As fotografias são um registro essencial para todos os momentos mais marcantes da vida de uma pessoa, e o dia C é o auge da alegria de um casal que resolveu dizer “sim, eu aceito”. Por isso, além de documentar toda a decoração do casamento e todos os detalhes relacionados aos noivos – como o buquê de flores e o terno impecável do noivo –, com imagens no papel, é importante investir em um vídeo que esteja à altura de toda a celebração, e que possa mostrar com imagens em movimento todos os sorrisos, lágrimas e a emoção deste momento.

Existem muitas formas de registrar um matrimônio, e os profissionais sabem produzir filmes incríveis, utilizando músicas românticas para casamentos como trilha e as canções que mais “tocam” o casal. A primeira dica é escolher com paciência a empresa que irá fazer o seu vídeo, conversar com as pessoas responsáveis e criar um laço de confiança. Uma vez dado esse passo, te daremos algumas sugestões para que possa saber das muitas possibilidades. Veja a que mais combina com você! 

1. Colagem de fotos

Muitos casais, além do vídeo do dia do casamento, também querem mostrar aos seus familiares e amigos um pouco da trajetória dos dois até o altar. Uma maneira simples de colocar isso em prática é optar por uma montagem de várias fotos dos dois, incluindo fotos de quando eram crianças (o que sempre faz os convidados suspirarem!) e de quando iniciaram o relacionamento. São recordações que podem ir aparecendo junto com uma trilha sonora especial, inclusive com músicas instrumentais para casamento, que costumam dar uma atmosfera mais emocionante ao filme.  

RA Fotografia e Filme

2. Vídeoclipe

Neste tipo de vídeo existem falas, as imagens vão sendo colocadas enquanto escutamos uma música linda (e que tem tudo a ver com o estilo do casal ou marcou a sua jornada!), exatamente como o vídeo de um grupo musical. Diferente do primeiro estilo de vídeo, neste o mais importante é a filmagem dos noivos e normalmente ele é feito depois da cerimônia, quando a noiva está radiante em seu vestido de noiva de renda e o seu agora marido também exibe o seu terno impecável.

3. Marryoke

Se esse conceito é um completo desconhecido para você, não se preocupe! Te explicaremos e certamente você irá gostar da ideia formada pelas palavras “marry” (casamento, casar em inglês) e “oke”, término retirado da palavra “karaokê”. Nesse tipo de vídeo os noivos e convidados dublam uma música marcante ou engraçada, e a ideia é que tudo seja uma grande performance. Divertido, engraçado, cheio de caras e bocas, esse tipo de vídeo é uma novidade entre os casais e a família e os amigos irão adorar a participação especial. 

4. Vídeos estilo vintage

Como se tivessem sido filmados na década de 1960 (ou em épocas mais antigas), esses vídeos normalmente são feitos com uma película que os dá uma atmosfera antiga bem charmosa. Eles combinam perfeitamente com uma decoração de casamento rústica, já que os casais que optam por fazer um filme assim costumam escolher festas ao ar livre, com detalhes boho-chic, tais como buquê de flores do campo e objetos vintage espalhados pelo cenário.    

Fina Festa Mini Eventos
   

5. Documentário

Pelo nome parece ser um tipo de vídeo mais sério, mas na realidade tudo depende de como o casal e os convidados agem diante das câmeras. O interessante desse formato é que vocês podem brincar e incluir depoimentos curiosos sobre a vida de namorados, pequenas histórias dos noivos que ninguém conhecia, e os convidados podem falar dos bastidores da festa e inclusive deixar mensagens de "felicidades" ao casal. 

Agora que você já tem todo esse leque de opções certamente será mais fácil escolher o que mais combina com o estilo do seu grande dia. E os outros “detalhes”, como andam? Já escolheu o seu penteado para casamento? No vídeo você precisa estar uma princesa! E os sapatos para noiva que irá usar, eles são confortáveis? Respire fundo e tenha certeza de que você e seu noivo terão um filme maravilhoso