Fiori Fotografia

2. Curtos da vez

Tanto para cabelos lisos como para os cabelos crespos, os cortes curtos estão em alta, e podem ser usados com um acessório incrível que eleve a beleza do corte, como presilha, uma tiara, ou um pente (acessório que se assemelha à presilha). Os crespos aparecem com os cachos soltos, e repicados em camadas, o que faz com que ganhem um caimento impecável.

Se aderiu ao corte curto e seu cabelo é liso poderá aplicar gel e deixá-lo mais elegante para uma cerimônia formal, já para as mais descontraídas uma faixa estilo headband é uma ótima alternativa para harmonizar com um vestido de noiva curto.

Jussara Heloise Fotografia

3. Coque com trança

Os penteados com trança para casamento continuam em alta, agradando a noivas que se casam em todas as estações do ano, e que preferem um toque romântico e ao mesmo tempo leve. O coque trançado ganha versões autênticas e elaboradas, ideal para fios mais grossos, para um acabamento perfeito.

Para os cabelos bem longos a trança pode ser presa em camadas, trazendo um caimento charmoso na parte de trás do cabelo, e dará um lindo efeito se combinado a um vestido com decote nas costas. Se a ideia é usar o véu com um vestido de noiva tomara que caia, a trança de raiz, também chamada de trança Nagô, é outra tendência forte que pode ainda ganhar pontos de brilho.

Ana Pizzol Beauty

4. Madeixas livres

Destacando a tendência de um cabelo natural, o penteado solto para casamento é uma alternativa encantadora, especialmente para as mulheres que desejam dizer o "sim" com um vestido de noiva simples, que harmoniza perfeitamente com madeixas leves e livres.

É possível também usar uma tiara (definitivamente o acessório do ano!), seja ela de metal, com brilho ou de flores, para uma cerimônia ao ar livre ao melhor estilo boho chic, com uma decoração de casamento rústica. Também foi ressaltado em 2019 o penteado semi-preso, principalmente para cabelos cacheados, trazendo um toque etéreo ao visual.

Enzo & Jéssica Fotografia

5. Ondas vintage

Outro estilo que apareceu com força total são as ondas retrôs. Em todos os comprimentos de cabelo elas são delicadamente modeladas para emprestar um toque retrô ao visual. As ondas são feitas como as divas dos anos 50 usavam, e trazem um movimento elegante. O penteado é feito com risca na lateral, em que desde a franja já apresenta essa ondulação, perfeito para a mulher que deseja usar os cabelos soltos com uma pitada de glamour.

Estúdio Maria

Assim como os sapatos de noiva, o penteado correto ao seu tipo de cabelo, valoriza sua identidade visual, por isso é necessário estar de olho nas referências que a indústria da beleza destaca a cada nova temporada, e adaptar ao seu estilo pessoal. Por isso, antes de decidir-se, faça provas e testes de penteado com o complemento escolhido. O sucesso será garantido!