Não se trata de uma novidade. Há algum tempo a decoração de casamento com estilo campestre vem conquistando cada vez mais noivos. E com isso, a busca por itens originais e personalizado aumentou, já que este estilo de festa permite muitos detalhes que prezam pela criatividade, e que tenham um ar de "feito em casa", seja nas lembrancinhas de casamento ou mesmo em elementos que têm protagonismo na celebração, como é o caso vestido de noiva e o traje do noivo. Se vocês já foram conquistados por esse estilo e buscam apenas pormenores encantadores para enfeitar o ambiente, veja as dicas que separamos, impossível não se apaixonar e querer todos esses elementos na sua festa.

Comidas e doces

Uma autêntica decoração de casamento rústica possui um autêntico naked cake. Para ser mais original, pode, além das frutas vermelhas, acrescentar flores do campo para enfeitá-lo, caracterizando ainda mais a proposta. Esses bolos, ainda que não sejam tão sofisticados como os tradicionais bolos de casamento decorados, que normalmente são feitos com pasta americana, podem trazer muita elegância com uma atmofera bucólica, basta pensar em como irá apresentá-lo, talvez optando elementos mais delicados.

Além do bolo, podem também apresentar um cardápio de comidas mais rústicas e cheias de sabores, iguarias que pareçam caseiras, pães, queijos, tomates e verduras recheadas, petiscos feitos com batatas etc. E, claro, tudo servido em louças nesse estilo, lembrando aquelas que eram usadas pelas nossas avós, como panelinhas de barro e metal cobre.

Reciclando objetos

Um casamento nesse estilo sempre passa uma ideia de respeito ao meio ambiente, e normalmente a natureza do local faz parte do cenário da festa. Por isso, podem se valer de muitos elementos reciclados para decorar que, além de trazerem muito charme, não prejudicam o meio ambiente. Garrafinhas reutilizadas e decoradas para arranjos de flores, ou quem sabe modelos de lembrancinhas de casamento também com papel reciclado para mostrar aos seus convidados a real proposta da festa de vocês. Podem também aproveitar para invetir em peças DIY (Faça Você Mesmo)e asmanualidades para deixarem um toque do casal nesses elementos.

Móveis caracterizados

Um evento rústico que se preze possui o ambiente tomado por flores do campo. Para fugir dos óbvios vasos, que tal uma cestinha de bicicleta ou caixotes de madeira decorando o espaço? Ou então cavaletes no lugar de mesas para suas lembrancinhas de casamento diferentes? Todos os móveis de uma festa podem ser reinventados para atender à proposta campestre e personalizar o grande dia, desde objetos inusitados, como os materiais usados para construí-los, como palets e madeiras com pouco acabamento.

Iluminação

Quem já visiou uma fazenda e viveu a rotina da vida no campo por alguns dias sabe como o lampião é importante. Então que tal levar esse elemento que traz tanta nostalgia de uma vida mais simples para o seu casamento? Para arrematar o décor podem também acrescentar velas para iluminar a festa juntos com antigos lampiões. A iluminação transforma qualquer ambiente e usá-la ao seu favor pode ser a chave do sucesso da sua celebração. Não deixe de caracterizar também esse item para trazer a proposta rústica para cada pequeno detalhe.

E vocês, encontraram aqui os elementos que vão integrar a sua decoração? Lembrem-se de que uma identidade visual torna a festa mais charmosa, e vocês podem imprimir essa estética não apenas nos detalhes, podem evidenciá-los em outros itens, como nos convites de casamento personalizados com uma letra especial, e até no traje dos noivos: um modelo de vestido de noiva ao estilo boho é a proposta perfeita para uma celebração rústica!