Ricardo JaymeRicardo Jayme

Todas as fases de um enlace devem ser bem aproveitadas pelos casais – desde o pedido até o momento tão esperado do "sim", passando pelas provas de roupas, escolhas das lembrancinhas de casamento e até a ida ao cartório! Acreditem: é possível tirar o melhor de cada situação durante os meses que antecedem o dia C, vocês só precisam se esforçar para isso, já que é inegável que haverá dias bem estressantes.

Ainda que existam etapas que parecem testar a paciência até das pessoas mais tranquilas, é preciso ter em mente de que se trata de um dos dias mais importantes que vocês irão viver como casal, então entre uma prova e outra do sapato de noiva e/ou do traje e da gravata, leiam estas dicas para evitar comportamentos que não valem a pena!

Tony Duque FotografiaTony Duque Fotografia

1. Falar apenas sobre o casamento

O tema casamento será o seu melhor amigo durante meses, isso é uma realidade, mas não significa que a vida deve parar por conta desse planejamento, inclusive para que você possa ter momentos de relaxamento antes do grande dia. Tentem não ser pessoas monotemáticas; pela sua sanidade, e também pelos amigos, que em algum momento podem perder a paciência. As madrinhas, os padrinhos, a família e boa parte dos convidados adorarão saber mais sobre o buquê de flores do campo escolhido a dedo, e o lugar que vocês elegeram com todo carinho, mas deixem também que alguns detalhes sejam surpresa como, por exemplo, os modelos de lembrancinha de casamento que vocês irão presenteá-los.  

2. Acreditar que o mais caro é o melhor

Existem produtos caros e muito bons, e também existem produtos baratos que são incríveis. A tendência high-low, tão falada no mundo da moda, pode ser aplicada ao mundo nupcial facilmente. Se você sonha com um vestido de noiva de renda caríssimo, e faz questão de usá-lo em seu dia C, pense que sempre podem investir em lembrancinhas de casamento baratas e assim equilibrará mais o orçamento. Balancear gastos é a resposta! 

Celeiro Villa MandacarúCeleiro Villa Mandacarú

3. Deixar que os palpites interfiram no seu estilo

Quando anunciam o casamento os noivos recebem uma chuva linda de felicitações e os melhores votos, mas passado o momento inicial, começam a receber também todos os tipos de opiniões sobre como devem organizar a celebração. Aceitar sugestões é bastante saudável, e irá ajudar muito durante os meses de planejamento, mas cuidado para não se perderem no meio de tantas dicas, que podem chegar até de pessoas que não vão ao casamento.

Tentem, especialmente, não esquecer o principal: que o dia é de vocês e deve refletir unicamente a personalidade dos noivos e os seus desejos. E mais: eliminem todas as comparações que possam surgir, cada celebração é única, e a de vocês também será.

Do Bosque EventosDo Bosque Eventos

4. Não dividir tarefas

Sim, todos temos algumas manias, e existem coisas que preferimos fazer sozinhos, mas quando forem organizar o casamento, tenham em mente que é impossível que apenas uma pessoa se encarregue de tudo, até porque decidir o modelo de vestido de noivaou o traje que irão usar já irá ocupar quase todos os pensamentos até o dia. Dividam as tarefas entre os dois, e depois passem a delegar o que for necessário aos fornecedores e aos familiares e amigos mais próximos que se disponibilizaram a colaborar. Essa não é a hora de monopolizar responsabilidades, afinal, todos os envolvidos têm um mesmo objetivo: celebrar o amor e a nova vida a dois de um casal que disse “sim”!   

5. Não aproveitar o momento

O casamento é um dos momentos mais marcantes na vida de um casal, e até mesmo a organização da festa pode ser divertida, vocês só precisam olhar tudo com um filtro mais leve. Não deixem que o planejamento se torne um trabalho, como se fosse uma obrigação a ser cumprida. Encarem o planejamento com descontração, e se permitam rir de tudo, até daquilo que pode não ter dado tão certo, ou que foi diferente do que haviam pensado. Afinal, tudo isso passará mais rápido do que vocês imaginam, e com certeza sentirão falta dos meses com o calendário na mão e a lista interminável de fornecedores. 

Ricardo JaymeRicardo Jayme

Quando os comportamentos mais tóxicos são eliminados, os casais conseguem respirar mais tranquilamente e levar toda a organização com leveza e alegria, e isso estará refletido no dia C. Relaxem fazendo a seleção de músicas de casamento que querem escutar, relembrando as canções que mais marcaram o namoro, e que tal deixarem uma tarde inteira livre para a degustação do bolo de casamento? Vocês merecem!