Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

8 Perguntas imprescindíveis para o cinegrafista do seu casamento

Trata-se de um profissional essencial para registrar os momentos mais marcantes deste evento tão simbólico na vida do casal. Por isso, na hora de contratar um cinegrafista para o seu dia C, saibam quais as perguntas imprescindíveis que devem fazer.

20
Buscando um fotógrafo? 📷
Peça informações e preços a negócios de Fotografia perto de você

Haret Atelie

Após idealizar uma decoração da festa do casamento maravilhosa, à altura dos sonhos, o que mais esperam é que todas as cenas do dia possam ser revistas depois, em qualquer período da vida do casal, para sentirem novamente as emoções desse dia tão especial. Será delicioso ver os detalhes dos traje e/ou do vestido de noiva por todos os ângulos, sentir que cada escolha que fizeram foi a melhor possível, e que tudo estava em harmonia, especialmente as emoções à flor da pele, de vocês e dos convidados!

Mas, para poder guardar essas imagens tão valiosas, terão que pesquisar por um bom profissional, que atenda ao critérios do que estão buscando. Para isso, selecionamos 8 perguntas imprescindíveis para saber se o cinegrafsta está apto para dirigir as cenas mais importantes do filme da cerimônia e da recepção do seu dia.

Lucas Santana Fotografia

1. Tem experiência com filmagens de casamentos?

Saber se o profissional tem experiências em filmagens de casamento é um ponto de partida. Às vezes um cinegrafista pode ser muito bom em outras áreas, como filmes esportivos ou cinema, por exemplo, mas nunca atuou em um enlace. Se esse é caso, talvez não seja uma boa ideia contratá-lo, mas pode ser que sua experiência renda algo diferentes, por isso é importante sempre conversar muito e analisar o portifólio.

Isso porque, por mais que pareça sem importância, o estilo do profissional é muito relevante, e só os seus trabalhos anteriores permitirão que vocês saibam disso, inclusivepara poder analisar a sensibilidade do cinegrafista para captar as cenas românticas.

Dois Maridos

2. Estará disponível durante toda a nossa celebração?

Outra pergunta que poderá descartá-lo é saber se estará presente até o momento de cortarem o bolo decorado do casamento. É fundamental buscar alguém com quem possam contar durante todo o evento, não adianta ele filmar a cerimônia e depois passar a responsabilidade para seu assistente, que fará o restante das filmagens, por ter outro evento. Conversem sobre este item, para saber se podem contar com sua presença em todos os momentos chave! 

3. Quantas pessoas fazem parte da equipe?

Se a ideia é oferecer um jantar delicioso com uma decoração de mesas do casamento fenomenal para 200 pessoas, precisará de uma equipe capaz de registrar vários brindes e comprimentos, mas também os pratos e elementos do décor. Um casamento é composto por várias fases, e muitos pormenores. Por isso, imprescindível saber se a equipe conseguirá cobrir todas as cenas e detalhes importantes.

Vitor Barboni Wedding Photographer

4. Há câmeras reservas?

Sabemos o quanto imprevistos acontecem por diversos motivos alheios à nossa vontade, mas nesse dia um plano B deve estar preparado para esses pequenos inconvenientes. A imagem do casal dançando a primeira música romântica de casamento como marido e mulher não tem volta, assim, se houver problema com a câmera nessa hora, o profissional deverá ter uma máquina reserva.

5. Faz filmagens com drone?

Se a ideia é casar-se ao ar livre e realizar aquela decoração de casamento rústico fascinante em meio à natureza, as filmagens aéreas feitas por drones trarão um toque especial. Por isso, perguntar ao cinegrafista se dispõe desse recurso é importante, especialmente em locais com cenários paradisíacos que serão incorporados ao filme, e que só com o drone é capaz de conseguir filmar.

Thiago Lacet

6. Como garante que todos os convidados apareçam?

Assim como desejam ter uma foto com os familiares e amigos mais próximos, com o filme do dia C não será diferente, e um bom profissional terá que conseguir captar na filmagem todos os convidados, ou ao menos aqueles mais importantes, que vocês indicarem. Inclusive, alguns cinegrafistas experientes na área incentivam os amigos e familiares a registrarem um depoimento de boa sorte ao casal, um toque divertido e especial, que trará emoção quando for visto!

Duetto Foto & Design

7. É possível escolhermos a trilha sonora?

Talvez queiram introduzir aquela música que estava tocando no primeiro beijo ou aquela trilha que servia de fundo quando ele fez o pedido, então podem fazer parte do filme para realmente ficar completo. Há cinegrafistas que colocam uma trilha aleatória que pode até encantar vocês, mas se desejam as músicas que marcaram o relacionamento, combinem antes. E analisem também as recomendações musicais que a equipe dá, isso pode ser um bom termômetro se o estilo deles combina com vocês.

8. Como programa as cenas especiais dos noivos?

Assim como desejam que cada "personagem" do dia faça parte das imagens, também querem que os protagonistas tenham o destaque merecido, para isso devem expor ao profissional os momentos que não podem ficar sem registro, sendo bem claros. Além, também, de poderem desenvolverem algumas cenas românticas para o filme ficar mais completo, como um ensaio pós ou pré-casamento. Portanto, é fundamental conversarem sobre o que esperam do filme mais especial que vão assistir em muitos anos.

Victor Silverio Fotografia

Foram meses planejando as flores do casamento que pudessem trazer mais cor ao dia, degustando cardápios que deixassem os convidados em êxtase, fazendo provas para que o vestido de noiva, um dos símbolos da celebração, estivesse perfeito, e o que mais anseiam é um filme de qualidade que consiga resumir esse dia tão singular. Por isso procurem por um bom cinegrafista para que nenhuma passagem especial fique sem registro.

Buscando um fotógrafo? 📷
Peça informações e preços a negócios de Fotografia perto de você

Outros artigos que podem te interessar

  • Conselhos para a música do vídeo de casamento
    O video do casamento
    Conselhos para a música do vídeo de casamento
    Escolher as músicas para o vídeo do casamento não é uma tarefa fácil. É muito importante que os noivos gostem da música que elegeram, pois ela fará parte de uma lembrança muito especial para ambos.
  • 5 Emoções que os casais não devem esconder no vídeo do casamento
    O video do casamento
    5 Emoções que os casais não devem esconder no vídeo do casamento
    Se decidiram contar com um cinegrafista no dia C é porque querem ter, além das fotos, um registro mais intenso, com movimentos, algo que irá captar toda a emoção do momento. Não tenham vergonha: alguns sentimentos não podem ficar de fora do vídeo!
  • Vídeo de casamento em Super 8: registro com toque retrô
    O video do casamento
    Vídeo de casamento em Super 8: registro com toque retrô
    O filme do casamento guardará memórias fantásticas do maior evento de suas vidas como um casal, ocasião em que cada instante deve ter um registro adequado e marcante. Por isso, vejam como introduzir cenas em super 8 e divirtam-se!
  • Façam um vídeo de casamento original: 4 dicas para vocês
    O video do casamento
    Façam um vídeo de casamento original: 4 dicas para vocês
    O vídeo e a reportagem de casamento depende tanto do cinegrafista contratado quanto do grau de animação dos que estarão presentes na cerimônia. Para que possam aproveitar da melhor forma esse serviço, anotem as dicas.
  • Coisas que ninguém te conta sobre o vídeo do casamento
    O video do casamento
    Coisas que ninguém te conta sobre o vídeo do casamento
    Capaz de arrancar lágrimas depois de 10 anos, é a memória viva do evento e merece atenção para eternizar esse dia mágico. Tão importante quanto as fotos, o vídeo do dia C é essencial. Veja tudo o que precisa saber para guardar essas doces lembranças.