Felipe Mendes - Fotografia & Filmes
Felipe Mendes - Fotografia & Filmes

Ao começar organizar a decoração do casamento, vocês devem ter em mente que cada detalhe faz total diferença no resultado final. Após definir o estilo e a paleta de cores, é necessário que sempre sigam o conceito, portanto todos os objetos do décor precisam estar em sintonia, para deixar os ambientes com mais equilíbrio e charme. Mas, entre tantas providências, alguns elementos essenciais podem ser esquecidos . É o caso do topo do bolo do casamento que, algumas vezes, não é planejado e acaba deixado para a última hora.

Cheios de personalidade, os bolos são os protagonistas da mesa de doces e acabam enriquecendo o espaço são colocados. Embora o sabor e o acabamento sejam definidos logo que são encomendados, o topo e os noivinhos podem ficar em segundo plano, Por isso, hoje oferecemos 6 conselhos para que escolham seu cake topper com segurança.

EntreOlhares
EntreOlhares

1. Sigam o conceito da cerimônia

Como sempre lembramos, a sintonia entre todos os elementos que fazem parte do décor precisa ser bem planejada, para criar um espaço encantador. Se o objetivo é um cerimônia noturna e uma festa sofisticada, tanto a ornamentação do bolo decorado de casamento quanto o tipo do topo devem seguir o conceito escolhido.

Juliane e Guilherme Fotografia
Juliane e Guilherme Fotografia

2. Escolham de acordo com o acabamento

Essa escolha é bastante pessoal, mas se estão em dúvida sobre algumas preferências, e querem guiar-se pelo estilo e pelo local da festa, podem seguir esses conceitos, e adaptá-los ao seu dia C de forma mais personalizada:

  • Se escolheram o naked cake para combinar com a cerimônia ao ar livre, no campo, podem colocar as mesmas flores do casamento ou frutas no topo
  • Se o bolo marmorizado foi o preferido pelo  casal, as letras das iniciais em metal (prateado ou dourado) dão um toque elegante ao topo
  • Para um bolo lousa procurem usar usar elementos brancos no topo para criar um contraste com o acabamento escuro

Vitor Barboni Wedding Photographer
Vitor Barboni Wedding Photographer

3. Com noivinhos ou sem?

Para acertar na composição, devem decidir se querem colocar os noivinhos do bolo de casamento ou não, esse será o ponto de partida para desenvolver um topo apropriado para acomodá-los com charme. De porcelana, de biscuit, de resina, as propostas disponíveis são incríveis, resta saber se desejam incluí-los no cake topper.

Frade Produções
Frade Produções

4. Com um símbolo especial

Além de músicas ou poesias, muitos casais têm um símbolo especial que marcou o relacionamento e, nada mais perfeito que colocá-lo no cake topper, destacando a importância desse pequeno “talismã” na história de vocês. Seja uma estrela, uma concha, passarinhos, um coração ou um símbolo místico, que tenha relevância especial na vida a dois, podem servir de inspiração e trazer originalidade ao acabamento.

Josué Aquino Fotografia
Josué Aquino Fotografia

5. De acordo com o tamanho do bolo

São muitos os casais que apostam numa proposta inusitada para o topo, noivinhos em cenas cômicas ou destacando seus esportes preferidos, enquanto outros preferem destacar o romantismo que o dia pede. Porém, devem ser proporcional ao tamanho do bolo, o topo nunca deve ser maior do que o próprio bolo, para não comprometer o visual!

Chris Ferreira Fotografia
Chris Ferreira Fotografia

6. Como sempre imaginaram

Sempre desejaram um bolo branco clássico, com vários andares e noivinhos apaixonados, apostem na porcelana ou lladró, que acompanham o décor requintado e um belíssimo vestido de noiva princesa, que transborda tradição. Já se optaram por um conceito moderno e não dispensam as novidades, as letras com led ou desenhos cortados a laser podem representá-los como preferem.

Rossini s Imagens
Rossini s Imagens

Há muitas alternativas criativas que deixam o topo do bolo um arraso além de expressar a personalidade do casal. Tanto os tradicionais noivinhos ou uma frase curta de amor podem representá-los com encanto, e o seu bolo de casamento terá exatamente a essência dos protagonistas.