Seiva Fotografia
Seiva Fotografia

A palavra “sim” é o começo de uma linda história de amor. Com essas três simples letras vocês começaram a namorar, e elas se tornam ainda mais especiais quando são resposta para outra decisão: a de passarem a vida juntos, o "sim"  para o casamento. Muitas são as formas de fazer o tão sonhado pedido para formalizarem esse desejo de união e isso vale tanto para eles quanto para elas!

Se o casamento requer tantos preparativos, e muitas surpresas para o casal, seus familiares e seus convidados, a hora do pedido pode ser igualmente surpreendente com ideias que farão seu par suspirar e vão eternizar esse momento. Confiram!

Ricardo Jayme
Ricardo Jayme

1. Lembrança do primeiro encontro

Leve o seu par ao local do primeiro encontro, primeiro beijo, do primeiro “sim” para que o ambiente tenha um significado a mais aos dois. Se for em um restaurante, combine com o garçom para a caixinha com a aliança chegar com a sobremesa.

2. Natureza como testemunha

Se a estação em que está pensando fazer o pedido oferece clima ameno e um ambiente propício, a natureza pode ser o melhor cenário para a pergunta que mudará a vida do casal. O momento final de uma trilha por uma serra, um piquenique em um parque, um passeio em meio a rios e árvores... Respire o ar puro, tome coragem e lance a pergunta!

Karen Santos Fotografia
Karen Santos Fotografia

3. Escurinho do cinema ou do teatro?

Os dois são cinéfilos? Amantes da sétima arte? Se vocês adoram ir juntos ao cinema ou ao teatro, esses locais podem ser perfeitos para o pedido, de preferência depois da sessão para que possam apreciar o filme e ter a surpresa ao final.

No caso de uma peça teatral, aquele(a) que fará o pedido pode até organizar um ato particular no próprio teatro ou quando chegar em casa, com direito a público particular! Como se não fosse nada, faça com que seu par acabe fazendo parte da cena que terminará com um "sim" feliz.

Janaina Carvalho Fotografia
Janaina Carvalho Fotografia

4. Jantar romântico

Para os caseiros, prepare um jantar romântico em casa e faça o pedido de uma maneira íntima e confortável. Não se esqueça de arrumar uma mesa posta com louças e taças especiais para receber o seu amor com capricho e cuidado, e ainda colocar uma playlist à altura. E que tal contratar um músico clássico para o momento? O "sim" ao som de violinos!

5. Perto do mar

Se já planejam um casamento pé na areia, não há cenário melhor para o pedido também. Leve o amado ou a amada para perto do mar e se declare! Escrever a pergunta na areia é uma opção que vai surpreender.

I Do, Brazil
I Do, Brazil

6. Cabine fotográfica!

Uma cabine fotográfica garante fotos instantâneas e divertidas. Imagin fazer o pedido durante uma sequência de fotos! Será marcante porque vocês poderão ver depois a reação do amor em cada segundo, e até usar as fotos do "antes e depois" em algo da papelaria do casamento.

7. Fora da cidade

Podendo viajar para um lugar que os dois ainda não conhecem ou para a cidade preferida de quem vai receber o pedido, não tem como não ser perfeito. Escolha um ponto turístico para marcar o local e o dia que servirá de lembrança.

Thayná Borin
Thayná Borin

8. O céu como testemunha

Ao invés de mar, vocês preferem o céu, podem usá-lo como uma bela testemunha. Por que não levar o par para uma visita a um planetário (se houver um na sua cidade) e se declarar em meio às estrelas? Será inesquecível! E caso não possa ser assim, um piquenique à noite é a sua alternativa ideal!

9. Labirinto em casa!

Que tal preparar um jogo para a sua(o) amada(o)? Quando ela(e) chegar em casa irá depare com todas as portas fechadas e em cada uma delas uma pista do próximo passo (isso tudo pode ser no quintal também!). Enfeite o local com pétalas de rosas (ou outra flor da preferência) e uma caixinha sobre a cama que deve desenbrulhar. Quando estiver a ponto de abrir... você aparece para fazer a pergunta! 

São Paulo Fotografia
São Paulo Fotografia

10. Dentro de um avião

Se vocês forem mais ousadas e não ligarem para demonstrações públicas de afeto, uma sugestão é pedir ao comissário de bordo pedir ao comandante do voo para que você use o interfone do avião para fazer o pedido e todos à bordo vão participar desse momento.

11. Uma serenata particular

Se vocês amam música e isso faz parte do seu dia a dia, que tal fazer uma composição própria de uma canção para o seu par? Também pode escolher uma música que faz parte da trilha sonora do casal que sirva como uma declarção de amor e montar uma serenata! E se você não canta, pode contratar alguém ou um grupo para fazer parte desse momento emocionante.

Sollare
Sollare

12. Pedidos públicos para os mais extrovertidos!

Se vocês são um casal extrovertigo, e você tem certeza que seu par adora os holofotes, que tal planejar ir para um local público (um museo, um parque ou qualquer outro lugar que vocês adoram frequentar), e deixar o pedido fluir em meio às pessoa que passam por ali? É simples, e fará com que os anônimos sejam espectadores de um momento lindo. E quem sabe pode até vir com uma coreografia planejada entre amigos!

Interative Produções e Eventos
Interative Produções e Eventos

Em todas as sugestões um lindo buquê ou qualquer presentinho feito por você poderá ser o complemento perfeito para a caixinha com o anel. O importante é a intenção genuína e sincera de fazer uma pergunta que transformará a vida do casal. E a partir daí é começarem os preparativos, o amor te espera.