Luiz Mazinho Photo

Os preparativos para um casamento começam tranquilamente: um lindo pedido, seguido pela deliciosa procura pelas inspirações de decoração de casamento e a busca, nos primeiros meses, por modelos de vestidos de noiva que sejam reflexo de tudo o que sempre sonharam. Mas, quando os convites de casamento são enviados é dada a largada a uma corrida contra o tempo. Quando menos esperam, depois de muito trabalho, estão nos momentos finais, com quase tudo preparado, apenas esperando o grande dia. Aproveitem esse momento para relaxarem juntos também, livrando-se de todo o estresse acumulado nessa trajetória. Vocês merecem esses momentos!

1. Dia de Spa

Depois de longos meses de trabalho finalmente se aproxima o grande dia. Mas de que adianta todo esse esforço se estiverem tão cansados que não poderão aproveitar com os convidados as músicas para festa de casamento? A uma semana da grande festa separem um dia para vocês, um dia inteiro de spa, onde poderão usufruir de massagens, banhos de águas quentes, hidromassagem etc. Nada melhor que um dia de mimos e cuidados para repor as energias e poderem aproveitar a festa que se dedicaram tanto em preparar.

Fabio Bérgamo

2. Uma escapada

Sair da rotina é uma ótima maneira de desconectar de todos os afazeres, principalmente quando já possuem quase tudo feito, mas a ansiedade acaba criando medos desnecessários. Programar uma pequena viagem romântica será perfeito para esquecerem por alguns dias os detalhes dos modelos de lembrancinhas de casamento que precisam ser finalizados, por exemplo. Para manterem a sua saúde mental, vocês precisam também ter tempo livre e sem pensar, cada minuto, sobre questões da festa. Aproveitem para conhecer aquela cidadezinha próxima que sempre tiveram vontade, mas nunca tiveram tempo de ir.

3. Jantar romântico

E se não sobrar tempo, ou mesmo dinheiro, para uma pequena viagem entre a escolha do modelo de penteado para casamento e finalização do cardápio, preparem uma escapada dentro da cidade, com um delicioso jantar romântico, por exemplo. Se um dos dois (ou os dois!) adora cozinhar, aproveitem para criarem delícias gastronômicas e aproveitarem uma noite agradável na companhia um do outro. Ou, se preferem guardar as energias, escolham o restaurante que sempre quiseram conhecer, vocês merecem um presente assim nessa etapa.

Rebeca Souza

4. Dia livre

Muitas vezes, depois de exaustivas tarefas, o que mais nos apetece é nossa casa, um sofá e um ótimo filme na TV. Programem esse dia de descanso para fazerem exatamente nada! Esqueçam, por um momento, toda a organização da festa, deixe o dilema do bolo decorado para o casamento de lado por uma noite e apenas relaxem em sua casa, na companhia daquele(a) que escolheu para dizer o "sim" ao seu lado no dia que se aproxima!

5. Divirtam-se

Ainda que no começo pareça apenas diversão, organizar uma festa como essa é uma tarefa séria e exige muita dedicação. Depois de meses de trabalho vocês se darão conta que o resultado final depende de muitos afazeres, que vão muito além da prazerosa busca pelas inspirações de decoração de casamento rústica. E quando estiverem exaustos de tantas conversas com fornecedores e outros compromissos, separem um dia para fugirem do trabalho sério e se dedicarem apenas às tarefas prazerosas, podendo ou não estar ligadas ao casamento. Seja a prova do menu que pretendem para servir, escolha do sabor do bolo, ou a prática de um hobby que vocês têm em comum.

Sarah Oliveira

Prontos para dizerem o “sim, eu aceito”? O grande dia se aproxima, quando menos esperam já estarão cortando o bolo de casamento e fazendo um brinde entre todos os convidados. E se vocês querem aproveitar cada minuto, desde a hora de calçar o sapato de noiva até a última música na pista de dança, tomem esses momentos apenas para vocês, para descansarem e chegarem ao dia C com a mente serena.