Uma das melhores partes na hora de planejar o casamento, é definir o roteiro da lua-de-mel, afinal serão férias mais que merecida aos noivos depois de tanto trabalho que tiveram durante os preparativos para o grande dia. Hoje, com tantas opções no mercado, a grande dificuldade é se decidir entre os inúmeros destinos românticos ideais para curtir a dois.

Para ajudar vocês nessa tarefa tão difícil e tão encantadora ao mesmo tempo, selecionamos nada menos que 6 destinos mais indicados aos pombinhos que curtirão uma lua-de-mel em 2017, para todos os gostos e bolsos!

1. Tahiti

Positivo Turismo

Em primeiro lugar, o destino mais procurado atualmente por noivos que estão planejando sua lua de mel, são as famosas praias paradisíacas do Tahiti. Sim, são de lá as fotos que você sempre vê circulando pela internet de charmosos bangalôs de palha e madeira sobre um mar inacreditavelmente turquesa e transparente. Perfeito para quem quer curtir uma natureza praiana, mergulhar com tubarões e golfinhos, ou simplesmente relaxar com uma massagem ou um coquetel de frutas à beira-mar.

2. Jericoacoara

Bora Por Aí Viagens

Uma opção um pouco mais em conta para os amantes da praia, porém igualmente surpreendente por sua beleza, Jericoacoara, que está localizada no litoral cearense, conta com paisagens paradisíacas tanto por suas praias “infinitas” quanto pelas lagoas surpreendentes no meio das dunas de areia (como a Lagoa do Paraíso por exemplo). Além de curtir sombra e água fresca à beira-mar, o casal também pode partir para programas mais aventureiros como passeios de quadriciclo, aulas de windsurf, aluguel de stand up paddle e muitas outras atrações que a região oferece, incluindo bons restaurantes, perfeitos para finalizar o dia com chave de ouro.

3. Capitais europeias

Julia Rezende Fotografia

Um roteiro que nunca sai de moda, ideal para os noivos que querem conhecer os famosos destinos de lua-de-mel da Europa. Paris, Veneza e Praga estão no topo da lista das mais românticas. Se puder estender um pouquinho mais, ou quiser fugir do roteiro tradicional, vale a pena conhecer outras cidades importantes e super atrativas do continente europeu, como Londres, Berlim, Dublin, Lisboa, Roma e etc. As atividades românticas e turísticas são inúmeras, por isso o indicado é estudar o destino com antecedência para não perder nenhum de seus programas preferidos.

4. Marrakech

Para aqueles que estão mais interessados em conhecer naturezas e culturas diferentes, Marrakech é um dos destinos mais indicados. Famosa pela cor terracota que reveste toda sua construção, a cidade marroquina conta com uma boa estrutura para os visitantes, já que se tornou um dos maiores pontos turísticos do Marrocos. Vale a pena fazer um dos passeios que levam os turistas ao deserto, por uma, duas ou três noites, onde os noivos poderão andar de camelo no meio das lindas dunas ao pôr-do-sol, até chegar em um acampamento super charmoso e desfrutar de um delicioso jantar sob o céu estrelado.

5. Costa Oeste dos EUA

São Francisco, Los Angeles, Las Vegas, Grand Canyon. O roteiro da Costa Oeste americana conta com destinos incríveis e as mais variadas paisagens - desde as charmosas cidades de praia da Califórnia, passando pelas capitais do Jazz & Blues, até as impressionantes paisagens naturais dos vales e canyons. Perfeito para aqueles que pretendem juntar romantismo, cultura e ócio na mesma viagem.

6. África do Sul

Mais um destino completo que pode oferecer aos noivos desde momentos românticos, como pernoitar na selva em uma das super confortáveis tendas ao estilo glamping, até as aventuras mais emocionantes, como ver de perto um leão durante um safári.