WBertoni Fotografia

Assim como as fotos, o filme deve ser especial para guardar diversas lembranças de cenas inesquecíveis e passagens marcantes do dia C. Fugir do convencional e criar um filme em super 8 será uma opção diferente para trazer um toque retrô às imagens, além de tornar o filme autêntico e até mais divertido. Será incrível ter registros de alguns momentos tradicionais, como a entrada na igreja ou a hora de jogar o buquê de flores, filmada de uma maneira que remete ao passado.

A tendência de decoração de casamento com inspiração vintage cada vez conquista mais casais que buscam incluir objetos com esse toque nostálgico, e a ideia de um filme em super 8 trará essa originalidade. Caso todos os convites do casamento já tenham sido entregues é o momento de procurarem pelo profissional certo que possa fazer uma filmagem encantadora. Conheçam esse estilo e vejam dicas para fazer um filme cheio de efeitos mágicos.

Samantha Santos

Como é a filmagem?

Talvez não lembrem, mas num passado não muito distante, os filmes eram feito em super 8, que foram criados como um avanço das películas de 8mm tão comuns à época. Trata-se de um formato cinematográfico criado nos anos 60, e que apresenta imagens granuladas, deixando um toque especial e diferente, ainda que optem por esse formato apenas em algumas passagens do evento.

Apenas algumas cenas

Vários profissionais usam esse recurso para trazer mais destaque a momentos icônicos de um casamento, como a troca das alianças ou quando o casal corta o seu bolo decorado do casamento, uma vez que o super 8 não tem som e pode ser usado para destacar um beijo romântico ou a saída da festa. Portanto, no meio do filme convencional, uma cena com esse recurso pode muito bem aparecer para dar mais charme à filmagem. Pode ser usado ainda para a retrospectiva: vários momentos em família, com amigos, uma viagem durante o relacionamento, deixem a gravação passando no telão e acrescentem uma música instrumental de casamento, para reforçar a ambientação.

Kika Antunes

Making of repaginado

O making of pode ser enriquecido com esse formato, o vestido de noiva de renda vintage ou o traje do noivo sobre a cama, ressaltando a gravata borboleta, deixam as sequências de imagens especiais. Nem sempre o convencional é o único caminho, ainda mais quando se trata de criar memórias únicas de um dia que, por si só, já é inesquecível. Podem até incluir cenas divertidas com as madrinhas se maquiando, fazendo brincadeiras com a noiva, ou já prontas com seus vestidos longos de festa em cenas preto e branco.

Uma locação exótica

Se desejam algo mais surpreendente, podem buscar uma locação diferente para criar um filme memorável. Um museu, um casarão, o salão de chá de um hotel, uma biblioteca, um jardim com uma fonte, são muitas as possibilidades para dar vida a uma filmagem maravilhosa. Basta seguirem a intuição e dar asas à imaginação para criar um cenário encantador. Caso prefiram, podem fazer o ensaio pré wedding nesse formato, sem haver necessidade de usar um vestido de noiva sereia ou um terno, muitas vezes uma roupa casual será suficiente para conceber um filme incrível.

DeCoração Casamentos e Eventos

Obviamente vão desejar ter uma filmagem com a melhor qualidade para que, desde os looks nupciais à decoração do casamento, tudo fique registrado com cada pequeno detalhe, e um registro cinematográfico em super 8 pode trazer uma memória diferenciada desse evento, que marca um antes e um depois na vida dos casais. Se apreciam uma bela ambientação vintage, pensem com carinho nessa possibilidade.