Ayrton Prata Fotografia de Casamentos

 A dúvida sobre como escolher as músicas do vídeo do casamento assusta um pouco todos os casais. Trata-se de uma lembrança que eternizará um dos momentos mais importantes de sua jornada juntos, então é normal que seja tão complicado do que escolher o próprio vestido de noiva. Uma boa sugestão para se começar a pensar em possíveis músicas para casamento que podem ser a trilha sonora do vídeo é dar preferência para canções que tenham significado para os dois, sem deixar de considerar que as imagens devem estar em harmonia com as músicas.

Inspirações são sempre bem-vindas

Aqui te damos algumas sugestões e dicas preciosas que englobam músicas românticas para casamento que podem tornar o vídeo mais encantador, com melodias inesquecíveis e frases curtas de amor.

  • Para momentos mais tranquilos do filme, como o jantar ou a recepção podemos optar por músicas igualmente tranquilas, como o hit de Elvis Presley "Can’t help falling in love", que tem uma batida aconchegante, além de falar sobre o amor. Outra dica é "Everything", de Michael Bublé, ou para aqueles que preferem música em português, "Minha namorada", de Vinícius de Moraes.
  • Para o momento em que os noivos cumprimentam os convidados sugerimos músicas mais divertidas. Em nossa seleção entra "I say a little prayer", de Aretha Franklin, "Fever", de Ella Fitzgerald, ou "Love is in the air", de John Paul Young.
  • Músicas românticas como "La vie en rose" de Louis Armstrong, "Kissing you" de Des’ree ou "She", de Elvis Costello, podem ser usadas para apresentação dos padrinhos, pais ou momentos dos noivos antes da festa.
  • Quando se escolhe uma música em inglês, é importante saber o que ela significa, por exemplo a balada "It must have been love" do Roxette tem uma batida romântica, mas fala de um amor que acabou. Devemos prestar atenção nesses detalhes que fazem toda a diferença.

 

Greyci e Jayne Moser Fotógrafas
 

Músicas para cada momento

Devemos escolher com carinho as músicas de abertura do vídeo, com o mesmo cuidado que escolhemos, por exemplo, as músicas para entrada do casamento, e também aquelas que vão encerrar o filme, por serem momentos marcantes. Além desses momentos importantes, muitos outros detalhes merecem uma música de fundo, como a preparação dos noivos, a elaboração detalhada de um penteado de casamento com trança, ou a chegada do bolo na festa!

Outro momento que merece atenção é o corte do bolo de casamento, quando os noivos já disseram “sim” e transbordam alegria. A trilha sonora de um enlace é tão relevante quanto a escolha dos convites de casamento, por se tratarem de elementos que ficam guardados na memória de todos os presentes, então tire um tempo para pensar e decidir quais as melhores opções, você não irá se arrepender.