Uma das coisas que não sairá da cabeça das mulheres que acabam de dizer “sim” é a escolha do vestido de noiva. E elas não são as únicas em busca do modelo perfeito. Os estilistas mais conceituados da moda nupcial estão sempre nesta corrida, lançando novas tendências e adaptando os clássicos para criar novos tipos de vestidos, para o gosto de todas as noivas. E em cada temporada, os tradicionais cortes e decotes são reinventados, trazendo um leque imenso de mais opções.

Assim como a decoração de casamento, seu vestido deve transparecer exatamente o seu estilo e ainda valorizar o seu corpo. Ainda não conseguiu decidir o decote que mais combinará com o modelo escolhido? Então conheça o decote canoa, e veja se é ele o grande selecionado para compor o seu look perfeito.

Tipo de decote

A denominação de decote barco, ou canoa, é em razão da sua forma curva, que parece moldar a forma de um barco de um ombro ao outro. É delicado e um pouco mais formal e sério que outros decotes mais profundos. Mas, ainda que seja mais discreto ele é muito sensual, deixando parte do colo à vista, é bem romântico.

Sabemos que para cada tipo de corpo existem modelos de roupas que beneficiam nossas qualidades. O decote canoa é um desses truques, e proporciona destaque para os ombros, colo e nuca. Muitos estilistas dizem que o caimento perfeito é para aquelas que possuem o quadril mais largo que os ombros e seios pequenos. Além disso, esse tipo de decote é adequado para os mais variados cortes, desde os vestidos de noiva princesa, com volume, até os mais minimalistas, os vestidos de noiva simples, retos, dando um toque a mais no conjunto final.

Modelos clássicos e sensuais

Ainda dentro do recorte canoa, existem diferentes estilos e diferentes formas de aplicar o modelo em um vestido. Os tradicionais são um pouco mais fechados e deixam em evidência apenas o pescoço e pouco dos ombros. Estes mais fechados devem ser evitados pelas mais baixas, já que encolhem um pouco a silhueta. São perfeitos para quem possui seios grandes e não quer deixá-los em evidência, já que dão uma boa sustentação, diferente dos modelos de vestido de noiva tomara que caia. Se quer um look mais tradicional, aposte nesse decote que dará muita elegância com toque de sensualidade.

Há também os decotes barco mais abertos são mais sexy, mais baixos e mostram os ombros por completo, para noivas que buscam algo com mais sensualidade, mantendo o estilo tradicional. Se optou por esse modelo mais sexy e aberto, lembre que deve se preocupar com cuidados da pele nos meses que antecedem o grande dia, para que seus braços e colo brilhem com seu vestido. Cuidado com o sol nos dias anteriores, para evitar vermelhidão e garantir um bronzeado uniforme.

Renda

Os modelos de vestidos de noiva com renda são uma aposta segura para esse tipo de decote, e os estilistas vêm evidenciando isso em cada temporada. O romantismo caminha de mãos dadas com a sensualidade nesses modelo de vestido de noiva. Compõem looks perfeitos para eventos campestres e ao ar livre. Se optaram por uma decoração de casamento rústica, com um altar e cerimônia ao ar livre e rodeados pela natureza, a renda com o decote barco fará a combinação perfeita para um vestido harmonizado com o seu entorno natural.

Convencida a brilhar com este decote na festa? Agora que já passou pela escolha do vestido, é a hora de cuidar de outros preparativos, e esperar o grande dia em que surpreenderá seus convidados quando a música de casamento tocar para sua entrada. E se ainda tem dúvidas, que tal conferir os 70 modelos da nossa galeria?